Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonar SSD 240 para SSD 1Tb em gaveta externa.


ilanmi

Posts recomendados

Olá.

Vamos ver se alguém consegue me ajudar.

Tenho um SSD M2 NVME de 240gb no meu notebook e ficou pequeno. Quero colocar um novo SSD M2.NVME de 1tb mas sem ter que reinstalar tudo de novo.

A questão é que meu notebook tem apenas 1 slot M2.NVME.

 

O que pensei foi comprar uma gaveta USB pra colocar o novo SSD de 1tb e fazer o clone do SSD de 240gb que está no notebook.

 

Depois tirar o SSD de 240 do notebook e colocar o de 1tb e pronto. 

 

Será que isso funciona?
Qual(is) o(s) software(s) indicado(s) para fazer este clone com sucesso?

Ouvi falar do Acronis, o que me diz? Vai enxergar o SSD de 1tb num case ligado na USB e fazer o clone corretamente?

Sugestões?


Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Daí não tem como usar gaveta.

 

Crie uma imagem do SSD atual de 240 GB num HDD externo (salvando num arquivo). Remova o SSD de 240 GB e instale o de 1 TB. Inicie através de algum Windows PE ou similar, plugue o HDD externo e restaure a imagem sobre o SSD novo de 1 TB.

 

Funcionará da mesma forma, só tomará mais tempo e requirirá uma mídia de boot para fazer o trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Daí não tem como usar gaveta.

 

Crie uma imagem do SSD atual de 240 GB num HDD externo (salvando num arquivo). Remova o SSD de 240 GB e instale o de 1 TB. Inicie através de algum Windows PE ou similar, plugue o HDD externo e restaure a imagem sobre o SSD novo de 1 TB.

 

Funcionará da mesma forma, só tomará mais tempo e requirirá uma mídia de boot para fazer o trabalho.


Marcos, porque não dá pra usar uma gaveta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!