Ir ao conteúdo

Overclock ou upgrade em memoria RAM ?!

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, seguinte eu  já tentei de diversas maneiras subir minhas memorias ram hyperx de 4gb 2400 para 2600,2993,3000 e até 3200, tudo sem sucesso, mudando timing's sempre copiando pois não tenho noções aprofundadas sobre oc de mem ram, logo agora em setembro irei adquirir +8gb ou comprar logo 16gb de 3200, gostaria de dicas e opiniões, e colher informações sobre se este fato de eu não conseguir de ''jeito nenhum'' este over pode ser por parte do meu kit invés de ser diretamente relacionado as memorias, desde já agradeço. 

memoria2.png

Postado

Mesmo utilizando os programas (Ryzen DRAM Calculator) para achar os timings corretos? Não rolou? Ok que os chips Hynix não são tão bons para OC, mas alguma coisa deveria subir, até 2666 pelo menos.

Tem um vídeo do canal CasualGamer que é legalzinho pra se pegar uma noção de como fazer OC de memória em AMD Ryzen. Fora muitos outros que tb podem ajudar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Rock na Veia Procura direito que você acha. Até a Terabyte lançou um vídeo sobre OC de memórias interessante estes dias.
Pra subir Hynix com Ryzen primeira geração vai ser um parto.

E sim, se quer 16GB venda estes seus pentes de 4GB aí e pega 2x 8GB. Quanto mais memória (slots ocupados) pior pra subir no over.

• Curtir 1
Postado

Eu literalmente desisti, estou há mais de 5 horas tentando, pegando cada frequência em 3 tipos de possíveis combinações de acordo com o ryzen calculator (AFR MFR e CJR) e todos, literalmente todos acima de 2400 até 3200 ou travam nos primeiros segundos de Desktop, ou no load do windows, deu até pau no SO 'kkkk'' meus icones da área de trabalho sumiram parcialmente, tomei um susto pensando que tinha dado pau no hd, agora eu estou com medo até de adquirir novos módulos e acabar descobrindo algum defeito no meu conjunto de hardware. obrigado pela ajuda@ramses.frs@Phoenyx

Postado

@ramses.frs  acho que essa bios é da série X, a minha é um pouco mais  simples, eu sinceramente não sei mais o que fazer, o cpu eu consigo fazer  over nela até dar throttle, tipo digamos que eu consiga colocar elas a 2993mhz, se adquirir +2 módulos, por mais que sejam idênticos, terei que refazer o Overclock ?

• 4 semanas depois...
Postado

@Phoenyx @ramses.frs  Olá. esta semana fiz uma limpeza de rotina no pc e resolvi substiruir os slots das memorias, colocando as no segundo e no ultimo slot, assim, fazendo os testes, elas atingiram tranquilamento 2993mhz e consegui 3200 com o ryzen calculator, mas em 3200 não segura nem 20min no memotest64, será que consigo se insistir um pouco mais? alguma dicas?

Screenshot_20.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!