Ir ao conteúdo

PARA ACABAR COM A DISCUSSÃO F700P X 795Mb

lefeijo

Posts recomendados

Postado
  Citação
Postado Originalmente por edinho420@29 out 2004, 16:31

Aee chegou !! :palmas:

Realmente, como alguns usuários relataram, a príncipio é um tanto incômodo essa tela plana.

Ela realmente parece estar côncava ! Parece, mas não está !

Pelo menos no meu caso. Graças a deus !

miguel_akira

Paguei R$ 650 cara !

Dá uma pesquisada no Buscapé !

hoje veio meu F700P, sei la a imagem parece que não é plana...ela fica meio afundada na tela. Será que isso é defeito ou ilusão de ótica como disse nosso amigo??? De uma forma ou outra eu vou ter que trocá-lo pois o botão power do monitor não esta funcionando, eu estou deixando uma fita isolante pra deixar ele ligado.

Postado
  Citação
Postado Originalmente por rlsmichel+30 out 2004, 22:22QUOTE (rlsmichel @ 30 out 2004, 22:22) edinho420@29 out 2004, 16:31

Aee chegou !!  :palmas:

Realmente, como alguns usuários relataram, a príncipio é um tanto incômodo essa tela plana.

miguel_akira

Paguei R$ 650 cara !

hoje veio meu F700P, sei la a imagem parece que não é plana...ela fica meio afundada na tela. Será que isso é defeito ou ilusão de ótica como disse nosso amigo??? De uma forma ou outra eu vou ter que trocá-lo pois o botão power do monitor não esta funcionando, eu estou deixando uma fita isolante pra deixar ele ligado.

Postado
  Citação
Postado Originalmente por netadmin+30 out 2004, 22:40QUOTE (netadmin @ 30 out 2004, 22:40)
  Citação
Postado Originalmente por rlsmichel@30 out 2004, 22:22

edinho420@29 out 2004, 16:31

Aee chegou !!  :palmas:

miguel_akira

Paguei R$ 650 cara !

não é defeito no início causa esta impressão, mas com o tempo você se acostuma, é um excelente monitor.

Postado

Aí Vai:

BRILHO CONTRASTE

60

100

POSIÇÃO

52

49

FORMA:

55

33

47

22

65

45

52

COR

9300K

1280 x 1024 @ 85Hz

Mas vale ressaltar que nem sempre o monitor tem a mesma configuração, mesmo sendo o mesmo modelo.

A questão da imagem concava, o cara acostuma depois de 1 semana usando direto.

Quanto a imagem demorar pra ajustar, o meu demora uns 5 min, pra estabilizar, o que não me atrapalha em nda, levando em conta que é o monitor Flat de melhor qualidade. 1280 x 1024 @ 85 Hz! Dot Pitch 0,17mm! TEM NOÇÃO!?! :devil:

Aos que não deram sorte com o monitor, só lamento, eu não troco o meu por NADA! B)

Falou, Abraços!

• 4 semanas depois...
Postado

Comprei esse 700P realmente é um belo monitor o meio parece que o fundo esta afudado mas é normal!! :D

Sera que meu botao veio com defeito se eu to com o pc ligado e vou desligar ele pra deixa baixando algum arquivo ele não funciona!! :(

Postado

Tenho um 795mb e a imagem esta torta, se não existir a possibilidade de acertar irei trocá-lo por outro se a imagem estiver correta. Gostei do monitor.

Postado

cara, sei não... esse negócio de monitor é fogo.... eu mesmo já postei aqui meus dramas com o f700p

mesmo tendo trocado pelo 795mb peguei um com imagem torta... aff.. não é possível.. vou esperar o ano q vem.. sei lá.. ou testar uns 10 795mb pra v um q preste

Postado

Caros Colegas,

Sou novo por aqui, e sou fotografo, e comprei o monitor LG F700P pois para graficos e fotos não há melhor (até o momento) isto é a minha opinião, OK.

Este negócio de monitor de complicado mesmo...uns gostam do F700P e outros do 795mb, esta discussão, e como as das Cameras Analogicas e Cameras Digitais, uma discussão infinita.

Mas no meu LG não tive nenhum problema com a tela parecendo concava (afundada no centro) pois já estou aconstumado com monitores com tela plana, e não percebo mais este afundamento no centro da tela, é apenas se acostumar, e verão que não mais sentirão este efeito ótico.

Um abraço a todos,

X-Racer

Postado

colegas, fugindo um pouco do assunto do tópico,

recentemente comprei um LG flatron T710SH, e as bordas da tela apresentam umas texturas bem feias.... fora a imagem que parece um pouco torta (não consegui ajustar pelo OSD)...

será que esses monitores estão cheios de lotes com problemas??? não são poucas as pessoas que já li relatando desse mesmo problema e este não foi resolvido mesmo depois de várias trocas monitorianas... hhehe

mas aqui tem alguns dizendo que depois de trocarem várias vezes acharam um monitor "normal", isso confirma???

:chateado:

Postado

Paguei R$870 no meu LG Ez Flatron T910B ( 19 polegadas ) e simplesmente estou SATISFEITÍSSIMO! Sem comparação com meu antigo Samsung.... :wacko:

Já li uma reportagem da Revista PC´s onde eles analisam os prós e contras de cada monitor, e eles disseram que Samsung e LG são os melhores monitores do mercado, porém acharam o LG menos defeituoso e com projeto eletrônico mais "limpo" e eficiente...

