Ir ao conteúdo

o pc congela, e depois ele da tela azul. memory_management

Posts recomendados

Postado

bom dia amigos do clube.

eu já não faço ideia do que fazer sobre a situação atual do meu pc, explicarei a situação.

minhas configurações são:

FX-8300

R7 360 2GB

Fonte FNT-650W

4GB de RAM 1333Mhz

placa-mãe m5a78l-m lx/br 

eu troquei de placa de video e o meu pc passou a dar "pau", essa placa atual era de um amigo, funciona 100%. minha antiga placa era uma geforce 9500 gt. a questão é que com a troca, eu até tive que trocar de fonte, e quando instalei os drivers da AMD o pc não quis aceitar bem, eu até perdi um HD tentando fazer o windows aceitar, ok, comprei outro HD de 500 mesmo, com o Win 10 pro instalado.

eu não consigo jogar quase nenhum jogo "mediano".

a tela sempre trava muito até apresentar problemas ou dar tela azul. sempre aparece memory_management.. na tela azul.

espero que alguém consiga entender e me ajudar.. eu pretendo sim comprar outro pente de memoria de 8 e colocar no lugar desse, mas a memoria não é muito usada nos jogos, nem a cpu e a gpu, só o disco que fica em 100%..........

Postado

já assisti esse video :/. ele até deu um jeito em 50%

• Moderador
Postado

Apenas uma dica, hoje em dia é um erro utilizar apenas 1 pente de memória para jogos, pois a tecnologia Dual Channel consegue extrair (dependendo do computador) uma diferença de até 90FPS, então quando for adquirir uma memória RAM extra, opte sempre por pares memórias de mesma capacidade & frequência.

O procedimento do vídeo mencionado no post acima, refaça-o na parte de memória virtual só que desta vez marcando a opção "Tamanho gerenciado pelo sistema", a memória virtual é uma funcionalidade importante do Windows e jamais deve ser desativada.

O disco ficar a 100% nos jogos as vezes indica que o jogo consome muita memória RAM, e por seu computador não possuir memória o suficiente, ele acaba tendo que usar o arquivo de paginação do HD e isso resulta em lentidão nos jogos. Veja se seu computador atende aos requisitos mínimos dos seus jogos.

------------------------------------------

1- Aperte Windows + Pause > vá em gerenciador de dispositivos > Adaptadores de Vídeo > Botão direito nos itens listados ali e clique em "Desinstalar Dispositivo", após isso reinicie o PC para que o Windows reinstale os drivers padrão, e veja se o problema continua.

Se persistir:

2- Limpe seus módulos de memória com limpa contato, isopropanol ou borracha branca, após isso, execute um diagnóstico de memória:

Iniciar > Diagnóstico de Memória do Windows > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"

Após o teste terminar e o computador iniciar novamente:

Iniciar > Visualizador de Eventos > Logs do Windows > Botão direito em Sistema > Filtrar Log Atual
> Em "Fontes de Evento" marcar a caixa "MemoryDiagnostics-Results" e clicar em OK > Verificar nos resultados recentes se há algum problema.

Caso não tenha passado, adquira novos módulos de memória RAM pois este deixou de ser confiável.

Caso tenha passado e o problema persista:

3- Baixe o HD Tune neste site, instale-o normalmente, abra-o e vá na aba "Health", veja se todos os status ali estão listados como OK e não há nenhum item colorido. Se houver, faça um backup dos seus dados e substitua seu HD pois ele pode pifar em breve.

Se tudo estiver OK:

4- Vá em iniciar > CMD > Botão direito "Executar como Administrador" > Digite "chkdsk /r", tecle enter, após S, e reinicie o computador para iniciar a análise e correção de erros no disco rígido (pode levar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo).

Poste resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...