Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tranquilo?

Seguinte, sempre utilizei a Virtua em casa, há mais de dez anos. Nunca tive problemas na minha região, sempre funcionou muito bem, com ping baixo e raríssimas quedas de sinal, entre outros.

Acontece que ontem, absolutamente do nada, comecei a ficar com uma média de 12% de packet loss (perda de pacote) em todos os jogos, aumentando as vezes até pra mais de 20%, tornando os jogos que eu jogo (competitivos) injogaveis. Sempre joguei com 0% de packet loss, sem oscilar. Fiz o teste em três jogos e também no APP do Xbox do windows 10 que faz uma estatística detalhada da rede e informa quanto estou tendo de perda de pacote, e foi unanime em todos eles.

Há cerca de 4 meses atrás tive o mesmo problema, mas como não estava jogando com tanta frequência reclamei com eles uma vez só e deixei por isso. Após cerca de 2 ou 3 semanas o problema se corrigiu sozinho, sem eles ter feito algo por mim provavelmente.

Liguei lá para reclamar, mas eles só pedem para desligar o modem, dizem mandar uma atualização dizendo que o problema pode ser corrigido gradativamente com o passar do tempo. Quando informo para eles o problema de "perda de pacote", eles não fazem a minima noção do que se trata e dizem que olhando lá meu sinal está tudo ok. Eles não fazem a minima noção do que seja "Packet Loss", pelo menos não o setor que me atende.

Bom, na ultima vez que eu liguei, já pedi para agendarem uma visita técnica amanhã aqui em casa, mas gostaria de pedir ajuda de vocês para saber como devo explicar e comprovar que não está legal minha Internet, apesar deles dizerem que sim. E também como posso explicar o problema para eles, além de mostrar nos jogos.

Há alguma coisa que devo pedir para o técnico amanhã fazer? Alguém sabe me dizer qual pode ser a causa desse problema?

Valeu!!!

Postado

@GuitarHome2009 Olha eu tenho Virtua da NET desde 2016 quando acabou a GVT, e tive vários problemas, mas todos solucionados, geralmente com lentidão em horário de pico e perda de pacotes também. Mês passado foi bem sério aqui, começou a conexão a ficar sem navegar por uns 30~45s e isso interrompia downloads, jogos online, vídeo chamadas, etc, tinha 15% de perda de pacote à noite em horário de pico... abri reclamação na Anatel com todos os prints,  filmei o problema quando os caras da NET vieram aqui, fiz de tudo, até que acharam uns ruídos aqui na minha rua no amplificador, trocaram modem (antigo era Arris TG1692A com 1 ano e 8 meses de uso, colocaram Sagemcom F@st 3486, excelente modem), só não trocaram o cabo que vem da rua, pois trocaram o conector lá do poste, os conectores internos do modem, das TVs (2), etc até que resolveu o problema.

Mas se você não entrar na Anatel com prints comprovando a perda de pacotes, no 10621 te adianto que nada vai resolver. Nem tentei lá, pois sei como é... só sabem mandar desligar/ligar modem, reiniciar o PC, perguntar se está no cabo ou WiFi ou mandar o famoso "reforço de sinal" que é só pra te calar a boca e te deixar que nem um trouxa esperando que tudo melhore como num passe de mágica. Em 2016 assinei 60Mega (tinha 50Mega da GVT), depois 2017 tive 120Mega e 2018 e 2019 estou com os atuais 240Mega e agora depois de reclamar posso jogar de novo numa boa, ver twitch 1080p@60, fazer vídeo chamadas, etc tudo na boa... a NET só se mexe se você reclama na Anatel.

Postado

@simforoso

Fala amigo, tranquilo?

Então cara, é que realmente tenho NET há mais ou menos 15 anos, desde que eles começaram. Nunca tive grandes problemas na minha região, sempre foi tranquilo.