Eu tive um LG 775N que era excelente e só me desfiz dele pra pegar um modelo mais novo ( preto ) e peguei um Samsung... achei horrível! :chicote:

Aí vendi e peguei esse LG.........Show de bola! :joia:

Abraços :bye:

Postado

cara, parabéns, ótimo comparativo :P:D

eu já tava pensando em economizar pra comprar um F700P, e agora fiquei mais motivado ainda!

mas o que eu tenho medo mesmo é essas histórias aí de monitor problemático...

putz eu ja vi bastante gente reclamando do F700P :cry::cry::(:unsure: e isso me preocupa....

falou aí

• 2 semanas depois...
Postado

galera, espero não tá falando besteira, mas uma coisa:

F700P => tela interna e externa planas

795MB => tela interna semi-plana e externa plana

acontece que o F700P foi projetado pra ser plano, como diz a série "FLATRON"

já o 795MB tem a tecnologia DynaFlat, que foi projetada pra atuar na tela interna semi-plana nos monitores da Samsung. A tela é semi-plana justamente pra compensar o defeito óptico causado por uma tela totalmente plana (F700P). Reparem bem, ao olharmos para o monitor, nosso olhos ficam fixos e percorrem toda a tela, acontece que os raios vindos do canto da tela do monitor F700P não incidem em nossos olhos da mesma forma que os raios do centro da tela o fazem, causando o "defeito óptico".

Resumindo, não podemos falar que um monitor é melhor só por ser plano (divulgação da propaganda que diz que quanto mais plano é melhor), nós devemos comparar as imagens e tal.... não ir às cegas pela mídia.

O F700P pode ser mais caro, ter mais recursos, e 2 telas planas, mas isso não quer dizer q ele necessariamente será o melhor. B)

Postado
  Citação
Postado Originalmente por slasI-I@16 dez 2004, 20:09

galera, espero não tá falando besteira, mas uma coisa:

F700P => tela interna e externa planas

795MB => tela interna semi-plana e externa plana

acontece que o F700P foi projetado pra ser plano, como diz a série "FLATRON"

já o 795MB tem a tecnologia DynaFlat, que foi projetada pra atuar na tela interna semi-plana nos monitores da Samsung. A tela é semi-plana justamente pra compensar o defeito óptico causado por uma tela totalmente plana (F700P). Reparem bem, ao olharmos para o monitor, nosso olhos ficam fixos e percorrem toda a tela, acontece que os raios vindos do canto da tela do monitor F700P não incidem em nossos olhos da mesma forma que os raios do centro da tela o fazem, causando o "defeito óptico".

Resumindo, não podemos falar que um monitor é melhor só por ser plano (divulgação da propaganda que diz que quanto mais plano é melhor), nós devemos comparar as imagens e tal.... não ir às cegas pela mídia.

O F700P pode ser mais caro, ter mais recursos, e 2 telas planas, mas isso não quer dizer q ele necessariamente será o melhor. B)

Não estou por dentro desses detalhes de tela interna e externa...

Mas realmente deve-se comprarar as imagens, pois acho que, o que verdadeiramente importa é a qualidade que a imagem é apresentada na tela.

Postado

feliperalph, você tá feliz com o seu 795MB? eu vou trocar o meu T710SH por um desses.. :chateado: ............ e a respeito da sua assinatura (syncmaster 3 com radiação), eu li no site da LG que parece q uma distância de 70cm do monitor ajuda bastante com esse negócio de radiação hehehe.

Postado

O meu foi para troca, quando ele voltar, se estiver tudo direitinho te aviso.

A imagen dele é muito boa, da pra você ficar umas 10 horas na frente dele, sem qualquer problema.

Se ele voltar com a imagem correta vai ficar perfeito.

Agora esse monitor que tá aqui é um problema, 1 hora na frente dele é brabo.

Já q no momento não tem outro vai esse mesmo.

Postado

Citação
Pitch : 0,24mm (Stripe)

Dá uma olhada nesse tópico sobre a diferença entre DOT PITCH e PITCH STRIPE

Falou!

ahh cara, mas o desenho do dot pitch tá muito estranho!!! porque nele você pode ver que a distância do ponto vermelho até outro vermelho é a mesma, tanto horizontal como diagonalmente.

Postado
  Citação
Postado Originalmente por slasI-I@20 dez 2004, 20:18

Citação
Pitch : 0,24mm (Stripe)

Dá uma olhada nesse tópico sobre a diferença entre DOT PITCH e PITCH STRIPE

Falou!

ahh cara, mas o desenho do dot pitch tá muito estranho!!! porque nele você pode ver que a distância do ponto vermelho até outro vermelho é a mesma, tanto horizontal como diagonalmente.

Isso é uma ilustração pra representar a diferença das duas formas de medir a distância entre os pixels.

Postado

Sou designer há 5 anos e tenho o monitor 795MB. Sinceramente, acho que do nível da Samsung nesse ramo, só mesmo a Sony . Não tenho dúvidas que o F700 é um bom monitor, mas tenho que confessar que nunca tive um monitor tão bom como o 795MB.

A sua resolução é maravilhosa, e como estou trabalhando com o 3ds Max há alguns dias, achei melhor alterar a resolução do mesmo para 1280x1024 a 75hz. Sinceramente, minha visão não cansa, a única coisa que de imediato achei meio ruim é o tamanho das letras, mas isso logo me acostumo.

Inclusive, gostaria de dar uma deixa no tópico. Como estamos falando de monitores de 17", vale a pena perguntar. Será que tal resolução (1280x1024) não força muito a nossa visão? Li algo a respeito no fórum baboo e fiquei curioso. Fica aí a pergunta para os oftalmologistas de plantão, ou quem saiba responder.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!