Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Erro ao imprimir dados em C


SkyWylker

Posts recomendados

Bom dia.
Estou fazendo algumas atividades em C e estou com uma dúvida.
 

O enunciado da questão diz:
 

Citação

O preço de um produto possui taxas que tornam o produto mais caro, a alíquota de impostos do governo e a margem de lucro do vendedor, compõem o valor do produto. O preço final de um produto é calculado da seguinte forma. O preço da fábrica com o preço dos impostos (17% do preço de fábrica) e a percentagem do revendedor (33% do preço de fábrica). 
Faça um algoritmo que leia o nome do produto e o preço de fábrica. Mostre o nome do produto, valor do produto sem ajuste, valor do imposto, margem de lucro da empresa e o preço final.

 

Eu escrevi um código(abaixo) no CodeBlocks mas quando vou compilar, após inserir os dois inputs, o erro que recebo é esse:image.png.c3ca33713c94de13e74d29883d821e46.png


Código:
 

#include<stdio.h> //Biblioteca de entrada e Saída.
#include<math.h> //Biblioteca de operações matemáticas.
#include<locale.h> //Biblioteca para regionalização
#include<stdlib.h> //Biblioteca de Alocação de Memória.

int main ()
{
    setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); // Define a regionlização para Português.

    char nomeProduto[50]; //Variável Nome do Produto. Será definido pelo Usuário. Acredito que o erro esteja aqui.
    int valorProduto; //Variável valor do Produto. Será definido pelo Usuário.
    int valorImposto; //Variável valor do imposto, que é de 17% (0,17).
    int revendedor; //Comissão do revendedor, que é de 33% (0,33).
    int valorFinal; //Valor final do produto. Resultado da soma de valor do produto, imposto e comissão do revendedor.
    int lucro; //Quanto de lucro o produto deu. Resultado da subtração do valor final e valor do produto.

    printf("Informe o nome do produto: ");  //Input do usuário sobre o nome do produto.
    scanf("%s", &nomeProduto); //Lê o Input e o atribui a nomeProduto.

    printf("Informe o Valor do Produto: "); //Input do usuário sobre o valor do produto.
    scanf("%i", &valorProduto); ////Lê o Input e o atribui a valorProduto.

    valorImposto = (valorProduto * 0.17); //Calcula o valor do imposto, multiplicando o valor do produto pelo imposto.
    printf("O valor do imposto é: %.2f\n", valorImposto); //Imprime o valor do imposto.

    revendedor = (valorProduto * 0.33); //Calcula o valor da Comissão do revendedor, multiplicando o valor do produto pela comissão.
    printf("A porcentagem do revendedor é: %.2f\n", revendedor); //Imprime o valor da comissão do vendedor.

    valorFinal = (valorProduto + valorImposto + revendedor); //Soma dos valores do produto, imposto e comissão.
    printf("O Valor final do produto é: %.2f\n", valorFinal);//Imprime o valor final do produto.

    lucro = (valorFinal - valorProduto);//Calcula o lucro do produto pela subtração do valor final e inicial.
    printf("O Lucro do produto é: %.2f\n", lucro);//Imprime o valor do lucro do produto.

    return 0;
}

 

Eu fui comentando tudo para ajudar a gravar o que cada coisa faz. Isso ajuda quando eu for estudar posteriormente.
Alguém poderia me dar uma luz onde estou errando? E por que estou errando nesse ponto?
Infelizmente não tenho o timbre de bater o olho e descobrir onde está o erro. Por isso, gostaria de descobrir a falha para não errar novamente no futuro.

 

Muito obrigado!

P.S.: Caso haja alguma irregularidade no post, me avisem que eu excluo no mesmo instante.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, olliver.soul disse:

Remova o & do scanf da string.

 

Na leitura de strings não há necessidade de usar esse operador..

 

Além disso use float para os valores.

 

Feito isso veja se resolve.

Bom dia. Obrigado pela resposta.


Não funcionou. Mesmo erro.
Eu estava usando float antes mas ele não passava do segundo input.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...