Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de gargalo geral


Posts recomendados

Comprei meu pc não faz muito tempo, qualquer jogo que jogo está ocorrendo queda de fps, isso acontece em qualquer qualidade gráfica da minima até na alta, já atualizei todos drivers e não mudou nada, reinstalei o windows e nada, não sei mais o que eu faço.   Config:

Gtx 1660ti

Ryzen 5 2600x

a320m-s2h

8 gb de ram

ssd com windows instalado e HD  para jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@marcelo-kayo Boa Noite, eu ainda não testei monitorar o temperatura, minha fonte é Corsair VS650.

 

 

@WOZ Dods Fonte Corsair VS650, configurado não eu só atualizei a BIOS pelo app, exemplo estou jogando um jogo e o FPS nunca fica estável, eu travo em 60 mas sempre fica caindo para 40 e depois volta para 60 assim constantemente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defina as configurações do jogo para o mínimo, jogue e veja se o problema persiste. Se não persistir vá aumentando aos poucos e testando. Tem configurações de jogos que são altas demais até para a melhor das placas de vídeo.

 

Se o problema persistir até nas configurações mais básicas, faça uma instalação limpa do windows (versão 64 bits, sem instalar nenhum programa) e instale todos os drivers disponibilizados pelos fabricantes da placa-mãe e placa de vídeo. Instale o jogo onde isso mais ocorre e faça o teste com as configurações no mínimo como citei acima.

 

Lembrando: programas que rodam em paralelo, em especial os de streaming, consomem muitos recursos de sistema. Observe também que sua conexão com a internet, em jogos online, pode ser determinante no desempenho do computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, WOZ Dods disse:

Defina as configurações do jogo para o mínimo, jogue e veja se o problema persiste. Se não persistir vá aumentando aos poucos e testando. Tem configurações de jogos que são altas demais até para a melhor das placas de vídeo.

 

Se o problema persistir até nas configurações mais básicas, faça uma instalação limpa do windows (versão 64 bits, sem instalar nenhum programa) e instale todos os drivers disponibilizados pelos fabricantes da placa-mãe e placa de vídeo. Instale o jogo onde isso mais ocorre e faça o teste com as configurações no mínimo como citei acima.

 

Lembrando: programas que rodam em paralelo, em especial os de streaming, consomem muitos recursos de sistema. Observe também que sua conexão com a internet, em jogos online, pode ser determinante no desempenho do computador. 

 

Recomendo o que já havia dito antes.

 
 

Gargalo é um termo genérico muito usado na comunidade hoje. Eu não uso esse termo a menos que veja um pentium 4 tentando rodar GTA V com uma RTX. Sério, gargalo não é isso tudo que você pensa, pois ele ocorre 100% das vezes, sempre vai haver um componente limitando o desempenho de outro. SEMPRE!

 

A queda de FPS súbita, por outro lado, pode ocorrer por mil fatores que não tenham nada a ver com gargalos. MSAA por exemplo, se configurado no máximo, fará até a melhor das GPUs engasgar de vez em quando. TODOS os jogos devem ser configurados de acordo com a capacidade da sua GPU. Faça o teste que recomendei, diminuindo a qualidade para o mínimo e aumentando gradualmente até encontrar o ponto adequado para sua GPU.

 

Outra coisa: jogos online são tão dependentes do desempenho de seu computador quanto da qualidade da conexão. Se sua conexão estiver limitada, o jogo terá mal desempenho. Isso também precisa ser levado em consideração, em jogos online especialmente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...