Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera boa tarde, conheço bem pouco de peças de computadores a respeito do que seria ou não compatível, pretendo montar um PC com essa margem de valor tenho preferência por intel, mas aceito sugestões. Gostaria de usar o PC tanto para jogos quanto para trabalhar. Estou para abrir meu próprio negócio e preciso montar esse setup o mais rápido possível, alguém poderia ajudar? Estou com essa margem de 5100 para gastar fora o frete. Monitor eu já tenho.

• Membro VIP
Postado

Precisa de teclado, mouse, headset?
Quais programas irá utilizar no PC?
R$5100 è à vista ou parcelado?

Qual a resolução do seu monitor?

Hoje em dia a Intel está deixando a desejar e a AMD conta com soluções melhores e mais baratas porém responda as perguntas primeiro para que possamos sugerir algo que atenda às suas necessidades.

• Curtir 2
Postado

@grievous então, não preciso dos perifericos, já tenho tudo, só falta mesmo o PC rsrs, vou fazer o pagamento no boleto a vista.

Programas, Photoshop, illustrator, zbrush, CorelDraw.

Monitor que vou usar por enquanto é um Asus mx279h, mas futuramente pretendo trocar.

Estou aberto a sugestões... pode ser amd tbem, não tem problema, intel seria mais preferência, mas quero realmente entender o que for melhor.

Jogos que pretendo jogar, bf v, overwatch, ac odyssey por aí vai.

Postado

Como o @grievous disse, teria que ter sido um pouco mais específico. Vou te dar algumas configs, que irá te atender tanto para jogar, como para trabalhar.

Esses são melhores para jogar

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-geforce-rtx-2070-8gb-galax-oc-16gb-ddr4-ssd-120gb-hd-1tb-600w-pouter-2-rgb

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9899/PC-Gamer-T-Power-Super-General-LVL-5-8-gen-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

Esses são melhores para trabalhar

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i7-9700k-geforce-gtx-1660-6gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter-rgb

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11082/PC-Gamer-T-Power-Special-Edition-9700k-Intel-Placa-de-Video-Gtx-1660-Ti-6gb-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

Esses estão entre o máximo do seu orçamento, sem levar em conta periféricos e possíveis jogos que queira comprar para jogar ou programas que usará para trabalhar.

Postado

@Jonatas Faura @grievous  então, gostei dessa config com o ryzen 5 3600 rtx 2070, mas fiz algumas modificações chegou a 5400, ssd, cooler, fonte, etc...

Pelo site da pichau eu montei a seguinte config:

Processador: i5 9600k

Wartercooler Maelstrom 120T-White

Motherboard: Asus TUF B360M-Plus Gaming

Ram: Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2666mhz (4 pentes de 4GB)

Placa de Video: MSI GeForce GTX 1660 ti 6gb gddr6 gaming x

HD: Seagate BarraCuda 1TB

SSD: Kingston a400 240GB

Fonte: Corsair CX Series CX650 80 Plus Bronze

Gabinete: Pichau Gaming Frillback RGB

• Membro VIP
Postado

@Vdlvidal Ryzen 3600 entrega muito mais desempenho em multitarefa que i5 9600k e custa menos, sugiro ir de R5 3600 + B450 em vez de i5 9600K + B360M e pode manter o restante da configuração. Talvez olhar uma RX590 aí (ou Vega56) para ir de GPU porque ela tem 8GB de VRAM e com apenas 6GB da GTX1660 talvez em cenas muito pesadas do Zbrush/Maya você tenha alguns travamentos.

Lembrando que o Ryzen 3600 é eficiente e frio, não precisa de Watercooler.

Postado

@grievous boa, gostei da config que me indicou trocando o 9600k pelo ryzen 5 3600, obrigado pela dica, na pichau infelizmente está em falta as rx que citou, mas vou ver se fico mesmo com a msi 1660 ti... obrigado pela ajuda... 100% grato.

Postado

@grievous  por favor, troquei a configuração, veja o que acha.

placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming

Processador: Ryzen 5 3600

Memória ram: Crucial Ballistix Sport 16Gb 2666mhz (2 pentes de 8 GB)

Placa de vídeo: MSI RTX 2060 Super 8GB Gaming X

HD: Seagate BarraCuda 1TB

SSD: Kingston A400 240gb

Cooler: Deepcool gammax gtx rgb

Fonte: Corsair CX650 80 Plus Bronze

Tenso que não achei quase nada na net sobre essa placa de vídeo junto com o processador pra saber a respeito... Será que da bom?

Postado

Está ótima essa config. Eu acho que tem vídeo no canal do Peperaio com a RTX 2060 Super, da uma passada lá pra você ter uma ideia de como vai ficar. O que posso dizer é que vai estar tranquilo para jogar ate 2,5k bem tranquilo, alguns jogos até vai rodar em 4k.

Seu processador e placa-mãe são compatíveis com overclock, futuramente se voce sentir a necessidade, pode fazer sim e se quiser fazer um over mais forte, sugiro comprar um cooler melhor para isso dps.

Outra coisa, se possível, troque o modelo do seu SSD. Se você tiver tempo de procurar e entender um pouco mais sobre SSD, vai ver que o A400 é mais barato pois possui tecnologias mais simples e algumas pessoas após um tempo, estão dizendo que estão tendo problemas. Um que está na mesmo faixa de preço e é melhor que esse, é o BX500 da Crucial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!