Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tudo bem ?!. Vou começar a entrar nesse mundo dos PC's gamer e tenho muitas dúvidas em qual processador pegar um i5 ou um i7, sinceramente sei que o i7 e bom para tarefas pesadas mas e caro, já o i5 não sei muito sobre... Montei um PC com as seguintes configurações :

Processador

Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151, BX80684I59400F

Cooler

Cooler Box(Acompanhado do processador)

placa-mãe

Asus Prime H310M-E/BR DDR4, 2 Slots de memória

Memória

Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4

Placa de vídeo

Galax GeForce RTX 2070 1-Click OC EX 8GB GDDR6

Disco Rígido interno (HD)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

SSD

SSD Team Group L3 EVO 120GB Sata III 2,5", T253LE120GTC101

Fonte

600W 80Plus e PFC Ativo

Gabinete

Pichau Gaming Pouter II Led Branco, Vidro Temperado, PGPO-02-BRANCO

Será que devo ficar com essa ? Tem alguma outra máquina melhor? Devo fazer alguma modificação ? Ficarei grato por qualquer ajuda (◠‿◕)

Postado
36 minutos atrás, Renan Antunes voigt disse:

Tudo bem ?!. Vou começar a entrar nesse mundo dos PC's gamer e tenho muitas dúvidas em qual processador pegar um i5 ou um i7, sinceramente sei que o i7 e bom para tarefas pesadas mas e caro, já o i5 não sei muito sobre... Montei um PC com as seguintes configurações :

1. Troque o processador e placa-mãe por um Ryzen 3600 com B450 que vai ficar bem melhor.
  2. Considere uma 2060 Super, é bem parecida com a 2070, mas mais barata.
  3. Coloque um SSD de 240gb, é pouca coisa de diferença.
  4. Para a fonte, pegue uma CX550 ou PCYES Electro V2 550.
  5. Cuidado com o gabinete, vai sufocar seu PC e fazer tudo ficar quente sem necessidade. Ele é bonito, mas não muito funcional.
  • Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Renan Antunes voigt disse:

@Imakuni esse computador e um pré montado da Pichau n tenho muita escolha de mudar

Mas é claro que tem, é só comprar as peças em separado e montar. Faça isso e você ganha de brinde um PC melhor e/ou mais barato.

Se necessário, nós podemos te ajudar com a escolha das peças. Diga quanto mais ou menos você quer gastar e o uso que você vai dar para essa máquina e a gente arruma uma config melhor para você.

• Curtir 1
Postado

Sou bastante leigo no que se refere a montar um PC. E queria um bom pois e meu sonho, mas n seu como montar e nem escolher as peças, alguém sabe um pré montado em alguma loja segura que venha com monitor mouse teclado e que rode jogos dessa geração com qualidade e fluidez com o gasto máximo em até 6,000 ? Mas priorizo que tenha monitor junto e que rode"tudo". Sabe de algum ? Manda o link dele aí vai ajudar muito♥️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!