Ir ao conteúdo

Excel retornar a "vazio" enquanto não preencher as informações. aparece "00/01/1900

Ir à solução Resolvido por André_Arruda,

Posts recomendados

Postado

Bom dia. 

Venho solicitar ajuda aos demais amigos para solucionar um pequeno detalhe. 

Tenho uma planilha onde... S7 É A SOMA DE Q7 COM R7. Apliquei a pequena fórmula na coluna S inteira porém, não gostaria que o resultado aparecesse "00/01/1900" nos restantes das células enquanto não for inserido as informações.

Como poderia ficar?

E se puderem me explicar o significado da fórmula utilizada, agradeço.

Segue planilha em anexo.

CEF PAVIMENTAÇÃO rasc.xlsx

• Solução
Postado

=SE(DATAM(Q7;R7)=0;"";DATAM(Q7;R7))

O excel entende datas a partir da data "01/01/1900" onde 1 = "01/01/1900", 2 = "02/01/1900", 3 = "03/01/1900" até o dia de hoje (43699).

Está aparecendo desse jeito porque a coluna S está formatada como Data. E como o valor da célula S8 por exemplo é igual a 0 (zero), logo a formatação de data retornará "00/01/1900". 

Na fórmula acima eu peço pra que a formula retorne Vazio se o resultado de DATAM(Q7;R7) for igual a 0 (zero).

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, André_Arruda disse:

=SE(DATAM(Q7;R7)=0;"";DATAM(Q7;R7))

O excel entende datas a partir da data "01/01/1900" onde 1 = "01/01/1900", 2 = "02/01/1900", 3 = "03/01/1900" até o dia de hoje (43699).

Está aparecendo desse jeito porque a coluna S está formatada como Data. E como o valor da célula S8 por exemplo é igual a 0 (zero), logo a formatação de data retornará "00/01/1900". 

Na fórmula acima eu peço pra que a formula retorne Vazio se o resultado de DATAM(Q7;R7) for igual a 0 (zero).

@André_Arruda

Meu caro, no caso de uma fórmula extensa, como adaptar para o mesmo caso? Para retornar a célula vazia quando não tiver valores inseridos nas demais células? 

A fórmula que eu usei para uma coluna foi: 

=SE(S7-HOJE()>60;"VIGENTE";SE(S7=HOJE();"HOJE";SE(S7<HOJE();"VENCIDO";SE(S7-HOJE()<60;"ALERTA - MENOS DE 60 DIAS";SE(S7-HOJE()<45;"ATENÇÃO - MENOS DE 45 DIAS")))))

Ao arrastar a fórmula para completar a coluna aparece #valor!, como aplicar para que fique vazio?

Postado

tente adaptar assim:

=se(sua fórmula aqui=0; "";sua fórmula aqui)

ficando assim:

=se(se(s7-hoje()>60;"vigente";se(s7=hoje();"hoje";se(s7hoje();"vencido";se(s7-hoje()60;"alerta - menos de 60 dias";se(s7-hoje()45;"atenção - menos de 45 dias")))))=0;"";se(s7-hoje()>60;"vigente";se(s7=hoje();"hoje";se(s7hoje();"vencido";se(s7-hoje()60;"alerta - menos de 60 dias";se(s7-hoje()45;"atenção - menos de 45 dias"))))))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!