Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Elder Nauvirth @Xqlow pra eu sozinho conseguir montar desse jeito aí vou apanhar muito. Se não danificar nada ainda por cima kkkk. Eu limpei a placa com borracha e td mais.. Continua a mesma coisa. Eu consigo rodar jogos leves.. Mas jogos que precisam de renderizar mais gráficos a tela desliga. Será que sujeira nas peças poderia causar isso realmente? Ou os cabos? 

adicionado 13 minutos depois

@Elder Nauvirth meu PC tá longe de ficar desse jeito aí kkkk

20191017_212356.png

Postado

@savio3010 Há indicios de má fluxo de ar (refrigeração) do gabinete, o cooler ai do fundo (todo preto) deveria estar soprando ar p fora do gabinete. O cooler do processador aparenta estar muito empoeirado, prejudicando assim o resfriamento (assim que possível, substitua por um cooler mais eficitente, tipo este:

Cooler_Master_Hyper_TX3_EVO_Processor__CPU_cooler@@hxlm00.jpg

adicionado 4 minutos depois

Ou se o orçamento ajudar, parta para resfriamento liquido, tenho qse ctza, que seu pc está desligando devido a alta temperatura alcançada pelo processador, desligando assim o seu sistema, para evitar de queimar alguma coisa, ao q me parece tmb, a pasta térmica deve estar velha e gasta, não ajudando em nada na diminuição da temperatura!Outra coisa q observei é que o fio do cooler traseiro está passando por cima (qse encostando) no cooler do processador, podendo assim morder o fio e parar tanto um cooler, qto o outro...Causando aquecimento e até queimando as peças...

Postado

@Xqlow no momento eu estou sem condições para comprar algo do tipo para a melhora do PC. Mas eu queria aprender a organizar e limpar cada peça e saber exatamente qual a função. Mesmo não sendo a minha área gosto de ter tal conhecimento. Eu fui limpar a placa e coloquei de volta.. Quando liguei o botão que fica atrás do gabinete o cooler e a ventoinha ligaram e o computador começou a tipo ligar.. Mas não dava tela. Então passa alguns segundos e o PC para... Como se tivesse desligado. E quando aperto o botão de Power não dá resultado nenhum.fiz o teste sem a placa de vídeo também.. E deu a mesma coisa.. Liga... Desliga e não dá tela no monitor. Lembrando que coloquei o cabo de vídeo no lugar certo. Quando coloquei a placa de vídeo eu notei nela e quando tirei botei na placa-mãe. Você conhece alguém que ajude online a montar PC ou limpar e algo do tipo.. Ou se você mesmo faz, através de chamada de vídeo ou algo assim?

Postado

@savio3010 A organização começa aos poucos, só saberá fazer na hora, e não force os cabos, sendo assim não quebra nada.

A parte ali em cima perto da região do cooler do processador está ruim, a maioria desses cabos é para passar por trás.

Da região abaixo precisa de uma ajeitadinha de leve, mas não é nada tão grave.

Postado
10 horas atrás, savio3010 disse:

@Xqlow no momento eu estou sem condições para comprar algo do tipo para a melhora do PC. Mas eu queria aprender a organizar e limpar cada peça e saber exatamente qual a função. Mesmo não sendo a minha área gosto de ter tal conhecimento. Eu fui limpar a placa e coloquei de volta.. Quando liguei o botão que fica atrás do gabinete o cooler e a ventoinha ligaram e o computador começou a tipo ligar.. Mas não dava tela. Então passa alguns segundos e o PC para... Como se tivesse desligado. E quando aperto o botão de Power não dá resultado nenhum.fiz o teste sem a placa de vídeo também.. E deu a mesma coisa.. Liga... Desliga e não dá tela no monitor. Lembrando que coloquei o cabo de vídeo no lugar certo. Quando coloquei a placa de vídeo eu notei nela e quando tirei botei na placa-mãe. Você conhece alguém que ajude online a montar PC ou limpar e algo do tipo.. Ou se você mesmo faz, através de chamada de vídeo ou algo assim?

Ok vamos por partes, com calma chegaremos lá... voce tirou a GPU (placa de video) limpou, colocou no lugar, conectou o cabo de energia da placa?!

adicionado 2 minutos depois

Lembrando q você estava meio sem saber qual cabo conectava na fonte e qual ia na placa, refaça os passos c calma...

Postado

@Xqlow sim, eu coloquei os cabos certos, tá tudo certo aqui. Só não tá ligando mais. Com placa de vídeo ou sem a placa não tá mais entendeu kkkk. Quando eu coloco na tomada o cooler gira e começa a girar como se fosse ligar e faz até o barulho (não me refiro a bipes) aí depois passa 1 min e o cooler para.. Eu aperto o botão de ligar e não dá em nada.. Se tiro da tomada e coloco.. Dá a mesma coisa. Já tirei os cabos e coloquei todos novamente.. mesmo coisa. Tenho até um vídeo gravado aqui

Postado

@Xqlow @Elder Nauvirth nova informação; eu limpei as memórias ram com borracha e passei pincel tirando poeira. Tirei a placa de vídeo e tentei e deu a mesma coisa. Será o processador? Uma pergunta.. Quando for tirar o processador ele vai arrancar da pasta térmica? Se for assim eu teria que colocar uma nova. Então.. Ainda estão no mesmo resultado. Aperto pra ligar e ele começa como se fosse ligar ( vuuuuuuuu) aí passa 30 sgds(não dá tela de nada) aí dps para. 

