Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até qual GPU meu processador Core 2 Quad 8400 suporta?


Posts recomendados

Processador: Core 2 Quad 8400 2.66ghz

Memorias: 2x 4gb 1333mhz

placa-mãe: MW-G41t-M7

Fonte: EVGA 450 BT

É pra jogar ets2, na atual gt 1030, o processador fica entre 45-55 % de uso (mantendo a placa a 99-100%). provavelmente irei vender essa placa de vídeo e vou colocar outra. Qual vcs me recomendam? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rx 570 com certeza pelo preço desempenho

Vai sobrar placa de vídeo mas melhor sobrar do que falta.

 

Vou fazer adendo:

Tem jogos que puxam pelo processador, como os MOBAS (LoL, DOTA), BF V também, todos os jogos com muitos elementos na tela puxam pelo processador ou jogos com tem uma AI muito potente também (Stellsaris), enfim depende do jogo. RX 570 ta mesmo preço de uma GTX 970 sendo mais moderna e melhor, compre uma rx 570.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quero uma placa de vídeo nova, qual vcs me recomendam nessa faixa de preço? Já pensei na GT 1030, rx560 ou 570!

Configuração:

Fonte EVGA 450BT

8gb (2x4gb 1333mhz ddr3)

Core 2 quad 8400 2.66ghz

Qual vcs me recomendam pelo custo benefício? Não me importo em não utilizar 100% da GPU. Talvez mais tarde troque a mobo, já que minha placa-mãe não faz OC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No máximo do orçamento, essa é sem dúvida a melhor

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-580-4gb-gddr5-nitro-256-bit-11265-07-20g?gclid=Cj0KCQjwlJfsBRDUARIsAIDHsWp9KGFIr5q6Bdj8Tu50TPd0mBhxLlcvguFpgWjsYQqIwytU0n4auxsaAqFnEALw_wcB

 

Porém seu CPU vai gargalar muito ela, então troque o quanto antes a plataforma, afim de tirar o máximo dessa GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou na RX 560 4 gb Oc (https://www.kabum.com.br/produto/94246/placa-de-video-gigabyte-amd-radeon-rx-560-oc-4g-gddr5-gv-rx560oc-4gd?gclid=EAIaIQobChMInciW4_ni5AIVgwuRCh168wHfEAkYASABEgKMg_D_BwE)

Vou gastar menos e não terá tanto gargalo, e acho que no ets2 vai ir de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nesse seu processador acho que qualquer placa de video acima da GTX 750ti ja vai dar gargalo...

 

Ja vi diversos videos no youtube de Xeon core2quad rodando jogos atuais e vi gargalo com a GTX 1050, imagina com a RX 570? 

O processador era o Xeon E5450 @3,0Ghz com 8Gb DDR3 e pelo que percebia o limite era justamente a GTX 750ti. E rodava bem, viu? A maioria dos jogos em FULL HD a 40FPS, e o GTA V por exemplo a quase 60FPS...

Com um overclock para @4,0Ghz talvez consiga usar a GTX 1050 sem gargalo ou com bem pouquinho. Esses Xeon apesar de antigos tem um desempenho bem proximo a um i5 de segunda ou terceira geração, custando 50 reais na aliexpress.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, gutopereira disse:

Cara, nesse seu processador acho que qualquer placa de video acima da GTX 750ti ja vai dar gargalo...

 

Ja vi diversos videos no youtube de Xeon core2quad rodando jogos atuais e vi gargalo com a GTX 1050, imagina com a RX 570? 

O processador era o Xeon E5450 @3,0Ghz com 8Gb DDR3 e pelo que percebia o limite era justamente a GTX 750ti. E rodava bem, viu? A maioria dos jogos em FULL HD a 40FPS, e o GTA V por exemplo a quase 60FPS...

Com um overclock para @4,0Ghz talvez consiga usar a GTX 1050 sem gargalo ou com bem pouquinho. Esses Xeon apesar de antigos tem um desempenho bem proximo a um i5 de segunda ou terceira geração, custando 50 reais na aliexpress.

@Matheusm023 Compensa a RX 570 que é melhor que uma GTX 750ti, mesmo que gargale e sim vai gargalar, mas ele também te oferece mais desempenho em jogos e no futuro quando trocares placa-mãe e processador e memória, já terás uma placa de entrada boa pra usar. Claro o Ideal é uma RX 580 de 8GB, pra sobrar mesmo e te servi por até 4 anos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...