Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão de vídeos no FormatFactory: avc vs. divx vs. hevc


Ir à solução Resolvido por Néstorp,

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Solução

AVC => H.264. H.264 é um padrão para compressão de vídeo, baseado no MPEG-4 Part 10 ou AVC (Advanced Video Coding). O padrão foi desenvolvido pela ITU-T Video Coding Experts Group (VCEG) em conjunto com a ISO/IEC MPEG que formaram uma parceria conhecida por Joint Video Team (JVT)

DIVX => DivX é um codec de vídeo criado pela DivX, Inc. Ele foi produzido para ser usado em compactação de vídeo digital, deixando os vídeos com qualidade, apesar da alta compactação, utilizada para ocupar menos espaço no Disco rígido. Para alcançar tal compactação é necessário muito processamento, o que pode fazer com que um computador tecnologicamente defasado demore para realizar a operação ou tenha dificuldades para realizar a exibição (Wikipedia)

HEVC => O High Efficiency Video Coding ou HEVC vai conseguir compactar vídeos com o dobro da capacidade dos codecs atuais. Desse modo, todos os arquivos que passarem pelas “mãos” do HEVC vão ter o tamanho cortado pela metade e manter a mesma qualidade vista atualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o que eu entendi então o melhor é o HEVC(H265), o mediano é o Divx, e o piorzinho é o AVC(H264).
Muito provavelmente os aparelhos tenham mais compatibilidade com o AVC, né?
Eu quero converter para assistir numa TV um pouco antiga (Sony Bravia), via pendrive e, seguindo o manual eu tenho uma dúvida aqui:
Na extensão MP4, consta o H264 e não o Divx, mas o Divx consta na extensão AVI.
Será que se eu escolher MP4 com o codec Divx ela não vai ler? 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!