Ir ao conteúdo

Bios corrompida, atualização resolve?

Ir à solução Resolvido por sdriver,

Posts recomendados

Postado

A bios de um netbook meu tava corrompida, às vezes não ligava, às vezes sim, aí resolvi atualizar, me certifiquei que era bios certa e pronto.

Deu certo até certo ponto, agora liga normal, só que não é mais possível entrar na BIOS, nem aparece nada, só a logo Hp e vai direto pro windows, devo me preocupar eu dx desse jeito? 

• Membro VIP
Postado

@Victor_Silva173 Seguinte:

1. Pressione as teclas do Windows () + C para abrir sua barra Charms..
  2. Selecione o charm Configurações e em seguida clique em Alterar configurações do PC..
  3. Clicar Atualização and restauração.
  4. Selecione Restauração e clique em Reiniciar agora sob Inicialização Avançada.
  5. Depois de um momento escolha a opção que irá aparecer na tela.
  6. NO Escolha uma opção tela, selecione Solucionar problemas, então clicar Opções Avançadas.
  7. Clicar Configurações de firmware da UEFI, então clicar Reiniciar. Seu sistema irá reiniciar e entrar na UEFI.
Postado
1 minuto atrás, LNPott disse:

@Victor_Silva173 Seguinte:

1. Pressione as teclas do Windows () + C para abrir sua barra Charms..
  2. Selecione o charm Configurações e em seguida clique em Alterar configurações do PC..
  3. Clicar Atualização and restauração.
  4. Selecione Restauração e clique em Reiniciar agora sob Inicialização Avançada.
  5. Depois de um momento escolha a opção que irá aparecer na tela.
  6. NO Escolha uma opção tela, selecione Solucionar problemas, então clicar Opções Avançadas.
  7. Clicar Configurações de firmware da UEFI, então clicar Reiniciar. Seu sistema irá reiniciar e entrar na UEFI.

Esse netbook não tem UEFI, só legacy, um núcleo...

Postado
agora, LNPott disse:

Hum, estranho... Qual o modelo ?

Hp Mini 3100, bem old, ja tentei Linux, mas o windows tá bem suave de mexer, Linux travava se eu abrisse o Firefox e qualquer outra coisa...1gb de ram...

Postado

@Victor_Silva173 Nem usando o F2, F10, DEL ?

Antes de atualizar a BIOS entrava, agora o Windows só inicia, mesmo apertando F10 (q era a tecla) n vai, já apertei del e f2 também, todas as teclas f eu apertei, n vai, só aparece a logo Hp e entra direto no windows

• Membro VIP
  • Solução
Postado

É estranho isso porque se sua BIOS estivesse de fato corrompida, seu notebook teria virado um tijolo.

O que voce pode fazer é abrir o bicho e remover e colocar a pilha da placa-mãe. Isso forçaria um reset da BIOS e normalmente faz o sistema ligar na BIOS.

Mas se seu note está operando normalmente, e sendo esse um equipamento antigo, o melhor é seguir o que diz o ditado popular:

"Em time que está ganhando, não se mexe."

Se tiver algum problema mesmo no sistema, pode ser que voce acabe perdendo o boot do sistema operacional. Não vale a pena correr esse risco só para abrir a BIOS. Afinal não tem nada pra voce alterar lá.

Postado
2 minutos atrás, sdriver disse:

É estranho isso porque se sua BIOS estivesse de fato corrompida, seu notebook teria virado um tijolo.

O que voce pode fazer é abrir o bicho e remover e colocar a pilha da placa-mãe. Isso forçaria um reset da BIOS e normalmente faz o sistema ligar na BIOS.

Mas se seu note está operando normalmente, e sendo esse um equipamento antigo, o melhor é seguir o que diz o ditado popular:

"Em time que está ganhando, não se mexe."

Se tiver algum problema mesmo no sistema, pode ser que voce acabe perdendo o boot do sistema operacional. Não vale a pena correr esse risco só para abrir a BIOS. Afinal não tem nada pra voce alterar lá.

Antes dava trabalho para ligar, entrava em suspensão e não saía, dps que atualizei voltou ao normal, menos a bios, mas ta funcional dnv, só pra formatar q vai ser problema, porque n pega dvd, só 3 USB ...

adicionado 1 minuto depois

@Victor_Silva173 Tenta a tecla ESC algumas vezes durante a inicialização do post.

Acabei de tentar e n foi, vou dx assim mesmo, tá ligando então tá jóia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...