Ir ao conteúdo

PARA ACABAR COM A DISCUSSÃO F700P X 795Mb

lefeijo

Posts recomendados

Postado

COMPARAÇÃO (PRA ACABAR COM TODAS AS DÚVIDAS):

SAMSUNG SYNCMASTER 795Mb 17" X LG F700P (100%) FLATRON 17"

%7Boption%7Dhttp://www.samsung.com/br/products/monitor/df/images/795mb_frontal_m.jpg' border='0' alt='' /> _____ X _____ %7Boption%7Dhttp://br.lge.com/download/product/F/F700P/f700P-f_mdl.jpg' border='0' alt='' />

*TUBO DE IMAGEM:

**SAMSUNG:

- Tipo: Magic Bright

- Diagonal Nominal: 17 pol (43,2 cm)

- Diagonal Visível: 16 pol (40,6 cm)

- Dot Pitch: 0,20 mm

- Tratamento de Superfície: Multi-Layer Coating (não estático, anti-reflexivo); Non-Glare

- Foco: Dinâmico

**LG:

- Tecnologia: FLATRON

- Tamanho: 17" (43,2 cm) diagonal

- (H x V): 325,4 x 244,1 mm

- Area Visível: 16" (40,6 cm) diagonal

- (H x V): 310 x 230 mm

- Pitch: 0,17 mm (Dot)

- Pitch: 0.24 mm (Stripe)

- Máscara:Flat Tension Mask

- Cobertura de Tela: Antiglare, anti-reflexiva e antiestática

- Foco: Dinâmico

*RESOLUÇÃO:

**SAMSUNG:

- Máxima: 1600 x 1200 @ 68Hz

- Recomendada: 1280 x 1024 @ 75Hz :muro:

- Recomendada:1024 x 768 @ 85Hz :priv:

- 1280 x 1024 @ 79 Hz

- 1152 x 864 @ 93 Hz

- 1024 x 768 @ 104 Hz

- 800 x 600 @ 131 Hz

- 640 x 480 @ 160 Hz :tantan:

**LG:

- Máxima: 1920 x 1440 @ 65Hz B)

- Máxima: 1600 x 1200 @ 75Hz :devil:

- Recomendada: 1280 x 1024 @ 85Hz :palmas:

- 1152 x 864 @ 100Hz

- 1024 x 768 @ 100Hz

- 800 x 600 @ 150Hz

*freqüência DE VARREDURA:

**SAMSUNG:

- Horizontal: 30 - 85 KHz

- Vertical: 50 - 160 Hz

- Largura de Banda (máx): 185 MHz

**LG:

- Frequência Horizontal (kHz) : 30 - 98KHz

- Frequência Vertical (Hz) : 50 - 160Hz

- Largura de Banda (MHz) : 203 MHz

*Controle do Usuário

**SAMSUNG:

- Funções (OSD ou Painel Lateral):

- Magic Tune: Ajuste das funções do menu digital via mouse (drag and drop).

- MagicBright2 TM: Texto, Internet, Jogo, Entretenimento

- Brilho, Contraste, Degauss,

- Moire Horizontal e Vertical, Reset

- Temperatura de cor (6500K/9300K)

- Cor (R, G, B ), sRGB, Posição Horizontal e Vertical, Tamanho Vertical e horizontal, Rotação, Pincushion, Pinbalance, Trapézio, Paralelogramo

**LG:

- Tipo : Tact Switch Type

- Botões : Power switch (Tact, front), OSD key, SET key,

- Funções OSD

- Cor : 9300K, 6500K, User, Temp

- Posição : H/V Position

- Tamanho : H/V Size

- Forma : Pincushion /Pin-Balance /Trapezoid /Parallelogram /Tilt /Top & Bottom Corner

- Instalação : Video level /Language(12) /OSD Time

- Especial : Degauss /Recall /Reset / Moire reduction(H/V) / Info(Mode), Purity, H-Convergence

- Idioma : Eng, Fra, Deu, Spa, Ita, Kor, Por, Chi, Swe, Fin, Rus, Polski (11 EA)

*CONSUMO:

