Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC barato - Monitor 900p


Posts recomendados

Bom Dia,

 

Gostaria de de recomendações de um PC barato para 900P ( Meu monitor é 1600x900), o foco são  jogos. Não é necessário rodá-los em 60 fps,  uma experiência  próxima a do PS4 é suficiente.

 

Jogos Obrigatórios: The Witcher 2 & 3

                                 Assassin's Creed Odyssey

                                 Europa Universalis IV

                                 Mount & Blade Bannerlord (vindouro)

                                 Six Ages: Ride Like the Wind

                                 Dragon Quest 11

 

 

Jogos Obrigatórios Emulados: Pokémon X & Y/Alpha Sapphire/Sun & Moon

                                                  Mário Kart 8 (Wii U)

                                                  The Lord of The Rings: The Third Age (PS2)

                                                   Dragon Quest VIII (PS2)

 

 

Jogos Opcionais: Crash: Nitro Kart Fueled

                             Zelda: Breath of the Wild

                             Splatoon 2

                             The elder scrolls: Skyrim

                             Kingdom Hearts (PS2)

     

Acho que é isso galera.

Orçamento: 1800 (este mês) - 2200 (próximo mês)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia. Dá pra pegar desde um Ryzen 3 2200G até um Ryzen 5 2400G/3400G.

adicionado 20 minutos depois

Essas opções abaixo levam tranquilamente jogos não muito pesados e em baixa resolução.

 

Opção 1: Sugiro trocar a memórias para 2x 4GB (+109 reais)

Opção 2: Trocar as memórias e colocar uma fonte Corsair ou PcYes.

Opção 3: No mesmo esquema de trocar as memórias para 2 pentes em dual channel, que ajuda a iGPU. Trocaria a placa-mãe pela B450 da Gigabyte para futuros upgrades e uma fonte melhor.

Opção 4: Pelo preço, acredito que vale a pena, apesar de ser um Pentium com RX 570. O gabinete gamer com fonte em cima, bem incomum.  Vale a pena trocar a placa-mãe para a B360 caso queira fazer um upgrade para i5 ou i7. 

Opção 5: Aqui já tem processador e placa de vídeo melhores que o da opção 4. Placa de vídeo para jogos pesados, sabendo configurar para a CPU não gargalar, já que seu monitor não é fullHD. A dica de placa-mãe é a mesma da opção 4.

 

Passando um pouco do orçamento, você consegue até pegar um i5-9400f com RX570/RX580. Ou se for montar separadamente, também consegue Ryzen 5 2600/Ryzen 5 3600. São configurações para jogos pesados em FullHD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FelipePR disse:

Orçamento: 1800 (este mês) - 2200 (próximo mês)

pera, tu tem 1800 agora e no próximo mês vai ter mais 2200 ou só vai poder estender os 1800 até 2200?

 

porque com pouco mais de 1800 tu já sai de PC bom como esse aqui > https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-radeon-rx-570-4gb-powercolor-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt é o melhor custo beneficio atual

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ora tenho 1.800, no próximo mês vou ficar com 2.200.

Tenho só monitor e um PC core 2 duo, sem placa de vídeo externa, com fonte genérica de 200w, comprado em 2008, eu acho.

 

Minha maior dúvida são os jogos para emuladores e o Assassin's Creed Odyssey.

O 2400g dá conta de rodar o AC?

Pelo que eu vi, as placas da AMD não funcionam bem com os emuladores, principalmente o do Wii U.

 

Tem esse PC aqui na minha cidade, será que é bom negócio?

https://sp.olx.com.br/regiao-de-ribeirao-preto/computadores-e-acessorios/computador-pc-processador-i7-3770-16gb-ram-ssd-kingston-hyperx-240gb-1tb-hd-637902832?xtmc=i7+3770&xtnp=1&xtcr=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FelipePR disse:

Minha maior dúvida são os jogos para emuladores e o Assassin's Creed Odyssey.

O 2400g dá conta de rodar o AC?

Pelo que eu vi, as placas da AMD não funcionam bem com os emuladores, principalmente o do Wii U.

assassin's creed odyssey é um jogo muito mal otimizado , nem um processador 6/12 vai rodar aquela porcaria liso, 2200g/2400g/3200g n são super processadores mas vão dar conta de rodar ele decentemente com a RX570

 

e q placa é essa? placa de video? porque se for os PCs ali estão com a RX570, o Vega 8/11 vão ficar de lado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, estava querendo saber se só a  Vega 11 conseguiria rodar o jogo no mínimo.

