Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, gente. Tudo bem?

Comprei recentemente um HD Conversions Cable igual a esse aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1241391715-adaptador-hdmi-para-vga-hd-conversion-cable-_JM?matt_tool=51680284&matt_word&gclid=CjwKCAjw-vjqBRA6EiwAe8TCk6_6L07TlcynL_oa9mVrwb5r1XuXLGZQUILpUjX6PIyICW78H3dy4BoCUPgQAvD_BwE&quantity=1

O que descreve no verso da caixa é que ele tem o input HDTV e output VGA

Eu tenho um monitor auxiliar VGA e meu gabinete só recebe HDMI e tentei conectar o dispositivo para utilizar o monitor e ele avisa que é para verificar o cabo de sinal.

Minha dúvida é se eu comprei o conversor certo ou se o conversor está com problema mesmo.

Medo de ter comprado o inverso do que eu precisava hehehe...

Abraço!

Postado

Bom dia @Carolina Krüger Ludwig,

Esses tempos atrás eu tive este mesmo cenário que você, sendo assim vale ressaltar alguns pontos:

* Isto acontece somente quando você conecta neste monitor secundário, ou mesmo você testando somente este monitor como principal ele não da vídeo também?

* Se ele der vídeo como principal, aí teria que ver a questão do seu processador se ele suporta dois monitores (o que acho bem difícil, mas tem que verificar). 

Aparentemente está correto o seu adaptador pelo cenário que você descreveu, inclusive se for igual ao anúncio, pois ele é conversor de sinal digital HDMI para sinal analógico VGA, ou seja, entra o vídeo HDMI nele e saí VGA.

Att;

Postado

@Bruno Henrique Raiher

Então, eu tenho um i9 aqui. Até mesmo meu antigo processador reconhecia 2 monitores. Sem contar que eu tenho uma RTX 2080 ti que da pra até 4 se não me engano.

Eu to achando que eu comprei a peça invertida mesmo, pois se ele diz que a entrada é HDMI e a saída VGA.... Teoricamente nessas configurações meu monitor deveria ser HDMI e meu gabinete VGA. Porém no meu caso o VGA é o monitor e meu gabinete é HDMI.... 😧

Postado
6 minutos atrás, Carolina Krüger Ludwig disse:

@Bruno Henrique Raiher

Então, eu tenho um i9 aqui. Até mesmo meu antigo processador reconhecia 2 monitores. Sem contar que eu tenho uma RTX 2080 ti que da pra até 4 se não me engano.

Eu to achando que eu comprei a peça invertida mesmo, pois se ele diz que a entrada é HDMI e a saída VGA.... Teoricamente nessas configurações meu monitor deveria ser HDMI e meu gabinete VGA. Porém no meu caso o VGA é o monitor e meu gabinete é HDMI.... 😧

Não, o adaptador está correto para o seu cenário.

Veja este vídeo aqui, acredito que possa te ajudar: 

• Curtir 1
Postado

É, então pode ser que esteja com problema mesmo. O que você pode fazer é ir em alguma loja de informática ou uma eletrônica e pedir para testar para ter certeza.

Bom, tentei te ajudar o que eu poderia, espero que você consiga solucionar essa situação aí, seja identificando o problema ou tendo que pedir a troca da peça.  

Att;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...