**SAMSUNG:

- Tensão: AC 90 - 264V 50/60Hz +/-3Hz

- Ligado: 80W

- Desligado: <2W

**LG:

- Alimentação : 90-264 V/AC(47-63Hz)

- Normal (W) : 83W

- Stanby Suspenso (W) : 8W

- Desligado (W) : 1W

*CERTIFICAÇÕES:

**SAMSUNG:

- Segurança: UL, CSA, TUV, CB, NEMKO, Korea EK, CCIB, PSB, NOM, GOST, CDRH, irão

- EMC: FCC, CE, VCCI, C-tick, BSMI, Mic, ICES

- EMI: TUV GS, MPR II

- Economia de Energia: EPA / VESA DPMS

- Windows: Windows 2000/ME/XP

**LG:

- Segurança : UL,CSA, TUV-GS, SEMKO

- EMC : FCC-B, CE , VCCI-2, C-TICK

- X-RAY : DHHS, HWC, ROV

- Emissão Radiação : TCO-03

- Ergonomia : ISO9241-3,7,8

- Economia de Energia : EPA Energy Star, Blue Angel

- ETC : GOST

*FÍSICO:

**SAMSUNG:

- Dimensões (L x A x P):

- Monitor + Base: 401 x 410 x 378 mm

- Peso:

- Líquido: 14,3 Kg

- Bruto: 16,2 Kg

- 2 tons: Prata (frontal) / Preto ( traseira)

**LG:

- Dimensões (L*A*P):

- Líquido : 415 x 413 x 433 mm

- Caixa : 518 x 465 x 570 mm

- Peso (Kg) : 18,0 Kg / 20,5 Kg (Líquido/Caixa)

- Base : Destacável

- Frente: Prata / Traseira: Cinza Escuro

*EXTRA:

**SAMSUNG:

- Software Natural Color Pro, Magic Tune

- CD (Manual do usuário, Driver de instalação).

- DynaFlat: Tela Externa Plana, Interna SEMI-PLANA

**LG:

- Entrada USB : 1

- Saída USB (Hub) : 2

- Plug & Play : DDC 2B

- CD (Drive, Manual do Usuário, Software COLORIFIC)

- Deflecção : 90°

- FLATRON REAL: TELA 100% PLANA INTERNA E EXTERNA! :devil:

*GARANTIA:

*SAMSUNG:

- 3 Anos (1º Ano Non-Stop)

*LG:

- 3 Anos (1º Ano Non-Stop)

Agora, tirem as suas conclusões! B)

Postado

Realmente o LG leva muitas vantagens, embora mais caro.

O samsung tem mais itens de seguraná, é menor e mais leve.

Mas o que mais me intriga é o dot pitch do samsung ser bem menor (0.20 contra 0.24), isso não faz a imagem do samsung ser melhor apesar do Lg ser mais plano (se bem que a galera vive reclamando de imagem torta e difícil de ajustar no lg)?

Abraços!

Postado

Citação
Postado Originalmente por fredxyz@08 out 2004, 13:19

Mas o que mais me intriga é o dot pitch do samsung ser bem menor (0.20 contra 0.24), isso não faz a imagem do samsung ser melhor apesar do Lg ser mais plano (se bem que a galera vive reclamando de imagem torta e difícil de ajustar no lg)?

Abraços!

Cara, o Esquema é o Seguinte e isso é MUITO BOM RESSALTAR:

Clica AQUI e dá uma olhada no outro tópico que eu coloquei!

Postado
  Citação
Postado Originalmente por Guilhermepff@10 out 2004, 12:14

Sem querer abusar, mas você poderia dizer entre o 753DFX da samsung e o T710SH FLATRON da LG qual e´o melhor? valeu.

SAMSUNG SYNCMASTER 795Mb 17" X LG F700P (100%) FLATRON 17"...

Postado
  Citação
Postado Originalmente por lefeijo+08 out 2004, 18:55QUOTE (lefeijo @ 08 out 2004, 18:55) fredxyz@08 out 2004, 13:19

Abraços!

Cara, o Esquema é o Seguinte e isso é MUITO BOM RESSALTAR:

Clica AQUI e dá uma olhada no outro tópico que eu coloquei!

