Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

refrigeração da RX 480


Posts recomendados

pessoal, gostaria da ajuda de vocês. tenho uma RX 480, da XFX, modelo RS, de 4 gb de VRAM, junto a um core i5-7400(cooler padrão da intel), uma placa-mãe asus b150m-c, uma fonte smart series 500w da thermaltake, e um gabinete Thermalke V100. desde que adquiri, tenho sofrido bastante com problemas de superaquecimento. pensei em vários fatores: temperatura ambiente, fluxo de ar do gabinete(até pouco tempo atrás, era um gabinete convencional), pasta térmica e o implemento de thermal pads. consegui intervir em 2 desses fatores. coloquei thermal pads e troquei a pasta térmica. em relação ao gabinete, comprei um conjunto de 3 fans da deepcool no mercado livre, mas ainda não chegaram(e não tenho muita esperança que possam fazer tanta diferença assim). depois de tudo isso, percebi a melhora na temperatura. quando jogava rust, em 1080p, gráficos, no geral, no alto, a temperatura chegava aos 90C(eu não diria que tão rapidamente, por causa  da curva de fan personalizada). agora, ficaram melhores. diante de tudo, o que venho lhes pedir ajuda é: embora haja uma melhora, eu tenho uma preocupacao diante da estetica e do barulho(fans da gpu girando muito rápido e produzindo barulho). entao, pensei em recorrer a solucao alternativas, e um pouco mais onerosas, como, digamos, trocar o cooler da placa, ou ate mesmo  comprar um adaptador como o kraken G12 e botar um watercooler. gostaria de saber, nesse caso, qual a solucao mais conveniente para melhorar a refrigeracao da gpu.

 

OBS: sao 8 gb de ram single channel, 2133mhz

OBS2: fiz undervolting. estagios 6 e 7 em 1004 e 1034mV, respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O V100 não tem boa refrigeração frontal. Mesmo com fans dianteiros não vai melhorar muito aí não.

E toda linha RX é esquentadinha, 80~85ºC é normal sem mexer na curva do fan.

 

Não me coloque fan na lateral do gabinete, irá criar um vórtice de ar na região como intake, e vai disputar o ar captado pela placa de vídeo como outtake. Colocar fan em cima não vai resolver nada. Coloque todos na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

atualização: troquei a pasta térmica da placa, que já tinha um thermal pad. percebi uma melhora curiosa, ao meu ver, porque a outra não estava tão ressecada. já usava, há um tempo, um climatizador, sem a função "umidificar", jogar ar para o PC, como um todo. uma das "partes" direcionava para uma area abaixo da placa de video, que joga ar na direção do PSU cover(creio que seja esse o nome). enfim, ficava ótimo, e ainda mais quando o ambiente estava climatizado. e aí, hoje chegaram as fans(3 da aerocool). segui, inicialmente, a ideia de botar todos os fans na parte frontal. os cabos não estavam bem organizados. quando testei, não sentia uma melhora evidente. mas, podem eer vários os motivos: hoje, na minha cidade estava muito quente. a temperatura ambiente era alta(eu diria que uns 30 e poucos graus). destarte, não obstante a contra indicação, resolvi botar 2 fans exaustores no topo + 1 traseiro, que ja vem por padrão no V100. baseado na expectativa de que os resultados não serão surpreendentes, o que devo fazer, em seguida? ou certamente não há mais o que fazer?

OBS: acabei me esquecendo de mencionar que consegui organizar os cabos de uma forma decente.

adicionado 5 minutos depois
Citação

atualização: troquei a pasta térmica da placa, que já tinha um thermal pad. percebi uma melhora curiosa, ao meu ver, porque a outra não estava tão ressecada. já usava, há um tempo, um climatizador, sem a função "umidificar", jogar ar para o PC, como um todo. uma das "partes" direcionava para uma area abaixo da placa de video, que joga ar na direção do PSU cover(creio que seja esse o nome). enfim, ficava ótimo, e ainda mais quando o ambiente estava climatizado. e aí, hoje chegaram as fans(3 da aerocool). segui, inicialmente, a ideia de botar todos os fans na parte frontal. os cabos não estavam bem organizados. quando testei, não sentia uma melhora evidente. mas, podem eer vários os motivos: hoje, na minha cidade estava muito quente. a temperatura ambiente era alta(eu diria que uns 30 e poucos graus). destarte, não obstante a contra indicação, resolvi botar 2 fans exaustores no topo + 1 traseiro, que ja vem por padrão no V100. baseado na expectativa de que os resultados não serão surpreendentes, o que devo fazer, em seguida? ou certamente não há mais o que fazer?

OBS: acabei me esquecendo de mencionar que consegui organizar os cabos de uma forma decente.

observação2: acredito que seja possivel perceber, mas queria dizer que sou dono da conta que iniciou o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!