Ir ao conteúdo

GeForce 6800nu ... Qual a melhor?

Posts recomendados

Postado

Pessoal, todas estas placas tem 128MB e, pelo que me consta, os mesmos clocks, diferenciando somente seus fabricantes. Gostaria de saber a ordem de preferência entre as marcas citadas (as melhores pra cima e as piores pra baixo).

Clicando na referência de cada uma delas vocês as verão no site de seus fabricantes. Todas tem a mesma faixa de preço (R$1.200,00 e R$1.300,00 - que eu saiba né, rs). Aí vai a listinha:

* Gainward PowerPack! Ultra/2100 TV/DVI 128MB;

* Leadtech WinFast A400 TDH;

* XFX GEFORCE 6800 128 MB DDR DUAL DVI & TV OUT;

* MSI NX6800-TD128;

* INNO3D GeForce 6800 128MB;

* CHAINTECH SA6800;

* eVGA e-GeForce 6800 128MB DDR.

Devido os preços destas placas não serem tão altos quanto as demais 6800 e mais baratas que algumas inferiores (como a ATI 9800XT), talvez muitas pessoas queiram saber desta informação.

Volto a pedir, reordenem esta lista conforme a sua ordem de preferência. Se puder ou souber justificar suas escolhas, será muito legal. Se tiver testes das placas então, será excelente.

Um abraço a todos, muito obrigado...valeu!!! :palmas: :bye:

• Membro VIP
Postado

Poxa Eduardo!!!!!

Estávamos discutindo isso no seu outro post.

Pra quê abrir outro do mesmo assunto??? :wacko:

Bom,

Vá de Gainward. Muito mais placa em acabamento, qualidade dos componentes, além de ser de alto renome no que tange "ganhos em overclock".

:joia:

Postado

Postado Originalmente por Rosted@07 out 2004, 10:58

Poxa Eduardo!!!!!

Estávamos discutindo isso no seu outro post.

Pra quê abrir outro do mesmo assunto???  :wacko:

Bom,

Vá de Gainward. Muito mais placa em acabamento, qualidade dos componentes, além de ser de alto renome no que tange "ganhos em overclock".

:joia:

Eu sei colega, mas se você reparar, o nome do outro post era sobre placas radeon 9800pro da gigabyte...ou seja, nada a ver com GeForce 6800...por isso abri este novo post...outra coisa, já pude perceber q a Gainward é a melhor, a intenção desta lista é ver as que a seguem em relação a qualidade, ou seja, qual é a segunda melhor, terceira melhor, quarta melhor e etc...valeu! :joia::bye:

Postado

Putz cara... ta virando festa ja. Saiba q você pode editar o titulo do topico ne?

Bom, mas a respeito da pergunta, é so você ir nos de sempre:

Gainward

MSI

Chaintech

os outros pra mim fikam empatados.

Postado
Postado Originalmente por g_boros@07 out 2004, 12:55

Putz cara... ta virando festa ja. Saiba q você pode editar o titulo do topico ne?

Bom, mas a respeito da pergunta, é so você ir nos de sempre:

Gainward

MSI

Chaintech

os outros pra mim fikam empatados.

Ta aí...não sabia que dava pra editar o título do tópico. :bored: valeu pela resposta.

Postado
Postado Originalmente por Snake 6@07 out 2004, 12:58

Tenho preferência pela Gainward,em segundo a Chaintech(aquela que eu te passei o link é show).

É igual a esta que esta na lista que eu coloquei amigo?? (dá um clique na referência pra ir pro site do fabricante) ... não lembro a que você me mostrou ... vê se é esta que está na lista ... se for outra, coloca o link aí por favor ... valeu!!! :D

Postado
Postado Originalmente por Snake 6@07 out 2004, 13:30

Não é não.É GeForce 6800 "pura".Mas a versão da, Chaintech é Turbo Edition(possivelmente deve clock maiores que as de referência).

Mas quanto ta custando esta placa colega??? As que citei custo em torno de R$1200 e R$1300. :joia:

Postado

Tenho uma Gainward PowerPack! Ultra/2100 TV/DVI 128MB e a placa é show, sem contar que ela vem com memórias de 2,5ns e todas que eu já ví até agora estão conseguindo habilitar os pipes e vertex adormecidos. Sem contar que ela fica com o clock de 350\800 em default.

Postado

:palmas: E ai!!! Prefiro e acho melhor para overclock, alem das memorias de 2,5 ns (garantido pelo fabricante) as Gainward Golden Sample. Se for comprar não se esqueca desse detalhe. Esses modelos (que não sao os standard da mesma Gainward) te dao muito mais estabilidade para overclock, ate porque elas ja vem preparadas de fabrica para isso (inclusive no pacote vem o Expertool, uma ferramenta para over).

