Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

Estou procurando uma recomendação para boa placa de vídeo, que vai manter meu FPS médio entre 60 e 100.

Hoje possuo uma GTX 1050 TI da Gigabyte Windforce, porém estou achando que ela dá gargalo em algumas situações

Possuo um monitor de 23, 60 Hz, e pretendo jogar tudo em Full HD, com resolução no máximo

Meu Hardware é:
Ryzen 7 1700

Hyper X 2x 8Gb 2400 Mhz
MSI B350 PRO

SSD Sandisk 240 GB

Fonte Corsair CX 650
(Possuo 3 HDs secundários de 3 TB, Gabinete Corsair Red Spec 3, e dois Cooler Noctua Industriais 140mm a 3000rpm, sempre no máximo)

Tenho uma limitação de recursos, e posso pagar entre 1800 e 2100 em uma VGA, mas procuro alguma marca que de garantia no Brasil de 3 anos (que eu conheça são a MSI e a EVGA), pois tão logo a garantia se aproxime do vencimento, a ideia é vender a placa e comprar uma nova (Realmente não posso pagar esse valor e arriscar perder a placa).
Minha Proteção Elétrica é um Nobreak SMS Senoidal Puro 1400VA (o qual inclusive substitui as baterias internas agora, trocando por Baterias 12V 7AH da Moura).

Considerando esses fatores, e que devo manter essa placa em uso por 3 anos, sempre rodando na resolução indicada acima, estou considerando os seguintes modelos:

- MSI NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti Gaming X 6G
- MSI NVIDIA GeForce RTX 2060 Ventus 6G OC

- EVGA GeForce RTX 2060 SC Gaming

Qual delas seria a melhor aquisição? 
Obs: Estou pensando em segurar até a Black Friday da Kabum, mas não sei se há uma redução de preços reais nessa data.

Postado
1 hora atrás, julio1500 disse:

manter meu FPS médio entre 60 e 100.

Hoje possuo uma GTX 1050 TI da Gigabyte Windforce, porém estou achando que ela dá gargalo em algumas situações

Quais as situações e quais jogos são?

Já tentou reduzir as qualidades gráficas para ver se aumenta o FPS?

OBS: Bem vindo ao fórum!

Postado

@Lost Byte Obrigado pelas boas vindas.
Em Transport Fever, por exemplo, eu reparo a queda de FPS conforme o aumento de veículos.
Em Cities: Skylines, a mesma coisa do Transport Fever (sendo que o Cities, esta muito melhor otimizado que o Transport Fever ao meu ver).
Em Planet Coaster, a mesma coisa, conforme o aumento de visitantes, há uma redução drástica de FPS, chegando a 10FPS.
Diminuir a resolução não adianta nesses jogos.
Em GTA V, não consigo ter ganhos acima de 50 FPS, normalmente jogando, sendo que obtenho gargalos em determinadas situações (normal para minha placa de vídeo)
Em Hearts of Irons IV, conforme o desenrolar do jogo, o número de FPS também cai.
Já em Power and Revolution, é difícil dizer, pois o jogo por si só, foi mal feito (inúmeros BUGS).
Em Workers & Resources: Soviet Republic, achei o desempenho da minha placa de vídeo abaixo do esperado (ok, o jogo é novo, e não joguei ele ainda após as últimas atualizações).
O único jogo que estou conseguindo entre 60 e 70 FPS é o World of Warships.
Enfim, por esses motivos penso na ideia de trocar de placa de vídeo, porém não faz sentido para mim (e não há dinheiro para aquisição), da compra de uma RTX 2080, por exemplo.
Estou cogitando a ideia das duas placas acima, talvez, se eu encontrar por menos de R$ 2.000,00 uma RTX 2070, eu vá adquiri-la.

Postado

@julio1500

Entre a 2060 e ao 1660TI, em questão de uso a longo prazo, parece que a 2060 se sai melhor. Contudo, a 1660TI se aproxima um pouco em relação ao desempenho, custando um tanto a menos. Diria que a maior diferença está no Ray Tracing, logo, vai depender de você a escolha final.

Sem dúvidas uma RTX 2070 oferece um grande salto de desempenho, então se puder investir, vai ser uma placa com muito mais duração.

Tem este vídeo que mostra em média a diferença entre as placas:

41 minutos atrás, julio1500 disse:

Diminuir a resolução não adianta nesses jogos.

Nestes casos, se mesmo reduzindo a resolução e qualidade gráfica continua com FPS igual, é um indício que pode ser o processador que está contribuindo para o gargalo (ou outro fator). Um Ryzen 1700 não deveria se comportar assim...

Dos jogos que citou, só conheço GTA V, porém apenas 50 FPS é estranho. Você já desativou o V-sync? Usa o Nvidia Experience?

Postado

@Lost Byte Já havia visto esse vídeo (na verdade estou pesquisando a troca de minha placa de vídeo desde Janeiro desse ano), foi ele que me motivou a pensar na GTX1660Ti, porém, com a queda do preço das RTX2060 (ou o aumento das GTX1660ti), dos dois modelos que citei no começo do post, a diferença entre as duas atualmente é menos de R$ 10,00.
O V-sync é sempre desativado em todos os jogos, e sempre uso o Nvidia Experience.
Em março desse ano eu já tinha juntado R$ 3.000,00 para a substituição da VGA, eu ia pegar uma RTX 2070, mas surgiram outros compromissos que me fizeram gastar R$ 1.000,00.

O GTA V, eventualmente consigo 60FPS, mas a média são 50FPS.
O Ryzen não dá gargalo, (monitoro no gerenciador de tarefas, e aplicações que preciso do uso do processador, são muito tranquilas para ele), em alguns jogos, ele dá gargalo em um dos núcleos do CPU, mas creio que isso seja má otimização.
Em outros jogos vejo que o Direct X12 fez alguma diferença, alcançando valores como 80 FPS (Euro Truck). No Farming Simulator 2019, a média esta em 60FPS.
A tendência é que eu acabe pegando uma RTX 2060 (pois pretendo usar a longo prazo, 3 anos), porém só estou pensando se espero até a Black Friday, ou se compro logo (não tenho uma necessidade real de troca-la agora, porém estou desconfiado que talvez a Black Friday não seja tão bom negócio assim).
Também estou em dúvida do rendimento entre MSI e EVGA, e qual deles tem o melhor RMA, caso seja necessário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!