Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel VBA - Copiar , colar imprimir com loop


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom Dia Amigos,

 

Estou fazendo um demonstrativo de resultado e tenho uma planilha com dados de varias empresas.

Criei uma aba com um resumo desses valores que estão organizados em outra aba, preciso imprimir um demonstrativo para cada uma das empresas listadas.

 

Hoje estou copiando o cpf( campo Índice) da planilha de dados, colando só o valor da no campo cpf do demontrativo, dessa forma atualizaria todos os valores. ai clico em imprimir, porém tenho que fazer isso pra cada uma das linhas da planilha.

 

Gostaria de saber como automatizar isso em uma macro.

 

resumindo gostaria de copiar o valor da celular A1 da aba cpf para o campo F6 da aba demonstrativo e imprimir e depois repetir para A2 , A3 , A4 até encontrar uma celula vazia.

 

Espero que possam me ajudar.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo ao fórum.

 

Gostaria de saber qual o seu conhecimento atual de VBA, pra eu sabe se posso só te mostrar o caminho das pedras ou se preciso escrever a macro toda pra você. Você já começou a escrever/gravar a macro?

 

Seria interessante anexar uma cópia da planilha também, que facilita para te ajudarmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Charley Rocha disse:

Bem-vindo ao fórum.

 

Gostaria de saber qual o seu conhecimento atual de VBA, pra eu sabe se posso só te mostrar o caminho das pedras ou se preciso escrever a macro toda pra você. Você já começou a escrever/gravar a macro?

 

Seria interessante anexar uma cópia da planilha também, que facilita para te ajudarmos.

 

Charley, meu conhecimento em VBA é bem iniciante, estudei isso a muito tempo atrás, mas acabei migrando pra outra área profissional. Ainda lembro de algumas coisas. Tentei montar a macro gravando pelo excel, mas me atrapalhei com a questão do loop. Ai a macro começou a imprimir sem parar o mesmo cpf e decidi procurar ajuda. kkkkkkk

 

Eu infelizmente nao posso passar a planilha pois tem dados confidenciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode anexar uma cópia da planilha com dados fictícios...

 

Agora, se você não quiser fazer isso, pode gravar a macro para imprimir apenas para o primeiro CPF. Depois, abra o editor de VBA faça os ajustes:

 

Dim i as integer
i = 1

Do While Planilha_com_os_CPFs.Range("A" & i) <> ""

	'Aqui vão as linhas de código geradas na gravação da sua macro


	i = i + 1
Loop

Você só precisa substituir "Planilha_com_os_CPFs" pelo nome da aba do Excel onde você busca os CPF's aí.

 

EDIT: Esqueci de mencionar. Toda vez que aparecer "Planilha_com_os_CPFs.Range("A1")" no código gerado pela gravação você deve substituir por "Planilha_com_os_CPFs.Range("A" & i)", nos moldes do código que eu postei acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Sub Imprime()
 Dim cpf As Range
  For Each cpf In Sheets("cpf").Range("A1:A" & Sheets("cpf").Cells(Rows.Count, 1).End(3).Row)
   Sheets("demonstrativo").[F6] = cpf.Value
   Sheets("demonstrativo").PrintOut
  Next cpf
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!