Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom, tenho uma placa-mãe asustek h81m-cs/br e gostaria de saber se da pra usar a rx 590 8gb gdr5 nela?

aproveitando o post, tenho uma fonte bluecase 500w atx, e queria saber se ela suporta essa placa também.

Postado

@kleissonb2 A placa-mãe suporta sim. Mas a fonte eu recomendo fortemente trocar por uma Corsair CX550. 

Postado
1 hora atrás, Jonatas Faura disse:

Cara, eu não conheço essa sua fonte. Mas se ela for 80 Plus e ter PFC Ativo, pode colocar ela sim. Vai ficar próximo do limite, faça a conta com todas as peças do seu PC nesse site https://outervision.com/power-supply-calculator. Para você ter uma noção mais real de quanto irá consumir.

Bluecase é fabricante de fonte ruim.

Há um modelo no mercado que diz ter 80+, mas ainda é bom não arriscar.

Sempre é bom pesquisar muito sobre fonte antes de comprar, pois tem fonte no mercado que pode vir com 80+ falso e sem pfc ativo.

• Curtir 1
Postado

comprei uma fonte nova galera, 650w 80 plus white da corsair, minha duvida é só se a placa-mãe suporta mesmo, mas parece que o amigo ali disse que sim, então ta suave.

Postado

@kleissonb2 Não precisava ter pegado uma fonte com 650W, mesmo que vá dar upgrade futuro, ainda está exagerado.

Se tivesse fornecido toda a configuração seria lhe recomendado uma.

Deve ter pegado uma da linha VS, a linha mais básica da corsair, enquanto tem a linha CX, que é superior.

Enfim.

Caso seja necessário, atualize a BIOS da sua placa-mãe.

E lembre, nada de estabilizador, se a fonte queimar, vai ter que comprar outra nova.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, kleissonb2 disse:

@Elder Nauvirth essa fonte não é boa então? pretendo trocar minha placa-mãe e processador futuramente, por isso comprei essa

A linha VS da Corsair só é mais básica que a CX, ainda é boa, só não vale a pena por ter uma linha melhor.

Ainda assim, não precisava de 650W, peças novas gastam menos.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth entendi, mas eu posso ter problemas com ela futuramente? com um possível setup melhor? ou até mesmo com esse?

meu setup atual: i5 4440, 8gb ddr3, hd 500gb basico, dai comprei esses agora, rx 590 8gb, ssd 400gb kingstom.

• Curtir 1
Postado

@kleissonb2 não vai ter problemas, ela ser básica não mostra que ela é ruim.

Tem muitos PCs saindo de loja montado com Ryzen e GTX 10xx que vem com a fonte da linha VS.

Falei sobre ela ser mais básica porque realmente é, talvez o valor que você pagou nela, daria para ir na CX550 que é superior a uma dorme Corsair da linha VS, e olha a diferença, falei 550W, o que já é suficiente para seu Pc, ele não gasta tudo isso que está colocando na máquina.

Pode colocar a VS650 no Pc sim.

Vai dar problemas ? Não, a fonte só é básica, mas ainda assim é melhor que as bombas vendidas no mercado.

Postado
Em 04/09/2019 às 02:21, Elder Nauvirth disse:

@kleissonb2 Não precisava ter pegado uma fonte com 650W, mesmo que vá dar upgrade futuro, ainda está exagerado.

Se tivesse fornecido toda a configuração seria lhe recomendado uma.

Deve ter pegado uma da linha VS, a linha mais básica da corsair, enquanto tem a linha CX, que é superior.

Enfim.

Caso seja necessário, atualize a BIOS da sua placa-mãe.

E lembre, nada de estabilizador, se a fonte queimar, vai ter que comprar outra nova.

Amigo, to usando um i5 8400 + rx 570 8gb com uma EVGA 650W mas não é 80plus.

É exagerado? só comprei ela porque tinha comprado uma fonte bomba e não quis arriscar e comprei essa da evga na promoção por 206

Postado
1 hora atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

Amigo, to usando um i5 8400 + rx 571 8gb com uma EVGA 650W mas não é 80plus.

É exagerado? só comprei ela porque tinha comprado uma fonte bomba e não quis arriscar e comprei essa da evga na promoção por 206

Sim, é exagerado.

Além disso se tivesse pegando mais um pouco de dinheiro já iria logo para uma com o 80+.

Para sua configuração uma de 550W da conta.

Postado
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Sim, é exagerado.

Além disso se tivesse pegando mais um pouco de dinheiro já iria logo para uma com o 80+.

Para sua configuração uma de 550W da conta.

eu so comprei porque tava de promoção.

essa fonte consome mt energia mesmo se meu pc n puxar os 650w?

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Luis Roberto Cruz Jr Fontes sem 80+ tendem a não ter boa eficiência, então consome um pouco mais, mesmo que o pc não precise dos 650W.

ela é 75%+

comprei por ser da EVGA

eu tava com uma 80 plus so que era da MYMAX e por isso nao quis colocar no meu pc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...