Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador recém comprado não dá video.


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde/noite! 
Comprei um computador com as seguintes configurações.


AMD Ryzen 5 3600
rx 590 8gb

16gb de ram

placa-mãe b450m asus
cx 550

hd 1tb

ssd 480gb


Terminei de montar e fui fazer o teste, liguei o PC, fiquei aguardando dar vídeo e nada, troquei até os cabos achando que poderia ser o HDMI e mesmo assim não funcionou, depois fui ver minha placa de vídeo e ela não estava nem com as ventoinhas rodando!!! Os cabos de alimentação estavam conectados a ela mas mesmo assim nada de funcionar, o que isso pode ser? BIOS desatualizada? E o cara na loja me disse que não tem como usar o r5 3600 sem placa de vídeo, então nem tentei usar.

Aguardo ansiosamente a resposta!!!!! :D 
 

adicionado 2 minutos depois

Espero que não seja nenhum erro da minha parte comprando peça errada, se não vou ficar muito triste, gastei uma grana para comprar as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Parece bios desatualizada, em qual versão está? Se for isso vai precisar de um Ryzen de 1 ou 2 pra fazer a atualização.

na placa-mãe diz que ela vem atualizada para os ryzen da 3 geração, mas será que realmente é isso? No caso é minha placa de vídeos que não está nem ligando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Edaurdo disse:

na placa-mãe diz que ela vem atualizada para os ryzen da 3 geração, mas será que realmente é isso? No caso é minha placa de vídeos que não está nem ligando

Veja a versão da BIOS pra ter certeza. Já vi caixa de um PC da HP que dizia "Com processador Ryzen 5 de 7a geração com 4 núcleos!"... Sobre os fans da placa de vídeo não girarem, é normal e não significa que ela não esteja funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Veja a versão da BIOS pra ter certeza. Já vi caixa de um PC da HP que dizia "Com processador Ryzen 5 de 7a geração com 4 núcleos!"... Sobre os fans da placa de vídeo não girarem, é normal e não significa que ela não esteja funcionando.

Como eu posso ver a versão da bios? tem algo na placa-mãe escrito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...