Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com dúvidas para montar um PC.

Importar da china, Aliexpress, mercado Livre, Olx, sobre ser ou não ser taxado.?

Peças usadas ou novas?

Quero um PC que aguente o Premiere, Photoshop, Illustrator.

E gravar gameplay em 720p.

Processador novo ou uma série antiga ?

Vi uns Pentium Gold, uns AMD série A, uns i5 e i7 geração antigas o dúvidas são muitos com preço parecidos.

SSD para sistemas e software.

HD não entendo de HD, sobre o sata e seus giros.

Memória Ram no mínimo 16gb, compro 1x16 ou 2x8 

Placa de vídeo até 600,00 essa aqui eu queria comprar nova, com essas mineração tô com medo de pegar uma nos seus últimos dias.

Meu orçamento ta apertado ta em 1500 mais me apertando ainda mais consigo chegar em 1800,00

Por isso penso em exportar e em peças usadas e geração antigas.

Mais meu conhecimento técnico e do mercado atual está defasado.

Agradeço a ajuda.

Postado

Eu estou querendo fazer um upgrade no meu pc  por agora mas atualmente eu tenho um i3 6100 8gb de ram, uma gpu r7 360 e consigo utilizo os programas da adobe e ainda rodo alguns jogos em nível baixo como o apex legends.  Vejo a necessidade de aumentar porque uso dois monitores e abro muita coisa ao mesmo tempo além de querer poder jogar meus jogos com um nível de FPS melhor, então tire por base ai. 

Lembrando que não to falando que minha configuração é boa, mas roda photoshop , ilustrator . Não sei como seria com o premier pois renderizar video ´já é outra parada....

adicionado 0 minutos depois

ahh com certeza na ram use 2 x 8 por conta do dual channel.

Postado
1 minuto atrás, Rodrigo de Souza Gomes disse:

Eu estou querendo fazer um upgrade no meu pc  por agora mas atualmente eu tenho um i3 6100 8gb de ram, uma gpu r7 360 e consigo utilizo os programas da adobe e ainda rodo alguns jogos em nível baixo como o apex legends.  Vejo a necessidade de aumentar porque uso dois monitores e abro muita coisa ao mesmo tempo além de querer poder jogar meus jogos com um nível de FPS melhor, então tire por base ai. 

Lembrando que não to falando que minha configuração é boa, mas roda photoshop , ilustrator . Não sei como seria com o premier pois renderizar video ´já é outra parada....

Obrigado, é complicado aqui no Brasil uma componente que ao meu ver custa 300,00 os vencedores pedem 800,00

Vi uma placa gddr5 de 1gb por 800,00 oloko Brasil e tem gente que compra.

Postado

é mas comprar peças de computador fora do país é complicado, principalmente em questão de garantia, fora se for taxado. infelizmente é melhor comprar por aqui mesmo do que arriscar e perder sua grana 

adicionado 0 minutos depois

pense que é um investimento já que usará para trabalho tb

Postado

Importa o processador. Compra placa de vídeo na Pichau, tem rx 580 4gb por 600 reais e rx 570 4gb por 500 reais, www.pichau.com.br/daily são promoções diarias. Importa placa-mãe. Não recomendo importar fonte, devido a qualidade, mas o preço é muito mais em conta, então fica essa dúvida, talvez seja melhor pagar o preço do Brasil mesmo. Memória RAM eu não acho caro no Brasil, na Pichau tem 8gb 2666mhz ddr4 por 170 reais, sempre prefira dual channel (2x 8gb) ao invés de single channel (1x 8gb). HD no Brasil eu acho um roubo, mesmo com tanto avanço nos SSDs com preços baixos, o HD continua com o preço la em cima.

Configuração boa nesse preço é processador ryzen 5 1600, placa-mãe a320 e placa de vídeo rx 570 4gb.

Se tiver mais dúvidas quanto a config, preço, importação, vá nesse canal https://www.youtube.com/channel/UCbK5Us4E-HsXw6fQ1PYUuog

O melhor canal do Youtube no assunto, na minha opinião. Ainda mais para pobres como eu

Obs: Acredito que dê para comprar tudo no Brasil com esse budget de 1800 reais, não tenho certeza embora, mas importando alguns dos itens que eu mencionei, com certeza vai economizar uma grana...

Postado
5 horas atrás, zPsychosocial disse:

Importa o processador. Compra placa de vídeo na Pichau, tem rx 580 4gb por 600 reais e rx 570 4gb por 500 reais, www.pichau.com.br/daily são promoções diarias. Importa placa-mãe. Não recomendo importar fonte, devido a qualidade, mas o preço é muito mais em conta, então fica essa dúvida, talvez seja melhor pagar o preço do Brasil mesmo. Memória RAM eu não acho caro no Brasil, na Pichau tem 8gb 2666mhz ddr4 por 170 reais, sempre prefira dual channel (2x 8gb) ao invés de single channel (1x 8gb). HD no Brasil eu acho um roubo, mesmo com tanto avanço nos SSDs com preços baixos, o HD continua com o preço la em cima.

Configuração boa nesse preço é processador ryzen 5 1600, placa-mãe a320 e placa de vídeo rx 570 4gb.

Se tiver mais dúvidas quanto a config, preço, importação, vá nesse canal https://www.youtube.com/channel/UCbK5Us4E-HsXw6fQ1PYUuog

O melhor canal do Youtube no assunto, na minha opinião. Ainda mais para pobres como eu

Obs: Acredito que dê para comprar tudo no Brasil com esse budget de 1800 reais, não tenho certeza embora, mas importando alguns dos itens que eu mencionei, com certeza vai economizar uma grana...

Ryzen     600

A320.      250

2x8gb.    350

Rx570.    550

1750,00

Estorou o orçamento pois falta SSD HD fonte, preços novos e tudo aqui no Brasil. É com essa configuração recomendada terei que usar peças usadas ou aprender a exportar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!