Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-X


Arbalest

Posts recomendados

Postado Originalmente por Morpheus.@25 out 2004, 11:37

aih arbalest eu sei que o tópico não é da deluxe.. bom mais é da familia.. eu estou aqui .. provisóriamente com um xp2000+ .. e peguei pra mim a asus a7n8x-e deluxe... mais não passo agora de 159mhz...eu to desconfiado que o processador é remarcado.... mais sera se eu atualizar a bios mod vai ajudar??? ou a bios mod.. só libera a partir dos 225mhz no overclock?

esse seu 2000+ usa qual núcleo? T-BRED, THORTON, caso seja t-bred é "A" ou "B"??

se for o modelo T_BRED A pode ficar tranquilo, o bicho é ruim de over mesmo caso seja o B ou o THORTON, pode ter algo influenciando ai... principalmente a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Arbalest+25 out 2004, 22:43QUOTE (Arbalest @ 25 out 2004, 22:43) Morpheus.@25 out 2004, 11:37

aih arbalest eu sei que o tópico não é da deluxe.. bom mais é da familia.. eu estou aqui .. provisóriamente com um xp2000+ .. e peguei pra mim a asus a7n8x-e deluxe... mais não passo agora de 159mhz...eu to desconfiado que o processador é remarcado.... mais sera se eu atualizar a bios mod vai ajudar??? ou a bios mod.. só libera a partir dos 225mhz no overclock?

esse seu 2000+ usa qual núcleo? T-BRED, THORTON, caso seja t-bred é "A" ou "B"??

se for o modelo T_BRED A pode ficar tranquilo, o bicho é ruim de over mesmo caso seja o B ou o THORTON, pode ter algo influenciando ai... principalmente a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@23 out 2004, 16:00

Olá amigo...

Agora o que pode estar acontecendo é q sua fonte não esteja aguentando o trenco hehhehe Tente desligar o cdrom e hds q não esteja usando para ver se é isso OK...

BRUNO

Cara toda luz é bem vinda, porque eu acho que não seja erro de memória, já que não dá aquela tela azul com um monte de coisas escritas, ele simplesmente congela, quando eu chegar em casa vou tentar isso que você falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Seo Madruga_STG+26 out 2004, 13:45QUOTE (Seo Madruga_STG @ 26 out 2004, 13:45) vermerastejante@23 out 2004, 16:00

Olá amigo...

    Agora o que pode estar acontecendo é q sua fonte não esteja aguentando o trenco hehhehe Tente desligar o cdrom e hds q não esteja usando para ver se é isso OK...

BRUNO

Cara toda luz é bem vinda, porque eu acho que não seja erro de memória, já que não dá aquela tela azul com um monte de coisas escritas, ele simplesmente congela, quando eu chegar em casa vou tentar isso que você falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+01 nov 2004, 16:40QUOTE (Morpheus. @ 01 nov 2004, 16:40)
Postado Originalmente por Seo Madruga_STG@26 out 2004, 13:45

vermerastejante@23 out 2004, 16:00

Olá amigo...

    Agora o que pode estar acontecendo é q sua fonte não esteja aguentando o trenco hehhehe Tente desligar o cdrom e hds q não esteja usando para ver se é isso OK...

BRUNO

Cara toda luz é bem vinda, porque eu acho que não seja erro de memória, já que não dá aquela tela azul com um monte de coisas escritas, ele simplesmente congela, quando eu chegar em casa vou tentar isso que você falou

mesmo se não funcionar sesligando os periféricos.. tente colocar uma fonte de marca.. que dai ja vai ajudar bastante no overclock!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Postado Originalmente por Arbalest@07 de outubro de 2004, 10:48

eu usava os mesmos modulos de memoria... tanto com a sua bios 1010XX e com essa que estou agora que postei no primeiro POST... houve sim variação... acho que o cara deve ter melhorado alguma coisa na bios referente a latencia de memorias, usava sim a sua BIOS 1010XX em agressive em CPU INTERFACE, achei estranho tb uma bios mudar assim o desempenho, com a sua bios não alcançava nem 3000mb/s ficav abaixo do 2950mb/s... sua bios ficou otima.. so que o cara fez alguma coisa que mudou pra mais com a dele... no site original ele dizia que usou alguns parametros usados nas bios da DFI LAN PARTY... dai a saber se isso é verdade ou não eu não sei, so sei que foi assim...

então, se essa placa aqui tivesse dual ia ser show de bola... imagina DUAL @ 241mhz... uhhh que sonho.. hauhauahuahua

EDIT: http://forums.pcper.com/showthread.php?t=351278  site onde peguei a bios

erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Arbalest@07 de outubro de 2004, 08:55

galera, to postando isso aqui so pra provar pra muita gente que diz que as placas da ASUS são Ruins de OVERCLOCK, e que não atigem altos FSB assim como as ABIT e DFI..

tenho uma A7N8X-X, um SEMPRON 2200+ (1.5ghz 1.6v original)  512 memoria, 2pentes de 256mb... genericas com chips NCP, COOLER VCOM 21B, e uma radeon 9600XT

primeiro coloquei FSB 200, ou seja o proc foi pra 1800mhz isso na boa sem nem pestanejar... como tem o multiplicador travado... tive que ir no FSB pra ver se conseguia uns MHZ a mais.. dai resolvi ir subindo.. 225mhz, foi de boa.. 230mhz foi de boa.. mas começou a ficar instável...

então galera.... aguardo comentarios...

A7N8X-X com multiplicador travado??? engraçado, aqui na minha euconsigo alterar de boa, estou com duvidas de fazer um over ou não, noq q fica mais rlx eu trocando FSB ou só Multiplicador???

ASUS A7N8X-X

Sempron 2400+

1 pente 512 pc3200 genérica..

fx5200 128mb 64bit......

rodando no clock original fica de 39ºC a 44ºC

ah, e tinha eskecido.. fonte generica satellite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer uma comparação do cpu em stock e com o cpc off ( ja q com o cpc on não cheguei á 210 * 10)

stock

2400+ 133 * 15

256 generica 166Mhz pc2100

superpi a 58s

com o cpc off

2400+ 235 * 10

256 generica @ 470mhz

superpi a 48s

a leitura das memo subiram exatamente 50%

foram para 3368 e 1190 mais ou menos... não to lembrado...

e o mais engraçado é q eu testei este proc em outras Mb e nada de mudar o mult... nem dava boot.

mas com a a7n8x-x vai sossegado.

se fizerem alguma modificação nas bios contem comigo para testes....

ah...o vcore esta stock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!