Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olha quero comprar uma ryzen 5 2600x,mas não sei qual placa-mãe comprar, quero uma placa-mãe que suporte uns 3 ou 4 ou até 5 fans aí eu vi a b450m gaming (que suporta 3 fans) e fui no site da fabricante ver qual processador suporta aí vi no ryzen 5 2600x o "GPU Frequency" diz N/A quer dizer não suporta aí estou com medo de comprar e não suporta alguém sabe se suporta?

Obrigado.

Postado

Pode ir na B450 sem medo. Ela leva o 2600X com o pé nas costas. Se couber uma dica, pegue o 2600 que é basicamente o mesmo processador e está com preços ótimos (tem promoções que sai até por menos de 700 reais). O 2600X só tem vantagem nos casos em que a placa-mãe não ofereça overclock de processador (como as A320)

Utilizo o RYZEN 5 2600 aqui e coloco ele com certa facilidade para trabalhar a 4.0GHz (com cooler Box e VCore a 1.4v). Utilizo a Asus Prime B350-Plus.

Essa B450 leva até o 2700X, ou ainda, caso compre com a BIOS já atualizada, ela empurra até a nova série Ryzen 3000 (Até o 3700X).

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
2 horas atrás, haitorwillian disse:

vi no ryzen 5 2600x o "GPU Frequency" diz N/A quer dizer não suporta aí estou com medo de comprar e não suporta alguém sabe se suporta?

Este GPU Frequency (frequência de vídeo) dizer N/A não tem nada a ver com as FAN ou placa-mãe. O N/A significa Not Available (informação não disponível) devido que o processador 2600X não possui vídeo integrado, o que faz sentido.

Praticamente qualquer placa B450 aceita o Ryzen 2600X, mas como disse o amigo acima, você economiza legal pegando o modelo sem o X e sem perder quase nada de desempenho.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...