Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, ultimamente meu computador passou a ''freezar'' a imagem, somente reiniciando ele volta e é muito inconstante, ontem ele ficou de 18h ate 00h sem travar, porém hoje ele travou de novo, nao sei o que pode ser, ja levei na assistência, fizerem o teste na (placa de video, hd e processador) e nao foi encontrado nenhum problema, ja formatei o computador, voltei o driver da placa de video para as versões anteriores, limpei as memorias com borracha e o proprio socket da memoria e ainda sim continua travando. Nao sei se isso tem a ver com o jogo que estou jogando no momento (ALBION) e pode estar tendo incompatibilidade com o proprio jogo, pois esse ''freeze'' é bem recente. 

configuração do computador
processador : AMD fx 6100
placa de video : Radeon hd 7970 3gb
memoria : 2x4 corsair
fonte : corsair 750w (reais)
placa-mãe : m5a97 pro

  • Membro VIP
Postado

Faça os testes você mesmo.

HD > HD Tune - rode o Error Scan e verifique se existem alertas na aba health

Temperaturas > HwMonitor

Memórias > memtest86 - verificação com mídia de boot

 

Teste também sem placa de vídeo. Não use estabilizador com essa fonte.

  • Coordenador
Postado

- Verificar integridade do SO.

 

Clicar com botão direito no Iniciar > Windows PowerShell (Admin) > sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM:

 

Veja esse artigo: Como usar a ferramenta Diagnóstico de Memória no Windows 10

Pode usar também o Memtest86

 

 

 

Verificar integridade do HD.

 

1) Verifique o cabo SATA se não tem defeito.

 

2) Inicialmente abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

3) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

4) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.?

 

5) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > chkdsk /r > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!