Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, vou tentar descrever a situação, tenho uma PC gamer da seguinte configuração:

PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

2 PENTES DE MEMORIA 4GB HYPER X DDR4 

PLACA DE VÍDEO ASUS DUAL-GTX1660TI-O6G

SSD WD GREEN 120GB 2.5" SATA III 6GB/S, WDS120G2G0A

HD SEAGATE BARRACUDA 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, ST1000DM010

5  VENTOINHA PICHAU GAMING FEATHER 120MM VERMELHO, PGFEA-RED

FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW

Tenho esse PC a mais ou menos 3 meses e a umas duas semanas começou a congelar nos jogos, apareceu pixels na tela, a três dias a traz não inicia mais o windows, o PC liga consigo entrar na bios, carrega o windows, mas na hora de aparecer o usuário fica preta a tela. A princípio pensei que era o windows e formatei, mas o problema prosseguiu, depois pensei que era o SSD ou HD mas estão bons, ai fui na placa de vídeo, peguei de outo pc uma 1060 6gb dual também da Asus, e funcionou perfeitamente, ai peguei a 1660ti e testei no pc que estava a 1060 e apareceu o mesmo problema. Minha duvida é será que a placa de vídeo esta com defeito, e porque isso acontece? ou pode ser a fonte que não esta aguentando?

• Triste 1
Postado
1 hora atrás, Juniorali disse:

começou a congelar nos jogos, apareceu pixels na tela

Isso pode ser várias coisas, pode ser problema na vRAM da placa, como pode ser problema na solda da GPU. Se a placa estiver na garantia acione o RMA dela como disse a  @Leticia Queiroz

Postado
9 horas atrás, Juniorali disse:

Minha duvida é será que a placa de vídeo esta com defeito, e porque isso acontece? ou pode ser a fonte que não esta aguentando?

Acione a garantia.. Nem perca tempo com a gente.. É a placa..

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 15/09/2019 às 10:06, Juniorali disse:

Ola, vou tentar descrever a situação, tenho uma PC gamer da seguinte configuração:

PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

2 PENTES DE MEMORIA 4GB HYPER X DDR4 

PLACA DE VÍDEO ASUS DUAL-GTX1660TI-O6G

SSD WD GREEN 120GB 2.5" SATA III 6GB/S, WDS120G2G0A

HD SEAGATE BARRACUDA 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, ST1000DM010

5  VENTOINHA PICHAU GAMING FEATHER 120MM VERMELHO, PGFEA-RED

FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW

Tenho esse PC a mais ou menos 3 meses e a umas duas semanas começou a congelar nos jogos, apareceu pixels na tela, a três dias a traz não inicia mais o windows, o PC liga consigo entrar na bios, carrega o windows, mas na hora de aparecer o usuário fica preta a tela. A princípio pensei que era o windows e formatei, mas o problema prosseguiu, depois pensei que era o SSD ou HD mas estão bons, ai fui na placa de vídeo, peguei de outo pc uma 1060 6gb dual também da Asus, e funcionou perfeitamente, ai peguei a 1660ti e testei no pc que estava a 1060 e apareceu o mesmo problema. Minha duvida é será que a placa de vídeo esta com defeito, e porque isso acontece? ou pode ser a fonte que não esta aguentando?

A minha configuração e quase a mesma sua . Porém a minha placa de vídeo e GTX 1660 6gb oc . Já fiz tudo que você pensar. Aí peguei outra placa de vídeo. Instalei normal. Peguei a minha e levei em outro PC . Não funcionou. Amanhã vou acionar o RMA.

Postado

Acionei o RMA da Asus, foi constatado o defeito e por não ter o produto para substituição vão me devolver o valor pago, agora só estou esperando o dinheiro cair.

Postado
20 minutos atrás, Juniorali disse:

Acionei o RMA da Asus, foi constatado o defeito e por não ter o produto para substituição vão me devolver o valor pago, agora só estou esperando o dinheiro cair.

cara não cai nessa tem direito a ter mesmo produto ou superior eles querem devolver dinheiro pois provavelmente tu pego em promoção, da uma avaliada nisso.

Postado
Em 13/10/2019 às 18:57, Rickgamer disse:

A minha configuração e quase a mesma sua . Porém a minha placa de vídeo e GTX 1660 6gb oc . Já fiz tudo que você pensar. Aí peguei outra placa de vídeo. Instalei normal. Peguei a minha e levei em outro PC . Não funcionou. Amanhã vou acionar o RMA.

Galera o meu problema foi resolvido . O defeito era o cabo HDMI . Cuidado com cabos genérico pode até prejudicar a placa de vídeo . Comprei de marcas conhecidas com garantia.  E com a mais nova versão de 19 pinos . Fica dica 

Postado

Júnior Torres, depois que iniciava a bios a tela ficava preta mas não aparecia nada, nem mouse, nem comandos do teclado respondiam. Infelizmente ou felizmente foi a placa de vídeo, a empresa já me devolveu o dinheiro e já comprei outra, de outra marca, só aguardando chegar.

adicionado 1 minuto depois
agora, Juniorali disse:

Em 18/10/2019 às 10:03, Júnior Torres disse:

@Juniorali  Uma dúvida, quando a tela ficava preta, aparecia o mouse? Dava pra acionar o Ctrl + Alt + Del e entrar no gerenciador de tarefas?

Júnior Torres, depois que iniciava a bios a tela ficava preta mas não aparecia nada, nem mouse, nem comandos do teclado respondiam. Infelizmente ou felizmente foi a placa de vídeo, a empresa já me devolveu o dinheiro e já comprei outra, de outra marca, só aguardando chegar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...