Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Exportar Dados com Criterio


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Galera,

Tô há varias semanas me batendo pra fazer um código que faça uma exportação de um arquivo pra outro, já experimentei todos os arquivos que encontrei na internet. É o seguinte, tenho uma planilha (em anexo) que digito os dados de todas as substituições de transformadores feitas na minha gerencia e tenho que mandar pra sede as substituições de determinada semana. Eu gostaria que exportasse todas as linhas, da coluna  A até coluna S, que constasse na coluna V a palavra "OK". O nome do arquivo de destino é "Transformadores Substituidos - PICOS-Semanal". Ficaria muito grato e de já muito obrigado a quem me atender.

Transformadores Substituidos - PLANILHA BASE.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz bem rapidão só pra ver se era algo parecido com isso, como não tive tempo de ver o que as macros fazem removi tudo pois estavam me atrapalhando na troca entre janelas.

 

se ficou legal formate como achar mais interessante.

 

como não foi especificado a coluna "data" da semana que seria usada como filtro usei as duas colunas, como haviam 3 colunas sem rótulos eu as rotulei provisoriamente.

Cópia de Transformadores Substituidos - PLANILHA BASE.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só dar um atualizar, copiar e colar em outro arquivo ué...

se este arquivo for um doc do word você pode colar a tabela dinâmica inteira como vínculo, se for outro excel você pode gerar a tabela dinâmica diretamente no outro documento.

 

Você mencionou no inicio do tópico que precisava das informações da semana, se não houver necessidade é só excluir as caixas de "linha do tempo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eder Neumann,

 

Não me leve a mal, nunca utilizei tabela dinâmica, não sei usar. Mesmo assim, muito obrigado pela intenção em me ajudar. Vou aguardar alguém se sensibilizar com minha situação, isto é, minha solicitação.

 

Mais uma vez te agradeço,

 

Paulo Cezar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dia Galera.

 

Consegui adaptar a minha necessidade o código abaixo:

 

Sub ImportarDados()

Dim wsOrigem As Worksheet

Dim wsDestino As Worksheet

Workbooks.Open Filename:="C:\Meus Documentos\ELETROBRAS\OPERAÇÃO\TRAFOS\TRAFOS SUBSTITUIDOS\Trafos Substituidos - PICOS - DOSU - 2019 - Geral.xlsm"

Set wsOrigem = Workbooks("Trafos Substituidos - PICOS - DOSU - 2019 - Geral.xlsm").Worksheets("dados")

Set wsDestino = Workbooks("Transformadores Substituidos - PICOS-Semanal.xlsm").Worksheets("Planilha1")

With wsOrigem
Worksheets("dados").Activate
Range("A7:S30").Copy Destination:=wsDestino.Range("A7:S30")

Worksheets("Base TAT").Activate

End With

Workbooks("Trafos Substituidos - PICOS - DOSU - 2019 - Geral.xlsm").Close SaveChanges:=True

MsgBox "Importação de Dados Concluída"

End Sub

 

Não estou exportando, que era o que eu realmente queria, mas estou importando e está resolvendo. Tem dois probleminhos que vocês podem me ajudar. Um deles que eu não queria que abrisse a planilha de onde estou importando . Outra coisa que não está dando certo é esse problema de ativação de link que não consigo me livrar (figura abaixo);

image.png.d5a156924c973f2c728bcea1ffd522c0.png

 

 

Se alguem puder me ajudar nesses dois problemas aqui exposto ficaria imensamente grato.

 

 

Paulo Cezar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 21/08/2019 às 11:23, paulocezarpicos disse:

Eu gostaria que exportasse todas as linhas, da coluna  A até coluna S, que constasse na coluna V a palavra "OK".

 

O código abaixo irá criar um arquivo composto por uma cópia da planilha Base TAT, preenchida conforme o critério acima. Se você quiser salvar e ou fechar o novo arquivo então descomente as respectivas linhas de comando.

 

obs. antes de testar o código exclua a linha 7 (não deixe linhas vazias na tabela).

Sub CriaSalvaArquivo()
 Dim ws As Worksheet
  Set ws = ThisWorkbook.Sheets("Base TAT")
  With ws
   .AutoFilterMode = False
   Application.EnableEvents = False
   .Copy
   Application.EnableEvents = True
   Range("A7:V" & Cells(Rows.Count, 3).End(3).Row).Value = ""
   .[A5:V5].AutoFilter 22, "OK"
   If .AutoFilter.Range.Columns(3).SpecialCells(xlCellTypeVisible).Count > 1 Then
    .Range("A7:S" & .Cells(Rows.Count, 3).End(xlUp).Row).Copy [A7]
   End If
   .AutoFilterMode = False
  End With
  Application.DisplayAlerts = False
  'ActiveWorkbook.SaveAs Filename:="C:\MinhaPasta\Transformadores Substituidos - PICOS-Semanal.xls"
  'ActiveWorkbook.Close
  Application.DisplayAlerts = True
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro Osvaldo,

 

Sempre você!!!! Eu não sei quantos vezes eu já disse essa frase: Osvaldo, muito obrigado pela ajuda!!!!.

 

Deu certo. O erro era a planilha que tinha proteção automática  e a extensão estava xls, então tirei a proteção e acrescentei  o "X" na extensão e ficou beleza. Mais uma vez muito abrigado e que JESUS te dê muitos anos de vida e que esteja sempre pronto a nos ajudar (KKKKKK).

 

Um abraço,

 

Paulo Cezar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!