 

Então, vi num vídeo uma 580 sofrendo pra emular o Zelda. Não que seja prioridade, conseguindo jogar o Mario kart 8 ou o Novo Crash CTR (caso saia pra PC, fico feliz)

 

Que acha do Computador que linkei? Dá pra tentar vender a 650ti e Comprar uma outra no próximo mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FelipePR disse:

Tem esse PC aqui na minha cidade, será que é bom negócio?

n diz qual é a fonte dele, uma informação importante, tirando isso, n é um PC tão ruim assim, mas essa gtx650ti estraga, mesmo você n precisando de uma super placa de video pra rodar seus jogos ali eu acho q n compensa, eu pegaria o da AMD mesmo, plataforma atual, com margem pra upgrade e tudo mais, sem falar q agora ele já vai te atender bem, n vale a pena ficar travado em uma plataforma morta como a LGA 1155, quando esse i7 n aguentar mais suprir suas necessidades é o PC inteiro q vai precisar trocar, diferente do AMD AM4 ali

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, FelipePR disse:

Então, vi num vídeo uma 580 sofrendo pra emular o Zelda. Não que seja prioridade, conseguindo jogar o Mario kart 8 ou o Novo Crash CTR (caso saia pra PC, fico feliz)

cara, ai eu ja n sei dizer, eu joguei ocarina of time com um i5-2400 + gtx 550ti e rodou tranquilo, até zerei, n sei o porque de uma rx580 n conseguir levar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FelipePR disse:

Zelda: Breath of the Wild

@FelipePR eu n vi q era o novo kk

 

saca só

 

 

 

 

pra falar a verdade n roda bem em nenhum dos dois, mas foi melhor com as placas de video da NVIDIA, deve ter alguma explicação mas eu n sei qual

 

nesse caso se quiser focar em emulador vai ter q ir de GTX memo

adicionado 21 minutos depois

@FelipePR pior q esqueci q era em 900p, processador vai contar mais nesse caso, aqui o i3-8100 se destaca mais q a gtx 750ti

 

 

nesse caso aquele PC da OLX fez mais sentido, porém tem q ver qual é a fonte q tá segurando tudo aquilo, vê com o vendedor lá

 

1 hora atrás, FelipePR disse:

Dá pra tentar vender a 650ti e Comprar uma outra no próximo mês.

tem gtx 960 barata no AliExpress > https://pt.aliexpress.com/item/32864146828.html

 

com ela acho q já da conta de rodar os outros jogos ali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, já mandei mensagem vou ver  com ele.....

 

Na pichau,você acha que é mais custo benefício: ryzen 3 + 570 (1990)  // i3 9100f +580 (2171) ? Espero que não mude até mês que vem, kkkk

 

Eita o i3 9100f parece ser poderoso... quase em todos os games manteve mínima acima do i7.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FelipePR disse:

Na pichau,você acha que é mais custo benefício: ryzen 3 + 570 (1990)  // i3 9100f +580 (2171) ? Espero que não mude até mês que vem, kkkk

o melhor custo beneficio é o PC q eu linkei ali, a 8° / 9° geração da Intel está longe de ser custo beneficio, processadores absurdos de caros q vão entregar poucos frames a mais em alguns jogos, n compensa pelo preço da plataforma, esse 9100f é um processador 4n/4t e custa quase o preço de um ryzen 5 1600 6n/12t em lojas 

 

vamos supor q você compre um PC desses com o i3-9100f dentro, qualquer upgrade pra um processador melhor q ele vai ser uns mil reais ou mais,o i5-9600k é um exemplo, agora se optar pelo 3200g ali tu pode depois comprar um ryzen 5 1600 por 350 reais na AliExpress e seguir o baile, já vai ser um processador q irá te suprir por mais alguns anos fácil, ainda mais se tu resolver trocar seu monitor por um full hd, é só jogar uma placa de video melhor pro r5 1600 segurar e pronto

 

5 horas atrás, FelipePR disse:

Eita o i3 9100f parece ser poderoso... quase em todos os games manteve mínima acima do i7

diferença de 5-10 FPS no máximo, isso está longe de ser muita coisa, o fod4  é q são esses 10-15 frames a mais q faz o pessoal preferir Intel ao invés de AMD pra jogos kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!