Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel retornar a "vazio" enquanto não preencher as informações. aparece "00/01/1900


Ir à solução Resolvido por André_Arruda,

Posts recomendados

Bom dia. 

 

Venho solicitar ajuda aos demais amigos para solucionar um pequeno detalhe. 

Tenho uma planilha onde... S7 É A SOMA DE Q7 COM R7. Apliquei a pequena fórmula na coluna S inteira porém, não gostaria que o resultado aparecesse "00/01/1900" nos restantes das células enquanto não for inserido as informações.

 

Como poderia ficar?

E se puderem me explicar o significado da fórmula utilizada, agradeço.

 

Segue planilha em anexo.

CEF PAVIMENTAÇÃO rasc.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

=SE(DATAM(Q7;R7)=0;"";DATAM(Q7;R7))

 

O excel entende datas a partir da data "01/01/1900" onde 1 = "01/01/1900", 2 = "02/01/1900", 3 = "03/01/1900" até o dia de hoje (43699).

 

Está aparecendo desse jeito porque a coluna S está formatada como Data. E como o valor da célula S8 por exemplo é igual a 0 (zero), logo a formatação de data retornará "00/01/1900". 

 

Na fórmula acima eu peço pra que a formula retorne Vazio se o resultado de DATAM(Q7;R7) for igual a 0 (zero).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, André_Arruda disse:

=SE(DATAM(Q7;R7)=0;"";DATAM(Q7;R7))

 

O excel entende datas a partir da data "01/01/1900" onde 1 = "01/01/1900", 2 = "02/01/1900", 3 = "03/01/1900" até o dia de hoje (43699).

 

Está aparecendo desse jeito porque a coluna S está formatada como Data. E como o valor da célula S8 por exemplo é igual a 0 (zero), logo a formatação de data retornará "00/01/1900". 

 

Na fórmula acima eu peço pra que a formula retorne Vazio se o resultado de DATAM(Q7;R7) for igual a 0 (zero).

@André_Arruda

 

Meu caro, no caso de uma fórmula extensa, como adaptar para o mesmo caso? Para retornar a célula vazia quando não tiver valores inseridos nas demais células? 

 

A fórmula que eu usei para uma coluna foi: 

=SE(S7-HOJE()>60;"VIGENTE";SE(S7=HOJE();"HOJE";SE(S7<HOJE();"VENCIDO";SE(S7-HOJE()<60;"ALERTA - MENOS DE 60 DIAS";SE(S7-HOJE()<45;"ATENÇÃO - MENOS DE 45 DIAS")))))

 

Ao arrastar a fórmula para completar a coluna aparece #valor!, como aplicar para que fique vazio?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente adaptar assim:

=se(sua fórmula aqui=0; "";sua fórmula aqui)

 

ficando assim:

 

=se(se(s7-hoje()>60;"vigente";se(s7=hoje();"hoje";se(s7hoje();"vencido";se(s7-hoje()60;"alerta - menos de 60 dias";se(s7-hoje()45;"atenção - menos de 45 dias")))))=0;"";se(s7-hoje()>60;"vigente";se(s7=hoje();"hoje";se(s7hoje();"vencido";se(s7-hoje()60;"alerta - menos de 60 dias";se(s7-hoje()45;"atenção - menos de 45 dias"))))))

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!