Postado

@savio3010 Tem que trocar a pasta térmica, sempre ao mexer em processador, seja qual for o indicado é trocar a pasta.

Você pode tentar arrumar outro processador para testar ou outra placa-mãe, mas ainda será indicado colocar uma pasta térmica nova, mesmo que tenha já feito o teste do processador em outra mobo e esteja voltando para a sua.

Postado

@savio3010 Sim, limpar sem tirar da mobo.

Você tira o cooler, limpa a parte de cima do processador onde fica a pasta, passa um pincel envolta pra tirar o pó sem abrir a trava da Intel, limpa o cooler, aplica pasta nova no processador e volta o cooler.

Processadores Intel não é recomendado ficar tirando do socket, pois por 1 descuido pode acabar escapando da mão e caindo em cima do socket, ai fica pior.

Postado

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth @Elder Nauvirth vou fazer isso. Eu descobri mais uma coisa. Na tela do meu monitor apareceu check in the cable.. Pedindo para checar o cabo. Mas o cabo está colocado corretamente. Aparentemente não está sendo reconhecido.. E ele não está sujo ou enrolado ou torto nem nada. Talvez seja por isso o defeito de agr que estou passando.. E não o processador ou algo do tipo. 

Postado

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth @Elder Nauvirth @Elder Nauvirth @Elder Nauvirth

Então, não é os cabos, foi alguma coisinha básica mesmo. Porque ele tava funcionando normal. A única coisa que fiz foi tirar a placa de vídeo.limpar com borracha branca bem devagar. Passei um pincel tirando a sujeira. Botei dnv.. E pronto.. Nao tá ligando nem com ela e nem sem ela kkk. Ele liga.. Mas não dá bipe.. Não dá tela.. Aí passa uns segundos.. Desliga... 

Postado

Qtos pentes de memória voce tem?! Se tiver 2, teste c 1, se n funcionar, teste c o outro, ao invés de usar os 2...Já vi muito problema de n dar vídeo, ser um pente de memoria c defeito.

adicionado 3 minutos depois

Agora q reparei bem, na foto voce tem vários pentes, tire todos e vá testando 1 a 1...Isso é só um teste...Pode ir testando c 1 pente somente, se der video, vai adicionando 1 de cada vez, mas desligue o pc sempre q for adicionar o pente...

adicionado 5 minutos depois

O cabo de 12v esta conectado a placa-mãe e a fonte? Isso costuma não dar video tambem...

adicionado 6 minutos depois

Esse cabo de 12V tem 4 pinos e é conectado na placa-mãe e na fonte (no caso de fonte modular como a sua).

Postado

@Xqlow sim, fiz o teste com cada um e não deu vídeo com nenhum dos dois. Estou vendo dicas e informações no YouTube e etc. Sobre os mesmos problemas.. A maioria do pessoal costumar ter esse erro realmente nas memórias ou no cabo de alimentação da mobo. Sim, verifiquei isso também e não está queimado ou em curto. Tentei ligar também sem estar conectado os cabos de USB e áudio e HD...também apresentou a mesma coisa. Tirei a bateria da mobo, limpei porque tava meio empoeirada. Apertei 3x no botão de Power para dar o reset da bios. (isso com td desligado).. Dps liguei e ainda apresenta o mesmo defeito. E no monitor continua aparecendo "check signal cable". Acho que vai ser o jeito levar em uma assistência técnica. O que acha? 

Postado

@savio3010 Eu acho q você deveria ter um pouco mais de paciencia...Levar numa assistencia técnica, somente quando não tiver nenhuma solução viável...Uma duvida qual seu monitor?!Pode postar foto?!

Postado
13 horas atrás, savio3010 disse:

@Elder Nauvirth https://youtu.be/orf90KmzTkk

Ai o que acontece. Já fiz todos os procedimentos que já falei acima.. E continua dessa maneira. 

Assisti o vídeo e continuo achando q desliga por superaquecimento...Tem q tirar o cooler do processador, só o cooler, deixa o processador lá, tira o resíduo de pasta térmica q ficou c uma flanela,passa bem devagar até tirar tudo, passa um pouco de pasta térmica, espalha de maneira uniforme, coloca o cooler no lugar de novo, não esquecendo de conectar (a energia) o cooler a placa-mãe,Já o fato de não ter vídeo no monitor, tenta o seguinte: no monitor samsung procura e aperta o botão logo (fica a esquerda de auto, tipo 2 setas formando um quadrado)"é o botão de fonte de sinal" e ve se da vídeo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...