Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!! 

Bom, eu tenho um computador Windows 10 32 bits no momento. E apesar de ter 2gb 399mhz de memória, ele nunca me deu sérios problemas (claro, se eu quiser rodar um programa mais pesado, eu só posso utilizar tal programa). Eu acabei ganhando uma memória de 4gb 1333mhz. O meu sistema operacional é 32 bits com processador em base em 64x. Como eu posso instalar essa nova ram minha? E como seria mais indicado? Eu tirar essa de 2gb e deixar só a de 4gb ou eu posso colocar as duas?

No caso, eu posso colocar direto a RAM? Ou eu preciso antes formatar o Windows para 64bits e depois colocar a RAM? Tem algum problema eu utilizar os 2gb com 4gb sem formatar ele pro Windows 10 64 bits?  Ou até mesmo só instalar a 4gb e deixar ele em 32 bits? 

Agradeço qualquer ajuda!! :)

Postado
1 minuto atrás, carolinewk disse:

A atual ram q tenho é de 2gb ddr3 399 mhz. A nova seria 4gb 1333 mhz. 

É, como o @Shaman93 disse, isso tá meio estranho..

Mas, seria só instalar a memória na placa.. Não precisaria fazer mais nada..

Postado

@carolinewk

Olá...

Respondendo as dúvidas:

Como eu posso instalar essa nova ram minha?

R: É necessario que os pentes sejám compativeis como ex: Se o de 2GB for DDR2, o outro de 4GB também deve ser DDR2; por sua vez, o mesmo deve ser com DDR3.

E como seria mais indicado?

R: O ideal é saber no site do fabricante, qual tipo de memória ex: DDR2. E o limite máximo de memória e frequência, que seu Hardware suporta.

Eu tirar essa de 2gb e deixar só a de 4gb ou eu posso colocar as duas?

R: Depende! Se estes pentes não superar o limite máximo, se não suportar ou fizer Dual- Channel, se as frequência não for relativo ao Hardware. O minino que pode acontecer é que seu pc vai reconhecer e escolher a  melhor memória prá seu hardware, deixando a outra desativado.

No caso, eu posso colocar direto a RAM?

R: ATENÇÃO! Desliga o pc, Tire a de 2GB, substitua pela de 4GB. Depois liga e ver se é reconhecido toda nemória.

Ou eu preciso antes formatar o Windows para 64bits e depois colocar a RAM?

R: Não é necessario instalar o windows.

Tem algum problema eu utilizar os 2gb com 4gb sem formatar ele pro Windows 10 64 bits?

R: O Windows 10 32Bits suporta o limite máximo de memória de 4GB. Acima de 4Gb, deve-se instalar o Windows 10 64Bits.

Ou até mesmo só instalar a 4gb e deixar ele em 32 bits? 

R: Até 4Gb, seu Windows 10 32Bits suporta.

O que posso dizer: Antes de obter qualquer pente de memória, procure sempre antes se informar , prá não comprar, memórias  incompatives com seu Hardware.

Espero que der certo por ai, que este pente seu, seja compativel.

Espero ter ajudado e até.

Postado

@RS Faria image.png.d6cffc787537314252748b846e151210.png

Aqui as config dele :) 

adicionado 3 minutos depois

@LuisOPsum Obrigada, anjo!! :) No caso, essa memória nova eu ganhei de graça haha. Minha 2gb atual é ddr3 também, e minha placa suporta ddr3 1333 mhz até 8gb. ^^ Ah, então vou colocar as duas memórias (primeiro vou fazer o que você disse: colocar só a de 4gb primeiro). Se funcionar, eu instalo o Windows 10 64bits, já que alguns programas que gosto só funciona em 64bits. 

Valeu!

Postado

@carolinewk

Olá...

Olhai: Antes de adicionar os pentes de 2Gb e 4Gb, mim passe o modelo de sua placa-mãe prá eu saber os Limite máximo em tudo.

Lá no Speccy: lá na opção,

Motherboard. Tem o nome de sua placa-mãe. 

Logo em breve, eu vou lhe dizer, o que é mais ideal prá você.

Espero ter ajudado...

Postado

@carolinewk

Olá...
Desculpai:  Eu tava muito ocupado no momento , e eu não tinha visto tudo do print. Só vee tudo depois, e no momento, não tive tempo prá retornar; Mas sim claro: Sua placa-mãe é Modelo: pos-ecig41bs, e suporta 8GB de memória em Dual Channel 1333 /1066/800 MHz
Mas em fim, vamos ao que interresa:

Primeira coisa que deve-se entender é que, seu processador é:

Processador Intel® Pentium® E5800
2M de cache, 3,20 GHz, barramento frontal de 800 MHz
R: O Que isso quer dizer? Que dizer que o "(FSB) Front Side Bus", que é o Clock de resposta, trabalha com FSB de 800MHz. 

Que os mesmo deve ser ideal para as memórias com FSB de 800M, para trabalharem com as frequências do processador. Sendo entre ambos, conjuntos nos 2 Slots da placa com o processador, tendo entre os FSB de 800MHz,  com FSB de "Frequência" de 800MHz. 