Qualquer duvida, visite o link: http://www.gainwardusa.com/products/vga_2100dt_1slot.htm

La vai encontrar uma comparacao entre as versões da Gainward GeForce 6800 GS e da Gainward GeForce 6800 Standard.

Um link muito bom tambem pra tirar sua duvida sobre qual modelo escolher e o: http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...cards-2004.html

Nesse link vai encontrar a comparacao entre o desempenho dos ultimos lancamentos do 2 semestre de 2004 (Placas de Video). Vai dar pra voce tomar uma decisão bem mais clara e com certeza vai pagar pelo que realmente quer.

falou!!!

Postado

Colegas...eu estava agora neste momento olhando a MSI NX6800-TD128 (VEJA) quando me deparei com uma parte do texto que diz "Up to 16 textures per rendering pass" (Veja o tópico "CINEFX 3.0 SHADING ARCHITECTURE", esta frase está neste tópico lá no site da MSI).

A pergunta é...essa MSI NX6800-TD128 (que é uma 6800nu) já não vem com os 16 pipelines habilitados??? Caso contrário, o que a frase que mostrei quer dizer??? Alguém pode mostrar alguma comprovação para que eu (e os demais colegas que lerem isto) possa tirar esta dúvida que me surgiu????? :blink::unsure:

Entre a MSI 6800nu e a Gainward 6800nu, qual seria a diferença quanto a qualidade e desempenho entre ambas??? :rolleyes:

Postado

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@16 out 2004, 20:58

Colegas...eu estava agora neste momento olhando a MSI NX6800-TD128 (VEJA) quando me deparei com uma parte do texto que diz "Up to 16 textures per rendering pass" (Veja o tópico "CINEFX 3.0 SHADING ARCHITECTURE", esta frase está neste tópico lá no site da MSI).

A pergunta é...essa MSI NX6800-TD128 (que é uma 6800nu) já não vem com os 16 pipelines habilitados??? Caso contrário, o que a frase que mostrei quer dizer??? Alguém pode mostrar alguma comprovação para que eu (e os demais colegas que lerem isto) possa tirar esta dúvida que me surgiu?????  :blink:  :unsure:

Entre a MSI 6800nu e a Gainward 6800nu, qual seria a diferença quanto a qualidade e desempenho entre ambas???  :rolleyes:

A diferença entre essas duas placas é que as memorias das MSI é de 2,8ns e as Gainward Golden Sample é de 2,5ns, sem contar que o cooler das Gainward é muito melhor.

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@16 out 2004, 20:58

A pergunta é...essa MSI NX6800-TD128 (que é uma 6800nu) já não vem com os 16 pipelines habilitados??? Caso contrário, o que a frase que mostrei quer dizer??? Alguém pode mostrar alguma comprovação para que eu (e os demais colegas que lerem isto) possa tirar esta dúvida que me surgiu????? :blink::unsure:

Entre a MSI 6800nu e a Gainward 6800nu, qual seria a diferença quanto a qualidade e desempenho entre ambas??? :rolleyes:

Essa frase se refere a série 6800 (nu/gt/ultra ) " até 16 texturas por renderização " seria pra GT e Ultra . Ninguém iria desperdiçar chips de GT pra colocar em NU ja que as NU recebem chips que não passaram nos testes pra GT/ULTRA . Acontece que como a demanda de NU é maior eles são obrigados a montar algumas NU com chips bons e desabilitar os pipes .......são essas que o mod funciona . A taxa de sucesso no mod ta em torno de 50% ,é bem na sorte ....

• Membro VIP
Postado

* Gainward PowerPack! Ultra/2100 TV/DVI 128MB;

* Leadtech WinFast A400 TDH;

* XFX GEFORCE 6800 128 MB DDR DUAL DVI & TV OUT;

* MSI NX6800-TD128;

* INNO3D GeForce 6800 128MB;

* CHAINTECH SA6800;

* eVGA e-GeForce 6800 128MB DDR.

Com certeza maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais do q absoluta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

0.0 GainWard!!!!! - não é nem numero 1... hehehe.. porque antes tem o ZERO!! :P

É a melhor marca.. melhor fabricante... usa melhores materiais.. mais resistentes (visto q com uma vga dessas, você não precisa de over, mas caso seja louco... afinal, os 1.200,00 soa seus.. ela aguneta legal)

As demais... tem a MSI q é muito boa.. xFx é razoavel... Innod3d eu não pegaria nem a pau!!!! (Opinião particular)

Já as q ainda sobraram... bem.. ChainTech faz umas placas muito bonitas em design.. usa uns negocios dourados.. legal mesmo.. mas não sei da durabilidade... nem mesmo a LeadTek e eVGA - essas duas não conheço mesmo!!!

Mas sem pestanejar, iria de GainWard!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!