Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodar vídeos 2k com o q9550 sem gargalo


Posts recomendados

Eu troquei um antigo dual core por esse processador pra minha placa e estou achando ótimo. Tá tudo mais fluído. Maravilha.

 

Agora eu quero saber o seguinte. Apesar do processador não usar nem 70% de sua capacidade nos vídeos, tem muita perda de frame nos vídeos 2k no ytb, por exemplo.

 

Que tipo de placa de vídeo eu devo utilizar para que esse problema acabe? Obrigado. E se possível, poderia me explicar brevemente o por quê disto acontecer, já que o processador nem usou sua capacidade máxima e ainda assim o vídeo trava. Obrigado. 

adicionado 0 minutos depois

Minha outra dúvida é, o gasto mensal de energia vai subir muito? porque percebi que esse processador esquenta MUITO, mas muito mesmo. 

 

Minha fonte entrega uns 250 w reais, acredito eu. 

adicionado 2 minutos depois

No mais está rodando Full HD liso. Já me basta. Porém gostaria de ter um 2k liso também.. nem jogo é só pra vídeos, mesmo. E pra assistir demais séries e documentários em alta definição e tela cheia sem travar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Henrique Magalhaes disse:

 

Vídeo onboard.

Aí vai dar problema até no youtube mesmo acima de 720p... experimenta colocar uma GTX 550ti ou superior nesse PC.. e cuidado com a fonte: coloque uma de qualidade, com selo 80plus white pelo menos e PFC ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, simforoso disse:

Aí vai dar problema até no youtube mesmo acima de 720p... experimenta colocar uma GTX 550ti ou superior nesse PC.. e cuidado com a fonte: coloque uma de qualidade, com selo 80plus white pelo menos e PFC ativo.

 

Valeu. Mas no caso a diferença é só pra vídeo, né? porque estou achando tudo mais fluído e rápido.

 

A minha fonte é uma c3 tech psn-350s2

 

Acha que ela aguenta ao menos esse meu processador? Se eu decidir colocar uma placa vou fazer um upgrade de fonte, sim. Mas se não, você ainda acha necessário? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Magalhaes A fonte não é de qualidade, o ideal é a troca mesmo, pois esse Q9550 é meio gastador... com uma placa de vídeo 550Ti ou superior você terá uma melhoria considerável em multimídia em geral, além de aproveitar 100% da sua memória RAM, que parte dela está sendo "segurada" para processamento de vídeo. Acho que com a troca da fonte por uma Corsair ou EVGA e uma plaquinha de vídeo usada mesmo 550Ti ou superior, você só tem a ganhar. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, simforoso disse:

@Henrique Magalhaes A fonte não é de qualidade, o ideal é a troca mesmo, pois esse Q9550 é meio gastador... com uma placa de vídeo 550Ti ou superior você terá uma melhoria considerável em multimídia em geral, além de aproveitar 100% da sua memória RAM, que parte dela está sendo "segurada" para processamento de vídeo. Acho que com a troca da fonte por uma Corsair ou EVGA e uma plaquinha de vídeo usada mesmo 550Ti ou superior, você só tem a ganhar. Boa sorte!

E em relação ao gasto de energia. A conta de luz vai vir muito mais alta por causa do q9550?

adicionado 3 minutos depois
13 minutos atrás, simforoso disse:

@Henrique Magalhaes A fonte não é de qualidade, o ideal é a troca mesmo, pois esse Q9550 é meio gastador... com uma placa de vídeo 550Ti ou superior você terá uma melhoria considerável em multimídia em geral, além de aproveitar 100% da sua memória RAM, que parte dela está sendo "segurada" para processamento de vídeo. Acho que com a troca da fonte por uma Corsair ou EVGA e uma plaquinha de vídeo usada mesmo 550Ti ou superior, você só tem a ganhar. Boa sorte!

 

Abri o HWMonitor e a temperatura dos clocks do processador está entre 40 e 52 Cº. Isso não é muito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Henrique Magalhaes disse:

E em relação ao gasto de energia. A conta de luz vai vir muito mais alta por causa do q9550?

Não vai ter muita diferença não, um banho mais rápido dá uma economia de energia bem maior que a diferença de consumo do seu antigo dual core para esse quad antigo.

 

30 minutos atrás, Henrique Magalhaes disse:

Abri o HWMonitor e a temperatura dos clocks do processador está entre 40 e 52 Cº. Isso não é muito?

Está tranquilo se você usa o cooler box da Intel. Mas fique atento quando rodar programas/jogos pesados, veja as máximas que seu CPU atinge. O ideal no seu caso seria não passar dos 75~80ºC nem agora e nem no verão daqui mais algum tempo. Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quando se trata de fontes não existe essa de "watts reais", até porque isso implicaria na existência de "watts falsos"? Eu creio que sim. 🤔

Essa coisa é meramente papo de vendedor, e muitas vezes serve pra ludibriar o cliente a comprar uma fonte de 500/600/700/800+ "watts reais", quando na verdade o produto é uma tremenda bomba.

 

O ideal é manter distância de anúncios assim, e se reter as marcas mais conhecidas e de maior qualidade, como Corsair, Seasonic, SilverStone, OCZ, etc.

 

 

 

p.s. A PCYes! Vem me surpreendendo ultimamente, até que eles tem umas fontes de qualidade na lineup atual.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!