Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa comprar? Edição video


Posts recomendados

Olá Amigos do Clube do Hardware, estou com uma duvida de qual placa de video comprar para meu pc.

 

Pretendo editar videos no Premiere, ou até outros programas de edição de video, mas não sei qual placa comprar.


Vocês poderiam por gentileza me sugerir uma placa que eu não gaste mais que 500 reais?

 

Segue abaixo configuração da minha maquina hoje:

 

- placa-mãe Gigabyte 970A-DS3P
- Processador AMD FX-8150 Eight-Core
- 16gb de RAM DDR3 (2 pentes de 8)

- SSD 120gb - Kingston
- HD 1 tera Seagate
- Video Geforce 210 - 1gb

 

Agradeço desde já pela atenção.

 

Djalma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça uma forcinha e leve uma RX570, se você ficar de olho nas promoções dá para encontrar ela por menos de R$600.

 

Segue trecho de um vídeo comparando diferentes GPUs e a RX570 exportou um vídeo na mesma velocidade de uma RTX2060 que custa 4x mais.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, grievous disse:

Faça uma forcinha e leve uma RX570, se você ficar de olho nas promoções dá para encontrar ela por menos de R$600.

 

Segue trecho de um vídeo comparando diferentes GPUs e a RX570 exportou um vídeo na mesma velocidade de uma RTX2060 que custa 4x mais.

 

Entendi, agora me tira uma duvida por favor, achei essa placa que indicou RX570 no Kabum com 2 preços diferentes, uma MSI e outra ASROCK, você sabe me dizer qual a diferença que tem nessas placas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/09/2019 às 23:35, grievous disse:

@SenaJr Existe pouca diferença de desempenho entre as marcas, sugiro ir na mais em conta. Você também pode olhar se tem RMA (garantia) no Brasil e de quantos anos de garantia o fabricante dá.

Obrigado mais uma vez, olhei bastante preço essa semana e só estou com uma duvida:

 

você acha que ela vai funcionar na placa - Gigabyte 970A-DS3P e com o Processador AMD FX-8150 Eight-Core ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, grievous disse:

@SenaJr Tranquilamente. Mas antes, qual o modelo da sua fonte?

Thermaltake smart 600w.

 

Agora vi que o preço da RX570 de 4 e 8g estão com diferença de preço de 100 reais, deveria comprar a de 8g? ou não tem taaaanta diferença assim de performance?

adicionado 1 minuto depois
10 horas atrás, Ismael Ramires disse:

Fiz a compra de RX570 da MSI, uma ARMOR e é muito boa, super recomendo.

Oi Ismael curtiu ela tambem?, valeu por avisar, muuita gente ta falando dela, vou acabar comprando ela mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SenaJr Então, não tenho certeza mas parece que depende da resolução e da quantidade de efeitos que você vá usar nos vídeos.  Para FullHD os 4GBs de VRAM são mais do que suficientes, tem um site que tem a seguinte tabela:

 

Here is a chart with a basic guideline for the amount of video ram you have on your video card.

SD Footage – 1 GB is fine
HD Footage – 1 GB is min. – while 2 GB is better
2K Footage – 3 GB is min. – while 4 GB is better
4K Footage – 4 GB is min. – while more than 4GB is better
5K Footage – 6 GB or more is better

 

Então em teoria, você pode até editar em 4K com a RX570 4GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, grievous disse:

@SenaJr Então, não tenho certeza mas parece que depende da resolução e da quantidade de efeitos que você vá usar nos vídeos.  Para FullHD os 4GBs de VRAM são mais do que suficientes, tem um site que tem a seguinte tabela:

 

Here is a chart with a basic guideline for the amount of video ram you have on your video card.

SD Footage – 1 GB is fine
HD Footage – 1 GB is min. – while 2 GB is better
2K Footage – 3 GB is min. – while 4 GB is better
4K Footage – 4 GB is min. – while more than 4GB is better
5K Footage – 6 GB or more is better

 

Então em teoria, você pode até editar em 4K com a RX570 4GB.

@grievous esse site que me mandou é muito bom, explica direitinho. Dei uma pesquisada agora, ai encontrei a 580 4g pelo preço da 570gb hahahhaha, to vendo q isso não vai parar nunca. Agora to fazendo uns comparativos pra saber se vale a pena a 580

580 4gb - 700,00
https://www.pichau.com.br/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-580-4gb-gddr5-nitro-256-bit-11265-07-20g

 

5704gb - 719,00
https://www.kabum.com.br/produto/102833/placa-de-video-asrock-phantom-gaming-d-radeon-rx570-4g-gddr5

 

570 8gb - 750,00

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102832&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_term=httpwwwpelandocombr&utm_campaign=setembro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@SenaJr Bom, a diferença de desempenho (em jogos) de uma RX580 para uma RX570 é de cerca de 10%, imagino que em edição deve ser algo próximo disso. Se você tiver condições acho que vale a pena pegar a RX580 de 4GB mesmo por R$700 na Pichau.

e nao tem problema de minha placa-mãe ser PCI express 2.0 e as placas serem 3.0? e quanto a fonte q havia me perguntado, ela aguenta essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SenaJr Ah a fonte é decente sim, está até superdimensionada mas já comprou né? Deixa como está. Quanto à versão do PCI-Express não terá problemas porém se por um acaso acontecer (o que eu acho muito difícil) pode acabar um pouco o desempenho da GPU, só isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

@SenaJr Ah a fonte é decente sim, está até superdimensionada mas já comprou né? Deixa como está. Quanto à versão do PCI-Express não terá problemas porém se por um acaso acontecer (o que eu acho muito difícil) pode acabar um pouco o desempenho da GPU, só isso.

é essa fonte comprei no inicio do ano pois minha antiga queimou. Bom, depois de te encher tanto o saco com perguntas hahahhaha, vou comprar então a 580 4gb, ja que não tem taaanta diferença entre a de 4gb e 8gb, pois vi algumas pessoas falando pra esperar a blackfriday e comprar a 580 de 8g, mas se para o q eu vou usar nao vai causar tanto impacto, então vou comprar. Muito obrigado por todas as explicações e pela agilidade nas respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!