Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou afim de pegar uma RX 580 Nitro+ da Sapphire, porém eu vi que ela tem dois slots de energia: um de 8 pinos e outro de 6 pinos. Sou obrigado a ligar o de 6 pinos? Minha fonte é uma CX 430 então no máximo ela oferece um conector PCi Express de 8 pinos (6+2 pinos). Li em outros fóruns que o 6 pinos da 580 Sapphire é opcional e somente serve para aumentar a margem de OC. Não pretendo fazer OC na placa e na verdade nunca pretendo fazer.

• Membro VIP
Postado

Obviamente. Já vi relatos que funciona com apenas o de 8 pinos, mas provavelmente você não atingirá a performance plena da placa, pois a mesma não terá energia suficiente.
Se tá no projeto da placa, seria de bom agrado respeitá-lo né?!

Eu trocaria esta fonte, ou colocaria adaptador em último caso, fazer o quê?!

Dependendo do restante do equipamento você estará no limite com esta fonte aí, pois só a placa de vídeo, este modelo específico aí, pode puxar até ~220W em full load nos games, sem overclock.

https://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-580-review,5020-6.html

Postado
28 minutos atrás, Phoenyx disse:

Obviamente. Já vi relatos que funciona com apenas o de 8 pinos, mas provavelmente você não atingirá a performance plena da placa, pois a mesma não terá energia suficiente.
Se tá no projeto da placa, seria de bom agrado respeitá-lo né?!

Eu trocaria esta fonte, ou colocaria adaptador em último caso, fazer o quê?!

Dependendo do restante do equipamento você estará no limite com esta fonte aí, pois só a placa de vídeo, este modelo específico aí, pode puxar até ~220W em full load nos games, sem overclock.

https://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-580-review,5020-6.html

Eu vi aqui que no próprio site e no manual da RX 580 da Sapphire que o slot de 6 pins é opcional e somente para abrir margem de OC...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!