Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, atualmente me encontro insatisfeito com o desempenho da minha máquina, sei bem que ela não é das melhores mas é o que tenho no momento.

Segue as epecs: 

- Core i5 6400 2,7ghz

- GTX 1060 6 gb

- 2 x 8gb HyperX Fury 1600mhz CL10

- Fonte Gamemax 500w 80plus

- placa-mãe centrium c2016-h110m4-c2h

A minha ideia seria trocar para um i7 4790k e continuar com as memórias, mas depois de uma boa analisada, pensei na opção de um Ryzen 5 3400g, porém para isso, além da placa-mãe também teria de trocar as memórias. Qual a opinião de vocês?

Postado

@Richard Teodoro Trocar de um processador da 6ª Geração para um de 4ª Geração não é uma boa.

Mais vantagem é trocar para um Ryzen, mas não o 3400G, pois esse tem vídeo integrado e você não precisa, pois tem placa de vídeo.

Ter memória ram DDR4 é ótimo, já poderia estar usando no seu processador.

Postado

@Elder Nauvirth seria as memórias talvez o problema do PC? porque atualmente encontro muita instabilidade nos jogos e processador com uso de 100% quase sempre, as frequências do cpu sempre no máximo também.

Isso tudo jogando r6, que não é um jogo difícil de rodar atualmente.

Postado

Alguma coisa errada na descrição dessas memórias, porque não existe DDR4 de 1600Mhz.

De qualquer forma é uma decisão de orçamento, o que eu acho é gargalo de CPU, deve migrar para i7 da mesma família.

É a solução mais barata.

Postado

A intenção seria gastar o menos possível, mas que não fique ruim.

Já pensei na possibilidade de comprar um i7 de 6 geração, porém tenho medo de estragar o processador com as memórias DDR3...

Postado
5 horas atrás, Richard Teodoro disse:

@Elder Nauvirth seria as memórias talvez o problema do PC? porque atualmente encontro muita instabilidade nos jogos e processador com uso de 100% quase sempre, as frequências do cpu sempre no máximo também.

Isso tudo jogando r6, que não é um jogo difícil de rodar atualmente.

Já vi falar que memória DDR3 em processadores, se não me engano, a partir da 6ª Geração, acaba danificando o controlador de memória do processador.

Trocar de DDR3 para DDR4 vai exigir troca da placa-mãe também, isso se for querer manter o seu processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!