Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera.
Estou com um orçamento apertado, e to na dúvida de quais desses três modelos onboard valem a pena eu pegar hoje, querendo talvez fazer um upgrade no futuro, mas sem gastar muito também, já que sou um gamer casual. Lembrando que já tenho uma memória 1x8gb 2666mhz, e se valeria a pena colocar mais uma de 8gb pra fazer o dual futuramente em qualquer um desses processadores, ou eu troco por 2x4gb 2400mhz ( tenho essa possibilidade, voltando mais R$75 pro rapaz que trocaria elas). Quero pegar uma b350m biostar gt3. Talvez eu invista em uma placa de vídeo no futuro, mas nada absurdo. Como vi que o modelo am4 ano que vem também vai estar ultrapassado, é uma possibilidade pegar um processador barato agora pra investir de verdade mais pra frente.
Obrigado pela atenção!

• Membro VIP
Postado

Olá @Joaocm94  bem-vindo ao Clube do Hardware!

Compartilha com a gente o teu orçamento total, facilitando assim a recomendação de uma plataforma completa que se encaixe nele. Caso já possua alguns componentes, lista-os também. Uma vez que pretendes futuramente pegar uma placa de vídeo dedicada, recomendo que pegue o R5 2400G que vai caminhar melhor que os demais ao lado da GPU quando (e se) ela se figurar.

1 hora atrás, Joaocm94 disse:

troco por 2x4gb 2400mhz

Eu não faria isso. Hoje 8GB são suficientes pra maioria absoluta das situações. Porém muitas delas já se aproximam "perigosamente" dessa quantidade de uso de RAM. Dessa forma, idealmente, junte mais um pouco e dentro de algum tempo pegue um outro pente de 8GB semelhante ao que possui.

Postado

Se você vai comprar já visando um up, o R3 2200g, vai te servir por um bom tempo até você pegar uma placa e ainda vai ser um bom processador quando você por uma placa de video dedicada.

Lembrando que como você vai usar uma APU é meio que obrigatório o dual channel para extrair o máximo do desempenho.

Postado
31 minutos atrás, Hanner disse:

Olá @Joaocm94  bem-vindo ao Clube do Hardware!

Compartilha com a gente o teu orçamento total, facilitando assim a recomendação de uma plataforma completa que se encaixe nele. Caso já possua alguns componentes, lista-os também. Uma vez que pretendes futuramente pegar uma placa de vídeo dedicada, recomendo que pegue o R5 2400G que vai caminhar melhor que os demais ao lado da GPU quando (e se) ela se figurar.

Eu não faria isso. Hoje 8GB são suficientes pra maioria absoluta das situações. Porém muitas delas já se aproximam "perigosamente" dessa quantidade de uso de RAM. Dessa forma, idealmente, junte mais um pouco e dentro de algum tempo pegue um outro pente de 8GB semelhante ao que possui.

Meu orçamento limite é de R$800 estourando. Já tenho uma fonte 500w CoolerMaster ( chega aos 500w), um HD 1TB Seagate e uma ram 8gb 2666mhz Vulcan Team Force.

adicionado 5 minutos depois
33 minutos atrás, razz. disse:

Se você vai comprar já visando um up, o R3 2200g, vai te servir por um bom tempo até você pegar uma placa e ainda vai ser um bom processador quando você por uma placa de video dedicada.

Lembrando que como você vai usar uma APU é meio que obrigatório o dual channel para extrair o máximo do desempenho.

E o 2200g ta R$200 mais barato que o 2400g, me interesso nele. Mas já comprei essa memória única de 8gb, e no momento não consigo pegar outra. Mas de qualquer forma, colocar 16gb de ram (dual channel) em R3 2200g é demais, não?

• Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, Joaocm94 disse:

Meu orçamento limite é de R$800 estourando. Já tenho uma fonte 500w CoolerMaster ( chega aos 500w), um HD 1TB Seagate e uma ram 8gb 2666mhz Vulcan Team Force.

A placa-mãe você já possui? Quando disse que pretende pegar uma B350GT3 é fora deste orçamento? Dificilmente você conseguirá comprar o 2400G + memória com 800 reais, mas fique de olho em promoções. Como já foi dito, dual-channel faz bastante diferença na performance dessas APUs, portanto avalie:

Se for comprar a placa de vídeo num futuro próximo, fique com apenas um pente de 8GB. Caso a VGA dedicada seja apenas uma possibilidade remota (ou prum futuro remoto), invista em dois pentes de memória (idealmente 2x8GB).

Postado

5 minutos atrás, Hanner disse:

A placa-mãe você já possui? Quando disse que pretende pegar uma B350GT3 é fora deste orçamento? Dificilmente você conseguirá comprar o 2400G + memória com 800 reais, mas fique de olho em promoções. Como já foi dito, dual-channel faz bastante diferença na performance dessas APUs, portanto avalie:

Se for comprar a placa de vídeo num futuro próximo, fique com apenas um pente de 8GB. Caso a VGA dedicada seja apenas uma possibilidade remota (ou prum futuro remoto), invista em dois pentes de memória (idealmente 2x8GB).

A placa-mãe está no orçamento, pensei nessa b350m por um possível overclock, se no caso eu pegasse o r3 2200g ( daria R$700 esses 2 juntos). Mas compensaria eu comprar uma 8gb pra esse 2200g totalizando 16gb? (Só futuramente mesmo que posso pegar mais uma de 8gb). Ou é melhor eu trocar pelos 2x4gb para usá-lo? 

• Membro VIP
Postado

Entendi. Se couber no orçamento, vá direto pros 16GB de RAM. Mesmo que não possa fazê-lo, essa troca por 2X4GB só faz sentido se não pretende pegar placa de vídeo tão cedo.

Postado

Bom, no seu caso eu iria de R3 2200g + 8gb ram, vai da o mesmo valor do R5 2400g e de quebra você n vai precisar se preocupar com memória futuramente

Postado

Grato galera! Acho que é isso que vou fazer mesmo. Compensa em pegar a a320 no lugar da b350m pra conseguir comprar mais uma memória de 8gb?

Postado
2 minutos atrás, Joaocm94 disse:

Grato galera! Acho que é isso que vou fazer mesmo. Compensa em pegar a a320 no lugar da b350m pra conseguir comprar mais uma memória de 8gb?

Eu esperaria ter orçamento e pegar tudo com a B350...

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...