Postado
  Citação
Postado Originalmente por Guilhermepff@10 out 2004, 12:14

Sem querer abusar, mas você poderia dizer entre o 753DFX da samsung e o T710SH FLATRON da LG qual e´o melhor? valeu.

Dá uma olhada AQUI!

No entanto, mesmo eu gostando de LG, não acho que vale a pena comprar o LG T710SH, o SAMSUNG 795Mb é quase o mesmo preço e bastante superior. Mas continuo indicando o F700P, eu acho que vale a pena pagar um pouco mais por um monitor PERFEITO.

Falou, Abraço!

Postado

Tenho um Samsung 795MB e gosto muito dele, ainda mais pelo preço que paguei!!! (580,00)...

Mas esse LG parece ser melhor mesmo...

Alias, ótimo tópico!!

Leandro

Postado
  Citação
Postado Originalmente por dohko@11 out 2004, 01:42

Tenho um Samsung 795MB e gosto muito dele, ainda mais pelo preço que paguei!!! (580,00)...

Mas esse LG parece ser melhor mesmo...

Alias, ótimo tópico!!

Leandro

É isso que eu digo, nem todo mundo tá disposto a pagar 700 / 800 por um monitor (Paguei 730 no meu F700P). Com certeza o 795Mb também é um ótimo monitor, mas se tu quer o melhor é o F700P. Já o T710SH não vale o preço.. custa em média o mesmo preço do 795Mb e é um monitor de qualidade inferior.

Valeu o elogio cara,

Falou, Abraço!

Luis Eduardo.

Postado

eu tava folhando a revista INFO desse mês e vi um comparativo completo dos principais monitores 17' tela plana.

Vale a pena conferir.....

F L W ! ! ! :joia:

Postado
  Citação
Postado Originalmente por V¡ÞëR@12 out 2004, 01:01

eu tava folhando a revista INFO desse mês e vi um comparativo completo dos principais monitores 17' tela plana.

Vale a pena conferir.....

F L W ! ! ! :joia:

Eu li essa reportagem...

Em relação custo x beneficio o 795Mb ganha, mas como foi dito no tópico do nosso amigo o 700p é melhor em algumas características...

valeu

Leandro

• 2 semanas depois...
Postado

Caras,

vocês tão falando aí q o LG T710SH num vale pelo custo / benefício, mas achei um aqui por R$ 525 com frete incluso....achei o preço ideal pelo que pretendo gastar no monitor, pela minha atual situação financeira.

O LG F700P e o Samsung 795Mb tão na faixa de R$ 650....

vocês acham q vale a pena esperar e juntar mais R$ 150 pra comprar um LG F700P ??

Postado
  Citação
Postado Originalmente por edinho420@25 out 2004, 17:17

Caras,

vocês tão falando aí q o LG T710SH num vale pelo custo / benefício, mas achei um aqui por R$ 525 com frete incluso....achei o preço ideal pelo que pretendo gastar no monitor, pela minha atual situação financeira.

O LG F700P e o Samsung 795Mb tão na faixa de R$ 650....

vocês acham q vale a pena esperar e juntar mais R$ 150 pra comprar um LG F700P ??

No boadica tava achando o 795MB por uns R$579.

Abraços!

Postado

confesso q passei uma semana com o F700P e não consegui me acostumar com aquela imagem torta, mesmo com dezenas de milhares de tentativas de ajuste... devolvi para a loja, peguei parte do dinheiro de volta e investi o restante em bens q me interessavam....

na mesma loja vai chegar o 795MB... vou lá dar uma olhada... se não tiver imagem torta como o F700P, pego na hora....

Postado
  Citação
Postado Originalmente por alexandre.ce@27 out 2004, 01:39

confesso q passei uma semana com o F700P e não consegui me acostumar com aquela imagem torta, mesmo com dezenas de milhares de tentativas de ajuste... devolvi para a loja, peguei parte do dinheiro de volta e investi o restante em bens q me interessavam....

na mesma loja vai chegar o 795MB... vou lá dar uma olhada... se não tiver imagem torta como o F700P, pego na hora....

