Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Ante ontem montei o pc novo e notei que fazia mais barulho que o anterior, mas achei que era normal isso.

Usei ontem normalmente e deixei ligado durante a noite fazendo download. Hoje pela manhã ele estava fazendo um barulho muito alto, como se o cooler do processador estivesse muito acelerado, mas quando toco no gabinete o barulho muda, então acredito que não seja o cooler.

O que poderia ser?

 

O computador fica na sala e é possível ouvir o barulho a dois cômodos de distância se as portas estiverem abertas.

Não sei se fiz errado, mas o cooler box do processador não era compatível com o suporte que fica na placa-mãe, então tirei o suporte para poder parafusar o cooler direto na placa, mas aproveitei a parte de ferro que fica por trás da placa, na direção do processador.

Eu deveria ter tirado a parte de ferro?

Parece que tem algo vibrando no PC.

Postado

pode ser alguma folga nos encaixes das tampas, tente localizar em que ponto esta esta folga e preencha o espaço com um pedaço pequeno e discreto de fita adesiva.

 

esta solução pode causar uma pequena abertura e permitir a entrada de pó... o ideal é que você identifique a folga e tente corrigí-la desentortando as chapas...

Postado

@Eder Neumann Vou dar uma olhada, mas as tampas estão com todos os parafusos e a de trás da placa tem tanto fio que sobrou pressionando ela que acho difícil estar frouxa.

De qualquer forma vou desmontar tudo no sábado pra limpar pois troquei todo o kit e não limpei,devido à empolgação pra usar logo o "pc novo".

Acha que devo tirar a placa de ferro que está segurando o cooler ou não tem problema?

ainda desconfio que esta placa esteja deixando o cooler meio frouxo.

  • Membro VIP
Postado

@FMattos Bom dia

 

Abra o gabinete e veja de onde vem esse barulho.

A temperatura do processador está bacana?

O cooler da placa de vídeo está rodando mesmo sem nem um jogo aberto.

O não tem nem um fio pegando em nem um cooler?

O HD está bom, porque HD quando está com defeito (nem todos defeitos) pode fazer barulho, como se fosse algo desbalanceado (o disco do HD), você sente a trepidação.

Tem como fazer um vídeo?

  • Curtir 1
Postado
1 hora atrás, FMattos disse:

Acha que devo tirar a placa de ferro que está segurando o cooler ou não tem problema?

ainda desconfio que esta placa esteja deixando o cooler meio frouxo.

precisamos entender melhor esta "placa" para poder decidir sobre isso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...