Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

internet banda larga com linux


rafaelrss

Posts recomendados

pessoal estou precisando saber como faço para conectar a net banda larga pelo linux. meu modem é speedstreem 5200 e estou utilizando o velox em 256kb

algumas pessoas já me informarão que eu deveria criar um sqript para conectar o modem pelo linux ...mas como é que eu faço issi? onde posso encontrar ?

desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estou aproveitando este topico para obter ajuda. Como é o meu primeiro contato com o Linux, eu instalei o Kurumin. Só que não consigo instalar o Velox sendo que a telemar não dá suporte. Devido a isso eu tive quq instalar a porcaria do Windows XP pra poder pedia ajuda.. quem puder ajuda aí...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No kurumin você pode digitar no Shell "pppoeconf", ele vai abir uma tela em modo texto pedindo usuario e senha e outras coisas que você lendo configura numa boa....

No slackware é via adsl-setup para configurar e adsl-start para iniciar, qualquer coisa instala no Kurumin o rp-pppoe que é o pacote que tem o adsl-setup mais por padrão eu sei que ele ja vem com o pppoeconf que acho bem mais fácil que o rp-pppoe pois ja tive alguns problemas com esse.....

Eu nunca tentei instalar no Conectiva no Slackware e outras distros que ja vem com o tal do rp-pppoe esse outro que vem no Debian, o pppoeconf, se alguem souber o nome desse pacote ou que seja "pppoeconf" mesmo e se posso numa boa instalar nas outras distros posta ai beleza....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelrss@09 out 2004, 07:28

:angry: ainda não consegui conctar o slake me informaram que eu terai que consegui um Script pra a conexão , onde posso conseguir isso?

Quebrei a cabeca com isso outro dia, na parte de network instala o tpcid um nome assim depois e so fazer netconf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D antonypeople

só de ver sua assinatura acho que meus problemas estão perto de acabar" espero" ....... logo no inicio do topico eu informei que era um velox de 256, logo assim imginei que já se percebia que seria um ADSL , mas tudo bem o meu problema e que eu ainda nã consegui de jeito nenhum conectar o velox com o linuX ( eu estou usando o Slake 10) me informaram queeu presizaria de um script para poder fazer isso funcionar já testei as informações acia e nada se você ou qualquer outra pessoa poder me ajudar agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... eu ainda saio sem responder a pergunta... hoje eu tô demais... mas, bora lá...

Vai num terminal e digita:

[root@localhost:~]$ adsl-setup

E configura tudo ai direitinho... depois é só dar um:

[root@localhost:~]$ adsl-start

Tenta ai...

T+

ps.: Tem gente bem mais entendida que eu por aqui... e bem mais mesmo... :)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!