Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

abre o "gerenciador de tarefas/ desempenho/ abrir monitor de recursos/ memoria" e posta um print aqui.

Postado
Em 03/09/2019 às 17:48, Pablo Br HUE das quebradas disse:

ola tenho uma mobo gigabyte ga945gcm-s2c 775 ddr2, porém ela endereça apenas 4gb sendo que há 4gb instalado em dual chanel, como resolvo isso?

E não uso video integrado, eu tenho uma gpu dedicada nesse pc. 

image.png

Entre na BIOS, procure pela opção MEMORY HOLE REMAPPING, ative, salve, reinicie.

Mesmo com a GPU dedicada é possível que a integrada esteja ativada, confira isso na BIOS e desative se necessário.

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Casos parecidos com o seu, mesma placa-mãe:

https://www.hardware.com.br/comunidade/gb-945gms2/940763/

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/windows-reconhece-apenas-3-25gb-dos-4gb-que-tenho-instalados.587705/

É a primeira vez que você tenta instalar 4GB nesse computador.

sim, sempre usei 3gb, um pente de 1 e outro de 2, ai ganhei esse pente de 2gb, pra dar um up no pc...

Postado

Leia os casos que mencionei. O chipset de sua placa-mãe parece realmente limitar a memória máxima que você pode instalar. Eu ainda tentaria resetar a BIOS, trocar os módulos de ordem, rodar um memtest86, mas temo que tudo isso seria em vão.

Postado
3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Leia os casos que mencionei. O chipset de sua placa-mãe parece realmente limitar a memória máxima que você pode instalar. Eu ainda tentaria resetar a BIOS, trocar os módulos de ordem, rodar um memtest86, mas temo que tudo isso seria em vão.

pelo que vi o maximo que ela reconhece é  3,25gb, eu quero esses 250mb..., qualquer coisa a mais é bom e agradeço, pena não poder usar 4gb ;-;

adicionado 0 minutos depois

de tudo que falou un ica coisa que n fiz foi rodar o memtest86

Postado
1 minuto atrás, Pablo Br HUE das quebradas disse:

pelo que vi o maximo que ela reconhece é  3,25gb, eu quero esses 250mb..., qualquer coisa a mais é bom e agradeço, pena não poder usar 4gb ;-;

adicionado 0 minutos depois

de tudo que falou un ica coisa que n fiz foi rodar o memtest86

Mas isso é normal. Eu tenho 309 MB reservado pelo hardware também.

Postado

@Pablo Br HUE das quebradas Depende também da versão de windows. Talvez o seu windows esteja reservando essa diferença. Inclusive, você teria ganho de desempenho com o windows 32bits, pois com tão pouca memória os drivers estão consumindo mais do que deveriam (eles tem o dobro de tamanho na versão 64 bits). Se estiver com lentidão no navegador, recomendo que migre para o firefox... é a tendência universal até a google consertar o chrome que está comendo memória cada vez mais vorazmente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...