Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente Boa tarde!

Pessoal e o seguinte, acabei de comprar um R5 3600 e uma placa-mãe B450 DS3H, e 8GB dual channel 2666GHz. Comprei novo na loja e a placa-mãe já esta com a bios atualizada.

Mas eu não entendo muito, e queria saber o que devo fazer. Devo só montar e já sair jogando ? Devo ativar todos os núcleos no /msconfig ? devo configurar alguma coisa na placa-mãe como por exemplo esses Thread ?

A final o que devo fazer apos montar meu kit dentro do gabinete ? 

Agradeço desde já !

Postado
2 minutos atrás, STR33T disse:

Primeiramente Boa tarde!

Pessoal e o seguinte, acabei de comprar um R5 3600 e uma placa-mãe B450 DS3H, e 8GB dual channel 2666GHz. Comprei novo na loja e a placa-mãe já esta com a bios atualizada.

Mas eu não entendo muito, e queria saber o que devo fazer. Devo só montar e já sair jogando ? Devo ativar todos os núcleos no /msconfig ? devo configurar alguma coisa na placa-mãe como por exemplo esses Thread ?

A final o que devo fazer apos montar meu kit dentro do gabinete ? 

Agradeço desde já !

Só montar, instalar o SO, os drivers atualizados e jogar,

• Membro VIP
Postado

@STR33T O certo era formatar sempre que trocar o chipset.

Vai ter que entrar no BIOS e ativar o XMP para as memórias rodarem em 2666MHz.

Eu atualizaria o BIOS quando chegar, pois tá saindo atualização toda hora para os Ryzen 3000, arrumando alguns bugs.

Postado

@Phoenyx OK, quando chegar vou ver se ta atualizada na ultima versão (na loja falaram que já esta atualizada). E quanto a formatação assim que eu tiver tempo eu formato, por enquanto uso assim mesmo. Mas a minha maior dúvida e realmente sobre esses Threads e os núcleos no /msconfig. Posso ignorar isso ? ou devo dar uma atenção nessa parte ?

• Membro VIP
Postado

@STR33T Nem sei qual é seu PC atual man, eu acho que tu vai bugar o Windows todo, mas sei lá.
Fica esperto tmb na chave do Windows, se for original obviamente, ela fica atrelada a placa-mãe. O ideal, antes de desmontar tudo, era ir na sua acc Microsoft e desvincular a placa, fazer nova instalação no novo computador e inserir a chave.

Postado
5 minutos atrás, STR33T disse:

@Phoenyx OK, quando chegar vou ver se ta atualizada na ultima versão (na loja falaram que já esta atualizada). E quanto a formatação assim que eu tiver tempo eu formato, por enquanto uso assim mesmo. Mas a minha maior dúvida e realmente sobre esses Threads e os núcleos no /msconfig. Posso ignorar isso ? ou devo dar uma atenção nessa parte ?

MSCONFIG é pra configurar a inicialização do sistema. Pra que mexer nisso?

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@STR33T Nem sei qual é seu PC atual man, eu acho que tu vai bugar o Windows todo, mas sei lá.
Fica esperto tmb na chave do Windows, se for original obviamente, ela fica atrelada a placa-mãe. O ideal, antes de desmontar tudo, era ir na sua acc Microsoft e desvincular a placa, fazer nova instalação no novo computador e inserir a chave.

Atualmente vou ficar um R5 3600 com o cooler original + B450M DS3H + 8GB 2666MHz Bllistix Dual Channel + HD de 1TB + SSD de 120 com o SO e os Drivers e 1050ti. E a minha chave de acesso não é original.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, braconius disse:

MSCONFIG é pra configurar a inicialização do sistema. Pra que mexer nisso?

La tem a parte de Habilitar todos os núcleos do Processador, pensei que melhorava no desempenho 😕 kkk como eu disse, Não manjo muito desses bglh, so sei ligar o pc e jogar e quando da problema do uma de metido e arrumo olhando na net kkkkkk

Postado
3 minutos atrás, STR33T disse:

Atualmente vou ficar um R5 3600 com o cooler original + B450M DS3H + 8GB 2666MHz Bllistix Dual Channel + HD de 1TB + SSD de 120 com o SO e os Drivers e 1050ti. E a minha chave de acesso não é original.

adicionado 1 minuto depois

La tem a parte de Habilitar todos os núcleos do Processador, pensei que melhorava no desempenho 😕 kkk como eu disse, Não manjo muito desses bglh, so sei ligar o pc e jogar e quando da problema do uma de metido e arrumo olhando na net kkkkkk

E pra ativar os 4 núcleos para "ajudar" na inicialização do sistema. Sinceramente, nunca notei nenhuma diferença (nem com o HD, nem com um SSD).

Postado
7 minutos atrás, braconius disse:

E pra ativar os 4 núcleos para "ajudar" na inicialização do sistema. Sinceramente, nunca notei nenhuma diferença (nem com o HD, nem com um SSD).

ahhh bom, nem vou mexer nisso então, valeu

adicionado 3 minutos depois

Eu estava com um i5 6400 e uma GA-B150M-Gaming 3 ddr3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...