Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um espaço muito pequeno para colocar um gabinete e escolhi optar por ter um gabinete mini-itx, que opções de gabinetes( e placas mini-itx também) vocês me recomendariam, independente de preço no momento(com boa refrigeração). O  PC é para jogos.

Bom fim de final de semana.

Postado

Cara, gabinete mini itx e boa refrigeração é quase impossível. Segue um vídeo do cara montando um setup compacto. É bom você nos informar um orçamento para melhor lhe auxiliarmos na escolha da configuração (hardwares em geral).

Postado

@gaigoz Olá, boa tarde, caro colega, primeiramente seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega você já possui alguma peça?

Quanto pretende investir?

Quais games pretende jogar?

Qual resolução?

PS: Placas mãe mni-ITX são muito difíceis de encontrar no Brasil e quando as encontra são preços absurdos, já vi A320 ITX custando quase uma X370 de entrada.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 Olá, boa noite. É um computador para eu botar no meu quarto, teria que comprar todas as peças, pretendo  gastar até 7 mil não mais que isso. ( pretendo jogar CSGO, The Elder Scrolls online, wow, lol e jogos que virão por ai). Não me importo com altíssima resolução como 4k, com 1080 eu ficaria satisfeito, mas se fosse caber no orçamento alguma resolução maior não me importaria também. Eu tinha escolhido um gabinete mini-itx pelo tamanho, não gostaria de algo muito grande, fico aberto a sugestões

Postado

@gaigoz Certo, dê uma olhada nestas configurações à seguir:

Ryzen 5 3600 - R$1100

X470GTn - R$690(Peça ao vendedor para atualizar o BIOS)

2x8GB DDR4 3000MHz D60G - R$630

RTX 2070 EX White - R$2350

Coirsair CX-650w - R$330

SSD 1TB Crucial MX500 - R$780

Gabinete Mini-ITX Elite 110 - R$305

Total: R$6200 à vista, porém parcelado pode se aproximar dos R$6600-R$6800 estando abaixo de seu orçamento máximo

Postado

@GabrielLP14 Fico grato pela sua recomendação, qual seria sua opinião de eu usar um gabinete corsair 380t mini itx? Eu vi um vídeo no youtube com esse gabinete que recomendasse e falaram que esquenta muito. O que você acha?

Postado

@gaigoz o Corsair 380T é praticamente da altura e profundidade de um gabinete ATX pequeno, fora que é mais largo.

@GabrielLP14 a VGA indicada não cabe dentro do Elite 110, ele suporta vgas até 210mm e essa tem 285mm.

Se optar pelo Elite 110 saiba que ele sofre um pouco com ventilação e aquecimento, pois a fonte fica bem em cima e bem próxima do CPU e indico fortemente utilizar um WC 120mm nesse caso.

Infelizmente gabinetes ITX no Brasil são raros.
- Outra opção seria o Silverstone Sugo SG13 que suporta vga até 266mm
- Vga indicaria uma GigabyteRTX 2070 Mini ITX 8G.
- Fonte Corsair VS650 pois ela é mais estreita e qualquer coisa menor em um gabinete ITX já ajuda.

Uma pena a Kabum não ter mais os Sharkoon C10/QB One a venda, já tive os dois. O C10 ainda tenho em casa, no PC da minha filha.

Postado

@ramses.frs Obrigado pelo retorno. Esse Sharkoon C10/QB One que falasse é bom em relação a ventilação( usando uma configuração alta)? Eu tinha cogitado o corsair 380t pela ventilação e também pelo nome e qualidade que a marca tem. Tem os outros mini-itx da corsair ainda também.

Postado

@gaigoz 
No Sharkoon QB One usava um i5 8600k + 16gb ram + evga gtx 1070 ftw + 512gb m2 + 4tb hdd, com um WC 120mm, não sofria com altas temperaturas, nem em jogos e nem nas edições que faço no Premiere.

No Sharkoon C10, que é da minha filha, tem um G4560 + 8Gb + GTX 1060 3Gb  512Gb M2, usando cooler box e mal da pra escutar ele ligado, só escuta as fans da vga qto ela está jogando.

IMG_20180522_144140.jpg

IMG_20180725_182851_HDR.jpg

IMG_20180725_192019_HDR.jpg

IMG_20180523_180922.jpg

Postado
Em 29/08/2019 às 16:03, ramses.frs disse:

@gaigoz 
No Sharkoon QB One usava um i5 8600k + 16gb ram + evga gtx 1070 ftw + 512gb m2 + 4tb hdd, com um WC 120mm, não sofria com altas temperaturas, nem em jogos e nem nas edições que faço no Premiere.

No Sharkoon C10, que é da minha filha, tem um G4560 + 8Gb + GTX 1060 3Gb  512Gb M2, usando cooler box e mal da pra escutar ele ligado, só escuta as fans da vga qto ela está jogando.

IMG_20180522_144140.jpg

IMG_20180725_182851_HDR.jpg

IMG_20180725_192019_HDR.jpg

IMG_20180523_180922.jpg

Colega, sem querer atrapalhar o colega criador do tópico, mas aproveitando a sua experiência com esses gabinetes, a sua placa-mãe é/era mini-itx? Estou procurando gabinetes que sejam preferencialmente silenciosos, até cheguei a criar um tópico aqui no clube na área de gabinetes, mas acabei desistindo de pegar gab. mini-itx pela quase total indisponibilidade de placas nesse formato. Acabei aceitando partir pra gab. micro-atx, q tem muito mais disponibilidade de mobos. Se você puder dar uma opinião no tópico lá, ficaria imensamente agradecido.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1394149-recomendação-de-gabinete-médiopequeno-m-atx-e-silencioso/

Postado

@Gopher sim, a placa era uma mini-itx (Asus Z370-I Gaming WiFi) e no Brasil achar peças ITX é complicado. Gabinete quase não se acha, placa-mãe é caro e fonte SFX praticamente não existe e quando você acha custa 1 rim e 1 olho. Esses foram alguns dos motivos que me levaram a sair do mundo ITX.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...