Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!!

Sou modder de Fallout 3 e New Vegas, troquei de PC recentemente e estes jogos apresentam alguns problemas no Win10. (Por ex, erro ou falha para iniciar, ou freeze/crash constante. Mesmo tentando rodar os .exe na compatibilidade com Win7, isso ainda acontece.)

Segundo outras pessoas da comunidade que tiveram esta mesma experiência (Win7 para Win10), manter uma instalação de Win7 é a melhor opção.

Este PC usa Ryzen e tem hardware bem potente, para fins de Win7.

Minha dúvida é:

Tentar instalar Win7 em uma outra partição (já tentei aqui e deu problema, não reconhece mouse/teclado, posso tentar de novo com aquele macete de colocar o USB 3.0 na instalação).

OU

Tentar usar Win7 pelo VirtualBox?

No caso da partição, será que consigo instalar e usar numa boa, neste PC? Haverão limitações quanto a rede, memória, drivers e etc, devido hardware ser novo?

No caso de usar por VirtualBox, imagino que acabe tendo as mesmas limitações anteriores?¿ Ou por estar sendo "emulado" ele se beneficia de melhorias? (por ex, mais memória ou melhor compatibilidade, pelo hardware ser interpretado via emulador). E na hora de rodar os jogos, o Virtualbox é bem liso/estável, ou será que fica meio "pesado"?

Estou na dúvida pois nunca usei o VirtualBox, e resolvi perguntar antes de explorar qualquer dos 2 métodos, vai que alguém tem experiência e possa comentar sobre.

Desde já, obrigado pela atenção! =]

Postado

@mirache Windows 7 em Ryzen esqueça, não há nenhum driver, então é querer andar para trás, fora que o sistema é morto, então não vale nem a pena perder tempo de colocar literalmente no Ryzen, seja por dual boot ou formatar 1 hd e deixar ele iniciar só com windows 7.

VirtualBox é uma melhor opção, mas lembre que precisa ter bastante ram se vai querer jogar dentro do windows 7, pois a ram é compartilhada do seu pc para a máquina virtual, então digamos que você tem 8gb de ram, não pode tacar 8gb de na virtualbox, pois o seu próprio pc precisa de algo para rodar os programas do windows no host.

Quanto as limitações não sei como irá ficar, mas é provável que tenha, por causa dos drivers.

No virtualbox já rodei windows xp.

• Curtir 1
Postado

Se rodar o Windows 7 a partir de uma máquina virtual você tem que ter em vista que os recursos de hardware serão compartilhados entre a máquina virtual e o sistema host. Como os recursos são compartilhados não é muito indicado usar máquina virtual para jogos já que eles costumam estressar bastante o hardware, mais como você diz que a máquina é bem potente....

Se a instalação em dual boot funcionar eu recomendo usar o Windows 7 em dual alterando entre o Windows 7 e o outro sistema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...