Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Estou com uma certa dificuldade em achar uma placa-mãe que me atenda e gostaria da ajuda de vocês.

Minha placa-mãe atual limita minha quantidade de memória e hds, e eu não tenho a possibilidade de trocar o processador (que me atende muito bem) e memórias agora, e nem tão cedo.
Meu processador é um i7 3770 (3ª geração)  e eu preciso de uma mobo com as seguintes características:

suporte o i7 3770, lga 1155
suporte 32gb de ram com 4 slots ddr3 (porque ja tenho 16gb ddr3, então pegaria mais 16gb ddr3 iguais as q ja tenho)
6 satas (a minha tem 4 e eu estou precisando colocar mais HD (já tenho os 2 hds a mais aqui)

Existe salvação? haha

Postado

Placas mãe dessa linha já não são mais fabricadas. Pesquisando eu encontrei algumas sobras de estoque, mas todos os modelos são inferiores (sem os adicionais que você deseja). A sua melhor opção é comprar usado mesmo, o que eu não recomendaria por se tratar de uma loteria. Recomendo que aguente mais um pouco com sua máquina como está. Assim que tiver a grana migre para uma plataforma atual, pois é sua melhor opção de upgrade. Lembrando que comprar memórias DDR3 hoje, você gasta mais para ter menos do que se investisse em DDR4.

Só para constar, você não precisaria fazer um upgrade caro. Um Ryzen 5 1600 já teria desempenho superior ao 3770, e um 2600 seria melhor para single threading (se for seu foco). Vide tabela de desempenho do pcmark:

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-3770-vs-AMD-Ryzen-5-1600-vs-AMD-Ryzen-5-2600/896vs2984vs3243

image.png.b5c19692dd363bc9276293aedd812899.png

Postado
3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Placas mãe dessa linha já não são mais fabricadas. Pesquisando eu encontrei algumas sobras de estoque, mas todos os modelos são inferiores (sem os adicionais que você deseja). A sua melhor opção é comprar usado mesmo, o que eu não recomendaria por se tratar de uma loteria. Recomendo que aguente mais um pouco com sua máquina como está. Assim que tiver a grana migre para uma plataforma atual, pois é sua melhor opção de upgrade. Lembrando que comprar memórias DDR3 hoje, você gasta mais para ter menos do que se investisse em DDR4.

Só para constar, você não precisaria fazer um upgrade caro. Um Ryzen 5 1600 já teria desempenho superior ao 3770, e um 2600 seria melhor para single threading (se for seu foco). Vide tabela de desempenho do pcmark:

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-3770-vs-AMD-Ryzen-5-1600-vs-AMD-Ryzen-5-2600/896vs2984vs3243

image.png.b5c19692dd363bc9276293aedd812899.png

Entendi sua resposta e meu pensamento estava indo mesmo para esse lado de aceitar que realmente precisarei trocar de geração. Mas infelizmente eu não posso pular para um AMD pela questão dos programas que eu uso para trabalhar entregarem melhores resultados com Intel+nvidia, e se for pra trocar a mobo, será para ficar com ela por bons anos, então teria que ser para uma para Intel, que aceitará futuros upgrades (que acredito que virão ainda nos lga1151). Nesse caso a facada será um pouco (na verdade muito) dolorosa por conta do processador principalmente. 

Seguindo este pensamento, qual seria, atualmente, o investimento com melhor retorno em performance possível? Uma rtx 2080ti ou alguma Quadro? Visando um futuro NVlink como upgrade.

Desde já agradeço muito sua disposição em sanar minhas incertezas

• Curtir 1
Postado

Quadro e Pro para aplicações profissionais sempre tem melhor resultados do que qualquer GTX, RTX. Isso se deve ao fato de que tanto a AMD quanto a Nvidia travam recursos de suas placas para separar os setores. Não recomendaria nunca uma GTX ou RTX, ou equivalentes da AMD para aplicações profissionais, elas simplesmente custam muito caro pelo desempenho nesse aspecto em comparação com as placas profissionais.

Fora isso, gostaria de recomendar que procurasse mais reviews e comparativos entre AMD e Intel, pois pelo que bem compreendo sobre a atual geração de processadores, a AMD oferece melhor desempenho pelo seu dinheiro. A Intel tem os melhores processadores? Sim, sempre teve. Entrega o melhor desempenho pelo mesmo valor? não, excetuando-se o fiasco dos bulldozer, nunca o fez. É uma questão simples de matemática financeira. A menos que você tenha dinheiro ilimitado para gastar, sua melhor opção será AMD. 

Procure sites conceituados como o Toms Hardware, guru3d, anandtech, pcmark e outros para conferir o quanto a Intel é incapaz de oferecer o desempenho que precisamos por um preço justo.

No mais, boa sorte com sua nova build.

Postado
16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Quadro e Pro para aplicações profissionais sempre tem melhor resultados do que qualquer GTX, RTX. Isso se deve ao fato de que tanto a AMD quanto a Nvidia travam recursos de suas placas para separar os setores. Não recomendaria nunca uma GTX ou RTX, ou equivalentes da AMD para aplicações profissionais, elas simplesmente custam muito caro pelo desempenho nesse aspecto em comparação com as placas profissionais.

Fora isso, gostaria de recomendar que procurasse mais reviews e comparativos entre AMD e Intel, pois pelo que bem compreendo sobre a atual geração de processadores, a AMD oferece melhor desempenho pelo seu dinheiro. A Intel tem os melhores processadores? Sim, sempre teve. Entrega o melhor desempenho pelo mesmo valor? não, excetuando-se o fiasco dos bulldozer, nunca o fez. É uma questão simples de matemática financeira. A menos que você tenha dinheiro ilimitado para gastar, sua melhor opção será AMD. 

Procure sites conceituados como o Toms Hardware, guru3d, anandtech, pcmark e outros para conferir o quanto a Intel é incapaz de oferecer o desempenho que precisamos por um preço justo.

No mais, boa sorte com sua nova build.

Amigo, agradeço imensamente seu veredito. Abriu meus olhos e me fez abrir mão deste setup antigo. Quem sabe não passo esse PC para minha mulher ou para um amigo que também trabalha no ramo mas está sem PC. 
Terei benefícios com o PC novo e eles terão usando este meu atual, que para o uso deles é 100x mais do que eles precisam. 

Eu vou investigar bastante e fazer um cálculo de reais gastos x economia de tempo em renderização 3d e cine 8k pra ver onde meu dinheiro trará maior benefício.

Agradeço muito sua paciência e didática. Tenha uma ótima noite!

Postado
11 horas atrás, almeidabrunos disse:

Eu vou investigar bastante e fazer um cálculo de reais gastos x economia de tempo em renderização 3d e cine 8k pra ver onde meu dinheiro trará maior benefício.

Procure avaliações que esclareçam a metodologia usada. No youtube hoje qualquer pessoa posta vídeos e eles não precisam ser realistas para serem compartilhados e adorados. Recomendo sempre benchmarks de grandes revistas virtuais e video reviews com boa metodologia. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!