Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou com um problema para importar dados de uma tabela Excel para o Access via macro.

A tabela divide os clientes por região (zona norte, sul, leste, oeste, nordeste, noroeste, sudeste e sudoeste) e para a importação, preciso criar uma tabela para cada uma das regiões e inserir todos os dados dos clientes que moram nelas.

Como posso fazer para que, no momento da importação, eu consiga selecionar os títulos das colunas e somente uma região para criar uma tabela? Ex: selecionar nome, endereço e cpf de quem mora no nordeste e criar a tabela no Access.

Tentei usar o range que a função importarExportarTabela tem, mas pro que eu preciso teria que usar 2 ranges, um que pega os títulos e outro que pega os registros dos nordestinos. Tem algum modo de selecionar dois ranges nessa função? Se não, como posso resolver?

Muito obrigada

Postado

Tenho essa planilha no excel, dividida por regiões, que são essas mostradas no filtro. Preciso importar os dados da planilha pro Access, e pra cada uma das 8 regiões, preciso criar uma tabela com os dados da planilha.

image.thumb.png.b9b7fdfea49ebfdd42aab3706e933466.png

Pra fazer essa importação, no Access estou criando uma macro assim:

image.png.299714924dfe5bf54d7c68bb6a5e2fbb.png

Esse intervalo consegue pegar os titulos das colunas e os dados dos clientes do norte, porque é um intervalo contínuo (da linha 1 até a 19), mas para as outras regiões não, como por exemplo a região nordeste (os títulos ficam na linha 1, mas o primeiro registro dessa região só começa na linha 20)

image.png.dd60f94bc2cec66458c5f1b076826b77.png

Há algum modo de importar os dados da região nordeste junto com os títulos da tabela, como foi feito pra região norte? ou tenho que importar somente os dados para o Access e digitar o nome das colunas na mão?

Espero que tenha dado pra entender, se ainda não der eu tento explicar melhor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!