Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

esse pc usado , vale a pena ?


Ir à solução Resolvido por Jonatas Faura,

Posts recomendados

olá pessoal , sou novo aqui . gostaria de saber se vale a pena pagar 1.500 nesse pc usado , no caso é uma loja que está vendendo . ou se monto algo novo pra depois ir fazendo upgrade? no caso meu limite é esse , fora que irei comprar o monitor , teclado ,  mouse e HD .. desde já agradeço!

Screenshot_20190906-165801_1.png

Screenshot_20190906-165819_1.png

Screenshot_20190906-192936_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BRIAN_ Cara, o conjunto mobo+processador+memorias são bem antigos

A placa de vídeo é atual mas é fraca

Fonte muito boa

Por esse preço eu pegaria pois mesmo o processador sendo antigo, ele é bem guerreiro e a maquina tem uma ótima quantidade de ram.

 

Esse processador consegue empurrar muitas placas de vídeo atuais (dependendo do jogo, claro).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse preço não dá para pegar muita coisa melhor mesmo. Mas saiba que logo logo terá de trocar tudo novamente, poderá comprar uma placa de video melhor (até uma RX 580/GTX 1660), mas com essas placas já haverá gargalo, fazendo com que você tenha que trocar a mobo+processador+memoria.

 

A fonte, gabinete e placa de vídeo (se fizer o Up), vai ficar tranquilo por alguns anos

 

Se você tivesse um orçamento por volta de 2k, te recomendaria uma plataforma nova e dps ia fazendo os Ups, quando pudesse/quando fosse necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser ir para os Intel, recomendo esse: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-9100f-rx-580-4gb-sapphire-nitro-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter-2-branco

 

Caso queira plataforma AMD, esse: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3400g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2 

 

Nesse mudaria apenas a fonte para uma de 500W, para poder colocar futuramente uma placa de vídeo e um novo módulo de 8GB de RAM. Sugiro colocar primeiro os 8GB de RAM e dps a placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gurizada.
Como estou por fora do mundo dos hardwares estou na dúvida se esse CPU está valendo a pena pelo preço.
Sei que o Processador é para over, mas a placa que vem nele não faz. Minha intenção não é fazer over, mas pelo que pesquisei o valor do conjunto parece valer a pena. 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que seja mais voltado para games, sim. Pois existem monitor que tem tempo de resposta de 10ms, o recomendado para games é no máximo 5ms e recomendado 1 ou 2ms. Na OLX e Mercado Livre você deve achar gente vendendo monitores próximo da sua região e conversar com elas (na OLX, no ML só libera chat dps de efetuar a compra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatas Faura  https://www.americanas.com.br/produto/134271800/monitor-led-21-5-aoc-widescreen-full-hd-22b1h-preto?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_pc_gamer&gclid=EAIaIQobChMIzeLi1JXd5AIVjQuRCh3mKweYEAQYCSABEgLb1vD_BwE&i=5612cbe46ed24cafb5cae011&o=5cd1cd1d6c28a3cb50bcd675&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660&tensão=BIVOLT Encontrei esse monitor , o preço tá acessivel , ainda mais que o frete é grátis e vou poder retirar na loja , o tempo de resposta dele é de 5ms. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com qualquer monitor full hd você vai ver uma boa diferença, mas para nós que jogamos, tem uma grande diferença quando se tem um monitor 1ms e taxa de atualização de 75Hz para cima. Se você n conseguir guardar mais uns 100 reais, para pegar um nas especificações que falei, e até com painel de 24", vai com esse que você mandou mesmo (mas saiba que não será o melhor que poderia ter com mais um pouco investido, e outra, o monitor você vai ficar com ele durante uns 3 anos, não vale a pena pegar um q vai fazer com q queira trocar ele com 1 ano de uso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!