Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de fan da cpu dessa fonte é grande o suficiente pra esse gabinete?


Posts recomendados

Boa noite glr! Estou montando minha configuração, comprei um ssd 240, uma memoria ram 8gb 2666mhz e um gabinete..

Esse aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99463

Minha dúvida é.. como saber se a fonte tem o cabo de alimentação da fan do cpu grande o suficiente? Já que a fonte fica em baixo.. e o processador irá ficar  lá em cima na outra entremidade do gabinete... Procurei informações sobre a alimentação dessas fans do gabinete... mas não sei se os cabos são molex o que me permitirá ligr direto na fonte.. ou se é daqueles que conectam na placa-mãe.. Resumindo minhas dúvidas são:

Comprimento do cabo de alimentação da fan da cpu;

Se as fans do gabinete o cabo é molex..

Se eu conectar na fan.. com o controle que o gabinete vem junto para configurar as fans eu consigo aumentar ou reduzir velocidade, mudar iluminação ou só seu eu conectar na placa-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Marcus_Sapeka disse:

mas no caso dos cabos do gabinete.. conectando direto na fonte eu realizo mudança na velocidade das fans e na iluminação?

Não. Direto na fonte só tem sinal de energia e nenhum comando.

Só se ligar na SYS_FAN da placa-mãe.Quanto aos LEDs precisa ver como é o funcionamento, mas normalmente quem comanda tudo é a placa-mãe e algum tipo de programa.

Quando ligar na o FAN sys_FAN da placa-mãe precisará de algum tipo de splitter(extensão) de 4 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!