Ir ao conteúdo

R5 1600X com desempenho igual FX

Ir à solução Resolvido por Daniel Carolino,

Posts recomendados

Postado

Descobri que rodo CSGO  com a mesma qtd de FPS q meu amigo, e o setup dele é inferior ao meu

Meu setup: Ryzen 5 1600x, GTX 1050ti, 1x8gb ram, HD 1tb

Meu amigo: AMD FX 6XXX, GTX 1050, 2X4gb ram, SSD

Meu outro amigo falou q isso acontece porque eu uso single channel na minha ram, por isso meu desempenho esta igual ao de um FX, isso confere ?

Obs: meu cs ta rodando 200 em lugares fechados e em areas abertas 150, e eme momentos de combate o fps cai pra uns 110~120.

meu monitor é 144hz.

Devo comprar mais uma ram pra fazer dual channel ?

• Solução
Postado

Sim, confere, além de você usar single channel na RAM (perde bastante desempenho) , você usa um HD normal enquanto ele usa um SSD (infinitas vezes mais rápido) e um Dual Channel, então o desempenho dele consegue acompanhar o seu, enfim, coloque mais 8gb e feche um Dual com 16gb, e coloque um SSD que sua máquina irá voar, abraço!

Postado
2 minutos atrás, Johnny Correia disse:

vou comprar mais um pente de 8 gb e um BX500 480gb

outra coisa, minha mobo so tem 2 slots de ram, o dual channel ainda vai funcionar né ?

você usa um pente de 8gb certo? se seu processador é um Ryzen 5 1600x, sua placa-mãe é AM4 e creio eu que não exista placa-mãe AM4 q não suporte 16gb, então sim, mais 8gb irá funcionar.

Postado
20 minutos atrás, Johnny Correia disse:

mas o dual channel vai ser ativado ? pensei q so desse pra fazer dual nas mobo que tivesse 4 slots de ram

Não não, Dual channel é ativado quando os dois slots de ram estão com as memórias, se a mobo tiver 4 slots poderá fazer um Quad channel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!