Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde/noite! 
Comprei um computador com as seguintes configurações.

AMD Ryzen 5 3600
rx 590 8gb

16gb de ram

placa-mãe b450m asus
cx 550

hd 1tb

ssd 480gb

Terminei de montar e fui fazer o teste, liguei o PC, fiquei aguardando dar vídeo e nada, troquei até os cabos achando que poderia ser o HDMI e mesmo assim não funcionou, depois fui ver minha placa de vídeo e ela não estava nem com as ventoinhas rodando!!! Os cabos de alimentação estavam conectados a ela mas mesmo assim nada de funcionar, o que isso pode ser? BIOS desatualizada? E o cara na loja me disse que não tem como usar o r5 3600 sem placa de vídeo, então nem tentei usar.

Aguardo ansiosamente a resposta!!!!! :D 

adicionado 2 minutos depois

Espero que não seja nenhum erro da minha parte comprando peça errada, se não vou ficar muito triste, gastei uma grana para comprar as peças.

Postado
agora, Shaman93 disse:

Parece bios desatualizada, em qual versão está? Se for isso vai precisar de um Ryzen de 1 ou 2 pra fazer a atualização.

na placa-mãe diz que ela vem atualizada para os ryzen da 3 geração, mas será que realmente é isso? No caso é minha placa de vídeos que não está nem ligando

Postado
agora, Edaurdo disse:

na placa-mãe diz que ela vem atualizada para os ryzen da 3 geração, mas será que realmente é isso? No caso é minha placa de vídeos que não está nem ligando

Veja a versão da BIOS pra ter certeza. Já vi caixa de um PC da HP que dizia "Com processador Ryzen 5 de 7a geração com 4 núcleos!"... Sobre os fans da placa de vídeo não girarem, é normal e não significa que ela não esteja funcionando.

Postado
agora, Shaman93 disse:

Veja a versão da BIOS pra ter certeza. Já vi caixa de um PC da HP que dizia "Com processador Ryzen 5 de 7a geração com 4 núcleos!"... Sobre os fans da placa de vídeo não girarem, é normal e não significa que ela não esteja funcionando.

Como eu posso ver a versão da bios? tem algo na placa-mãe escrito? 

• 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!