Ou sejá, se fosse: memórias de 2Gb de 800MHz + a de 4GB 800MHz. Totalizando 6Gb com FSB igual ao do processador de 800MHz, entre as 2 Vias da mobo, seu pc teria uma performace rasóavel, mas compativel com tudo. 
E que estas configuração, seria o Ideal pro seu processador e memórias trabalharem em conjunto com Clocks exatos de 800MHz.

Resumindo seria isso:

Processador de Clock 800MHz
Slot via 1: Memória 2Gb 800MHz.
Slot via 2: Memória 4Gb 800MHz.
Totalizando 6Gb com FSB em conjuntos de 800MHz.

Mas como você tem 2 pentes:
Um de 2GB 400Mhz "Usando no momento, E o outro, que ganhou de 4Gb 1333MHz.

Ficaria está config:

Slot via 1: Memória 2Gb 400MHz.
Slot via 2: Memória 4Gb 1333MHz.
Obs. Isso não é recomendavel.

-Eu recomendaria que você usase apenas um o pente de 4Gb 1333MHz, com frequência ajustado na Bios, que é o "Clock ou FSB" de 800MHz. E não adicionase os de 2Gb 400MHz.

Ficaria assim com os ajustes recomendavel:

Slot via 1: Memória 4GB 800MHz.
Slot via 2: vazio.
Com Windows 7 32Bits. Se tiver SSD, melhor!

Pois seu processador tem um FSB de 800MHz, inferior a da memória de  tem 1333MHz. 
E isso não seria o correto prá instabilidade do pc, mesmo porque, a perfomace em tudo é o diferencial nas agilidades.

E mesmo sendo o Windows 10 32 Bits, um SSD não vai fazer tanto milagres, mas vai ajudar bastante.

Mas se você quiser tentar e usar os 6Gb com Win10 64Bits prá ver como ficaria, fica sobre seu critério. Há e nesse caso, deve-se usar o Windows  7 64Bits, E não Windows 10 64Bits. Win 7 é mais leve.

Pois também têm esses detalhes de sistemas SOS pesados. E não se tratando de Gb de memória, mas sim, frequências.

Comentários contrários:

Alguns pode dizer que não tem nada a ver, mas o correto, é isso em minha opinião!!!

Agora o que talvéz possa acontecer se inserir os 2Gb 400Mhz + 4Gb 1333Mhz:
Algumas placa-mãe pode sim aceitar ou outras não: dependendo da placa, ela se auto ajustar prá ficar numa FSB equivalente entre ambos os Slot independentes das memórias. Mas, tem casos que ela ném liga; E se ligar, as frequênciam fica bem baixar que ném sei qual ficaria; Só olhando via software da Bios. E se não ligar, use o menor pente de memória e insira no 1slot.

O que não recomendo nessa ocasião:
Não adicione o Pente de 2Gb de 400Mhz, pois se for usado, com o de 4Gb 1333MHz. 
Istó vai causar em seu computador, uma tremenda instabilidade e lentidão; Mas prá que você possa imaginar, seria básicamente como istó a baixo:

" -É como numa pista: uma pista com duas vias, em que o ideal nas duas vias, é que os carros sejam iguais, com modelos iguais, e com velocidades iguais, e não um fusca competindo com uma Ferrari nessas vias".

Entendendo estes pontos, prá ajudar a melhorar mais um pouco a performace em seu computador, você deveria fazer o seguinte:

Com Windows 7 32Bits. Se adicionar um SSd, vai turbinar muito. Windows 10 32Bits aqui, vai ficar muito ruim prá usar o pc, eu acho!!!

Mas prá deixar no talo esta config, deveria ser este modo:

Slot via 2: Memória 4Gb 800MHz.

Com Windows 7 64Bits + Com SSd.

E que talvéz só testado! daria prá instalar com Win10 64Bits. Que na minha opinião, só ficaria bem com frequências igual ou acima de 1333MHz.

Portanto até que você compre um processador melhor, com Clock superior a de 800MHz, na lista baixo, vou deixar uns modelos prá que você pesquise e estude sobre eles. E que futuramente deixe até, seu pc um pouco melhor, com porte médio ou Alto.

Porte atual:

Processador Intel® Pentium® E5800 2M de cache, 3,20 GHz, barramento frontal de 800 MHz
2 Núcleos
2 Mb Cache.

Com Windows 7 32Bits. Se tiver SSD, melhor!

Porte Médio:

Processador Intel® Core™2 Quádruplo Q8400
Cache de 4 M, 2,66 GHz, barramento frontal de 1333 MHz
4Núcleos.
4Mb Cache L2.

Processador de Clock 1333MHz
Slot via 1: M 4GB 1333MHz.
Slot via 2: M 4Gb 1333MHz.

Com Windows 10 64Bits + Com SSd.

Porte Máximo:

Processador Intel® Core™2 Quádruplo Q9550
Cache de 12 M, 2,83 GHz, barramento frontal de 1333 MHz
4 Núcleos.
12Mb Cache L2.

Processador de Clock 1333MHz
Slot via 1: M 4GB 1333MHz.
Slot via 2: M 4Gb 1333MHz.

Com Windows 10 64Bits + Com SSd.

Qualquer dúvidas, pergunte!

Espero ter ajudado.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...