Ontem do nada aconteceu esse problema comigo, de uma partida pra outra, e continua até agora. Como mencionei havia ocorrido algo aparecido há 4 meses atrás, mas como nem estava jogando deixei para lá. Após 3 semanas mais ou menos o problema se corrigiu sozinho, e parei de ter perdas.

Sempre joguei com 0% de perda cravado, e ontem do nada quando começou não parou mais. Sera que tema alguma a coisa a ver com rota ou sei lá o que?

O técnico de qualquer forma vai vir aqui amanhã e vou mostrar testes para ele em mais de um jogo, caso não de certo, abrirei uma reclamação na Anatel. Demora muito para ser respondido?

Por onde abro essa reclamação, pelo proprio site da Anatel?

Obrigado

adicionado 14 minutos depois

De qualquer forma já preparei alguns prints em jogos (Fortnite e Pubg Lite), no teste de rede do app do Xbox para windows (também mostra a perda de pacote) e dois testes que fiz pelo CMD, todos com perda de pacote. Já deixei as prints preparadas caso precise entrar em contato com a Anatel.

adicionado 19 minutos depois

Engraçado que pelo teste que a Anatel menciona em seu site http://www.brasilbandalarga.com.br/bbl deu que estou com 0% de perda de pacote na maioria dos testes, um ou outro apareceu que estou tendo perda, mas todos os outros vários testes que fiz, sem exceções estou com perda sempre.

Postado

@GuitarHome2009 Vai no site da Anatel e abre uma reclamação, anexa os prints do problema, que eles vão se borrar lá e em até  10 dias vão entrar em contato e mandar uma equipe aí pra ver o que aconteceu... só assim pra conseguir algo com eles. Resolvi meu problema com meus 240M desse jeito.

• 3 semanas depois...
Postado

Fala galera, tenho NET Virtua de 120mb em casa e recentemente venho tendo alguns problemas de perda de pacote.

A NET veio em casa há poucos dias e trocou o model por um Arris TG1692A, os problemas aparentemente amenizaram, antes tinha perda de 10% ou até mais em jogos, e agora fica oscilando em até 5% e geralmente menos. Porém há pouco tempo atrás, com a mesma Internet, minha perda de pacote jamais saia do 0% e era infinitamente melhor de jogar.

Estou tentando configurar para trabalhar com IP estático afim de tentar setar meu MTU Size pra 1472, sendo que no dinamico ele vem em 1500 de fábrica e não posso alterar, até onde eu vi.

Esse valor eu encontrei em outro forum, falando justamente que corrigia as quebras de pacotes, e fazendo um teste pelo DOS naquele comando de PING, quando coloquei o MTU em 1472 deu 0% de perda. Vale a pena fazer esse teste mesmo?

Minha dúvida é em relação a como fazer essa configuração, sou bem leigo nesse assunto. 

Até agora o que eu fiz foi habilitar o IP estático nas configurações do Modem (192.168.0.1), copiei os endereços que estavam no IP dinâmico antes de colocar ele em estático, usei o DNS do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) e setei o MTU Size para 1472. É só isso realmente que devo fazer?

Lembrando que tenho outros equipamentos em casa, como SmartTV's, celulares, outros computadores. Mas meu foco é melhorar a qualidade e as perdas de pacote que tenho no PC que jogo e está conectado no cabo, mas sem comprometer os demais equipamentos. 

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu!

adicionado 17 minutos depois

Voltei pro IP dinâmico porque a internet tinha ficado extremamente lenta, aparentemente.

O que vocês me recomendam fazer para tentar acabar com essa perda de pacote que estou tendo? Alguma das possibilidades que eu disse a cima, podem ser a resolução dos meus problemas?

Postado

Boa Tarde

Se não me engano, para ter IP estático (IP Wan e não o IP interno da tua rede) tem que pagar mais pelo serviço. 

E quanto a perda de pacote, é problema de rota, só tua operadora poderia resolver. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!