Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ram 2x8 DDR4 2400Mhz

RTX 2060 6gb

CX550

Qual seria ideal? Quero jogar em 2K e usufruir da melhor qualidade, em 1080P no ultra. qual entregaria o melhor desempenho? também preciso de recomendações em relação a placa-mãe! Procuro custo/benefício

• Solução
Postado

Quer jogar competitivo ou casual? Seu monitor tem quantos Hz?

Sem essas informações, te recomendaria o 3600, pois ele é realmente melhor e te suprirá por mais tempo que o 3600. Agr se a dúvida fosse entre o 3600 e o i5-9600k, a história seria diferente.

Em questão a placa-mãe, para o i5-9400f pode pegar desde uma de chipset de entrada até intermediário (310 ou 360)

Para o 3600 uma de intermediário para cima, pois ele é desbloqueado para overclock (350/450 pra cima)

i5-9600k seria uma 360 própria para overclock ou uma Z390+ (lembrando que terá de comprar um cooler/water cooler também)

• Curtir 1
Postado

Bom mesmo possuindo um Ryzen 7 2700, para jogos o i5 9º ainda vai ser uma miníma coisa melhor, porém não é uma diferença muito grande na minha visão, optaria pelo custo-beneficio com certeza.

Pois questão de gráficos ainda vai depender mais da Placa de Vídeo do que o processador em si, claro que ele faz uma diferença principalmente no fps, porém é miníma na minha visão.

• 2 semanas depois...
Postado

se quer economia vai no 2700 tem até de 800 reais, se quer um processador que não poderá usufruir do que foi pago vá de 3600(apesar de ainda ser bom, mesmo extremamente quente e ser loteria no quesito de bostclock)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...