Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Como criar de forma automática o hiperlink, via VB!


Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de saber se tem como fazer via VB a inserção de link automaticamente, tenho a coluna "A" que é o nome das abas, a coluna "B", nome dos clientes.

Assim, cada aba uma cliente.

 

Tenho como atribuir o hiperlink automaticamente da aba para o nome do cliente assim que criar e editar a nova aba, nem que seja via botão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Até agora estou com 94 abas, estou usando provisoriamente o excel! estou criando um programinha em casa para utilizar no serviço!

Só que enquanto não chego até essa parte, vou usando o excel e aprendendo mais um pouco!

 

É que as abas já pego via vb, tem um botão e aparece todas as abas na 1ª coluna! 

Agora gostaria de que os links tb fossem do mesmo jeito! Só que não sei como faz! Isso é se tem como fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se aproveita.

O código abaixo cria na coluna A da planilha ativa a lista com os nomes das planilhas do arquivo e insere os respectivos hiperlinks.

Sub ListaPlansHiperlinks()
 Dim ws As Worksheet
  [A:A] = ""
   For Each ws In ThisWorkbook.Worksheets
    Cells(Rows.Count, 1).End(3)(2) = ws.Name
    ActiveSheet.Hyperlinks.Add Anchor:=Cells(Rows.Count, 1).End(3), Address:="", SubAddress:= _
            "'" & ws.Name & "'!A1", TextToDisplay:=ws.Name
   Next ws
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!