Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Conversion Cable não está funcionando


Posts recomendados

Oi, gente. Tudo bem?

 

Comprei recentemente um HD Conversions Cable igual a esse aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1241391715-adaptador-hdmi-para-vga-hd-conversion-cable-_JM?matt_tool=51680284&matt_word&gclid=CjwKCAjw-vjqBRA6EiwAe8TCk6_6L07TlcynL_oa9mVrwb5r1XuXLGZQUILpUjX6PIyICW78H3dy4BoCUPgQAvD_BwE&quantity=1

O que descreve no verso da caixa é que ele tem o input HDTV e output VGA

 

Eu tenho um monitor auxiliar VGA e meu gabinete só recebe HDMI e tentei conectar o dispositivo para utilizar o monitor e ele avisa que é para verificar o cabo de sinal.

Minha dúvida é se eu comprei o conversor certo ou se o conversor está com problema mesmo.

 

Medo de ter comprado o inverso do que eu precisava hehehe...

 

 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Carolina Krüger Ludwig,

Esses tempos atrás eu tive este mesmo cenário que você, sendo assim vale ressaltar alguns pontos:

* Isto acontece somente quando você conecta neste monitor secundário, ou mesmo você testando somente este monitor como principal ele não da vídeo também?

 

* Se ele der vídeo como principal, aí teria que ver a questão do seu processador se ele suporta dois monitores (o que acho bem difícil, mas tem que verificar). 

 

 

Aparentemente está correto o seu adaptador pelo cenário que você descreveu, inclusive se for igual ao anúncio, pois ele é conversor de sinal digital HDMI para sinal analógico VGA, ou seja, entra o vídeo HDMI nele e saí VGA.

 

Att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Henrique Raiher

 

Então, eu tenho um i9 aqui. Até mesmo meu antigo processador reconhecia 2 monitores. Sem contar que eu tenho uma RTX 2080 ti que da pra até 4 se não me engano.

Eu to achando que eu comprei a peça invertida mesmo, pois se ele diz que a entrada é HDMI e a saída VGA.... Teoricamente nessas configurações meu monitor deveria ser HDMI e meu gabinete VGA. Porém no meu caso o VGA é o monitor e meu gabinete é HDMI.... 😧

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Carolina Krüger Ludwig disse:

@Bruno Henrique Raiher

 

Então, eu tenho um i9 aqui. Até mesmo meu antigo processador reconhecia 2 monitores. Sem contar que eu tenho uma RTX 2080 ti que da pra até 4 se não me engano.

Eu to achando que eu comprei a peça invertida mesmo, pois se ele diz que a entrada é HDMI e a saída VGA.... Teoricamente nessas configurações meu monitor deveria ser HDMI e meu gabinete VGA. Porém no meu caso o VGA é o monitor e meu gabinete é HDMI.... 😧

Não, o adaptador está correto para o seu cenário.

Veja este vídeo aqui, acredito que possa te ajudar: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, então pode ser que esteja com problema mesmo. O que você pode fazer é ir em alguma loja de informática ou uma eletrônica e pedir para testar para ter certeza.

 

Bom, tentei te ajudar o que eu poderia, espero que você consiga solucionar essa situação aí, seja identificando o problema ou tendo que pedir a troca da peça.  

 

Att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...