Como assim imagem torta. É a mesma coisa que você postou no outro tópico!?

valeu

Leandro

Postado
  Citação
Postado Originalmente por alexandre.ce@27 out 2004, 01:39

Íncrivel,porque voc não gostou do monitor?Todo mundo que o tem elogia ele.

Então compra logo um de 19' o Samsung SyncMaster 955DF ou o LG Flatron T910B....só que custa quase 1 mil reais... :D

Postado

Imagem torta sim... a imagem era maior de um lado, verticalmente, do que do outros, além de os cantos ficarem sempre com um pouco de "barriga", ou então côncavos ou convexos.... uma porcaria...

ah, além do detalhe de que a LG fala pra deixar ele ligado por 30 minutos para poder a imagem fik justinha na tela... tipo, c tá fzendo um download e desliga o monitor e deixa o comp lá, ligado.... depois de umas 2 horas você volta pra v como tá o download e liga o monitor... haja tempo para ele mostras os ícones do desktop normalmente... come tudo, tanto em cima, com embaixo. :tantan:

se todo mundo elogia não posso fz nada, cada um tem sua opinião e essa é a minha. Vou checar o 795MB. Se a imagem for realmente normal :D , pego ele sim, mas F700P nunca mais...

quanto a comprar logo um de 19" Snake 6, acho q isso tb não é problema. Na época não comprei o de 19" porque realmente acho muito exagerado. Lá na loja saia por R$920,00 o da LG e por R$980,00 do da Samsung... O F700P já era caro, e creio q pagar só um pouco mais por algumas polegadas não seria tão grande incômodo... Mas como quero trocar minha VGA (já troquei o gabinete - peguei um casemall Wave Tuning, hoje chega a fonte - Seventeam 400W, outro cooler - Silent Boost) por uma RX9800PRO, nem sei se vou papocar minha grana nesse 795MB... talvez pegue só a VGA e espere os LCD's de 17 terem uma razoável redução no preço.

valeu!

Postado

Aeee comprei o F700P !!

Só esperar chegar agora....

Alexandre

você nem cogitou a hipotese de seu monitor ter vindo com defeito ???

Nem pensou em trocar por outro ??

Fora a garantia....

Bom, agora também já foi né...espero não passar pelo mesmo problema q você com o meu.

Postado

tb espero q você tenha sorte e uma boa experiência com o sue F700P... eu não tive mas isso não significa q outras pessoas possam ter....

parabéns pela aquisição e se ele estiver funfando legal, melhor ainda...

flws!!!!

Postado

Tenho e adoro o meu LG! Não troco por nenhum LCD 17" (uso no trabalho..heheheh)

alexandre.ce onde você leu que precisa de 30 minutos para a imagem ficar justinha na tela? No manual não fala nada disto e o tempo que leva para aimagem se ajustar quando o monitor é ligado é de menos de 30 SEGUNDOS... pelo menos o meu....

Tô achando que o monitor que você pegou tava bichado.

valeu,

Gambler

Postado

Aee chegou !! :palmas:

Realmente, como alguns usuários relataram, a príncipio é um tanto incômodo essa tela plana.

Ela realmente parece estar côncava ! Parece, mas não está !

Pelo menos no meu caso. Graças a deus !

miguel_akira

Paguei R$ 650 cara !

Dá uma pesquisada no Buscapé !

Postado

Citação
Sr. alexandre

Inicialmente queremos agradecer sua preferência pela LG e

informar também nosso telefone para contato:

Central de  Atendimento  ao  Consumidor - 0800-7075454, no 

horário  das 8h à s 17h de segunda a sexta-feira.

Esclarecemos que o monitor leva cerca de 30 minutos para

se estabilizar totalmente, sendo assim no inicio poderá

ocorrer algumas alterações.

Atenciosamente,

Central de Atendimento LG.

hauhauahuahaha... bichado, gambler? hauhauaauhauah.... o meu e o da maioria dos proprietários desse monitor... tá vendo aí em cima... não fui eu quem disse... foi o serviço de atendimento da LG num email mal escrito.... tá vendo só?

pra mim, acho q LG é uma :priv: ... uma caca total, que desrespeita completamente o consumidor... a Samsung pelo menos tem um excelente pós-venda...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!