Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LEDs das memórias ram apagando quando jogos minimizam sozinhos.


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

meu pc vem apresentando um problema chato de com frequência minimizar jogos. É uma minimizada rápida (às vezes o jogo volta em tela cheia com 1-2 segundos), mas que incomoda bastante. Já tentei mexer em várias configurações de windows para tentar resolver, mas nunca consegui. Fiquei imaginando que pudesse ser algum programa rodando secundariamente que esteja causando isso, mas ainda não descobri o que é. Hoje notei que na hora que acontece essa minimizada, os LED das memórias RAM se apagam e voltam a funcionar logo em seguida. Agora, não sei qual a relação entre esses fatos. Alguém tem alguma sugestão?

 

Tenho um i9 9900k, mobo gigabyte z390 aorus master, 32gb memoria ram g.skill 3600mhz.

 

Agradeço demais qualquer ajuda!

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que as duas coisas tem correlação, exceto na questão do software que você usa para controlar o RGB das memórias. Presumindo que sua fonte seja de qualidade e da capacidade correta para seu sistema, recomendo que atualize seu software que controla os RGBs, bem como verifique se não há nada diferente na configuração dele que possa estar ocasionando isso. Outros programas que podem estar ocasionando isso são programas que rodam em paralelo com os jogos e afetam seu funcionamento, como programas de streaming, programas que fazem interface com a placa de vídeo (como o GEforce Experience), discord e outros tantos. Tente rodar tirando todos da memória antes, o mais cru possível, e veja se tem alguma melhoria em sua situação.

adicionado 1 minuto depois

Outra coisa importante de observar é se o seu windows está rodando com gaming mode. O antivirus também é uma questão a se observar. Teste desligar ambos também para testar.

adicionado 13 minutos depois

Lembrei de mais algumas coisas que podem ocasionar isso:
Modo tela cheia, OC em algum componente.


Achei vários casos similares ao seu no google. Se seu inglês for bom, ou você souber usar o google translate, veja este artigo: https://www.thewindowsclub.com/games-minimizing-to-desktop-window

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!